Onii-san

1.2K 141 16
                                    


Califórnia, San Francisco

Havia algo de bonito naquela cidade que fazia Sasuke querer ficar, mas ter Mikoto em seu pé se intrometendo em todas as suas decisões o fazia querer fugir o mais rápido possível. Assim que saiu do aeroporto depois de quase dois dias de viagem o primeiro lugar para onde foi era a clínica onde seu irmão estava, as malas ficaram no carro do motorista da família sem que ele se importasse com o lugar que já ficar, só queria ver o irmão. E não teve um minuto sequer naquele voo que ele não pensou no último acontecimento em Toronto.

- Você chegou bem na hora! - Mikoto se aproximou dando dois beijos e um abraço apertado no filho mais novo - Eu estava morrendo de saudades, sorte sua que seu pai não me deixou ir te buscar lá no Canadá, eu teria ido sem pestanejar!

- Eu estou aqui já mãe! - ele sorriu e no mesmo instante ela notou o objeto que furava seu lábio inferior.

- Que coisa horrenda é essa Sasuke? - ela estreitou as sobrancelhas - E esse sotaque.. Você estava se destruindo no Canadá, Sasuke Uchiha?

- Mãe! - ele a repreendeu - Só me deixa ver o Itachi?

- Seu irmão disse que não queria que você tivesse vindo... - Mikoto soou triste e Sasuke não ficou surpreso, sabia que o irmão odiava que se preocupassem com ele - Sabe como o Itachi pode ser teimoso as vezes... como você! - ela sorriu - Mas vamos subir até o quarto dele, anda!

Sasuke entrou no elevador em silêncio mas sabia que sua mãe tinha assunto para anos e ele não estava nem há uma hora em San Francisco mas já estava com vontade de voltar.

- Seu pai está muito preocupado com Itachi mas ele teve que ir até a empresa, já que o segundo filho dele não pode ficar aqui para ajudá-lo! - cutucou Sasuke com um empurrão e ele revirou os olhos - Uma hora ou outra sabe que vai ter que assumir tudo isso, seu pai está começando a ter cabelos brancos!

- O Itachi não vai morrer e ele pode assumir a minha parte também!

- Como se eu tivesse feito apenas um filho... - ela cismou revirando os olhos, Sasuke era tão teimoso quanto seu filho mais velho, mas ambos possuíam diferenças gigantesca, Itachi por exemplo não sofria por namoradas. - Soube que está namorando!

- Não sei quem te contou isso mas não é verdade!

Mikoto cerrou os olhos desacreditada no mínimo, Sasuke continuou sério. Chegaram frente ao quarto de Itachi e a Uchiha sorriu de orelha à orelha quando os olhos de Itachi encontraram Sasuke e sem que ele conseguisse disfarçar emitiu um sorriso.

- Eu pedi para que não vinhesse!

- Você me importunar no meu apartamento tudo bem? Mas eu vir te irritar não pode? - ele se aproximou a abraçou o irmão que continuou sentado na cama.

Itachi não estava em seus melhores dias e sim mais abatido do que o normal. As olheiras fundas e o cabelo opaco não faziam jus à elegância que ele transmitia a todo momento, estava ainda mais magro e mesmo que tentasse disfarçar ele estava com dor.

- Como você está?

- Melhor impossível..! - disse com a voz arrastada.

- Os médicos disseram alguma coisa?

Sasuke viu nos olhos de Mikoto uma tristeza se nublar, apesar de todo o dinheiro que possuíam a doença que estava em questão era praticamente incurável.

- Depois nós conversamos sobre isso.. - Mikoto disse por fim enquanto se dirigia para fora do quarto.

- Por que não me mandou mensagem dizendo que estava mal?

Choque Térmico Onde histórias criam vida. Descubra agora