Sasuke acordou tarde aquele dia, já era de se esperar vendo o quanto havia bebido depois de deixar Sakura em casa, já que ela insistiu que festas nas quartas-feiras são erradas. Estava cansado mas ainda tinha um compromisso para cumprir, o único com que ele se importava aquele dia na realidade, já que a faculdade poderia esperar é claro. Vestiu qualquer calça jeans que estava dobrada no guarda roupa e pegou uma das camisas de manga longa arrumando a corrente de prata em seu pescoço. Terminou de se arrumar e pegou as chaves do carro, tudo silenciosamente para não acordar o irmão que insistia em ficar em seu apartamento, por nenhum motivo aparente.Seu relógio de pulso indicava 8:45 estava um pouco atrasado então constatou que ou Sakura já estivesse a caminho ou ainda estaria esperando por ele. A primeira opção era a mais sensata e ao mandar mensagem para ela não obtendo resposta confirmou a hipótese. Ainda assim decidiu passar pela rua da casa dela, talvez a encontrasse.
No entanto, a visão que teve foi diferente ao chegar em frente à mesma casa em que pegou Sakura no dia anterior. Tenten se despedia dos pais que ele mesmo conhecia, o Sr e a Sra Mitsashi eram amigos de seus pais, e a menos que todos eles tenham passado a noite na casa de Sakura e deixado o carro na garagem, eles moravam ali.
Estacionou o carro e desceu indo em direção à Tenten que travou ao vê-lo.
- Sasuke!? — no instante que ela o viu seus olhos se arregalaram, tentou disfarçar ainda mais que estava diante de seus pais não podia passar a visão errada — Mãe se lembra do Sasuke né?
- Sim, o filho da Mikoto! — a Sra Mitsashi sorriu — Se estivesse chegado um pouco antes poderia ter tomado café com a gente, Sasuke!
O Uchiha deu um sorriso breve e olhou para Tenten que estava branca como um papel.
- Posso te dar uma carona até a universidade? — perguntou a ela que não via outra escapatória.
Tenten se despediu de seus pais e seguiu Sasuke até o carro, já prevendo que aquilo renderia muitas perguntas para ela. Sakura a havia metido numa confusão e tanto.
- Não tem como eu fugir né? — ela perguntou ganhando uma resposta negativa assim que ele deu partida no carro.
- Essa é a sua casa então? — perguntou sério.
- Sasuke... a Sakura tem os motivos dela pra' ter feito isso, é um assunto delicado.. e também não é da minha conta se intrometer!
- Então você sabe o por que ela mentiu? — ela se calou, sabia de alguma coisa mas apenas Sakura teria a verdade — Se me contar.. — ele mudou a entonação da voz prestes a agir de modo errôneo — Te passo o número do Neji!
Tenten engoliu em seco ouvindo aquilo, uma expressão horrorizada passou por ela e rapidamente tentou se recompor mesmo que devesse estar hilaria.
- E por que você acha que eu quero o número do Neji? — Sasuke apenas a lançou um olhar e um sorriso presunçoso — Não, eu não quero!
- Tem certeza.. ele costuma responder—
- Sasuke eu não posso te contar! — ela inquiriu nervosa — Mas.. é por causa da mãe dela!
Ele não perguntou mais nada, da mesma maneira que não gostava quando pessoas se intrometiam nos assunto de sua família não iria fazer isso com a dela. Aliás, por aquele motivo ele e Naruto haviam cortado os laços de amizade, o loiro tinha certas piadas que deixavam Sasuke com o sangue fervendo e no dia que brigaram foi o estopim. Ouvir aquele comentário sem graça e ofensivo — "pelo menos se o Itachi morrer toda a herança vai ficar pra' você!" — o deixou tão irritado que nenhum o melhor dos padres o impediria de socar Naruto naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choque Térmico
RomanceQuem poderia imaginar que uma brincadeira boba poderia resultar no fim da carreira daquela belíssima patinadora no gelo. E que todo aquele talento nato da infância onde adorava dançar sob aquele gelo sólido, fosse superado por um medo terrível de ca...