" Let's make the best scene they've ever seen.
(Vamos fazer a melhor cena que eles já viram.)
~ Rihanna"AMANDA MENEZES
Olho para o Henrico que está abotoando seu terno, ele parece inabalável, mesmo depois de ter sido pego em flagrante.
— Senhorita Menezes agora que já tem sua bolsa, e já conversamos, eu vou indo, até amanhã no trabalho. — Disse e passou por Gabriel sem ao menos o cumprimentar.
Gabriel entra no apartamento fechando a porta em total silêncio, depois me olha com cara de desconfiado, eu mereço!
— Pode me explicar o que aconteceu aqui? — Disse me olhando com cara de safado.
— Simplesmente não aconteceu né Gabriel, você chegou bem na hora para me salvar das garras daquele... Daquele cretino! — Me jogo no sofá, pensando no que poderia ter acontecido.
— Não acredito que você está caidinha pelo seu chefe insuportável, santa Maria das secretarias, não tinha outro pior não Amanda? — Se sentou no meu lado.
— Você comeu comida estragada hoje? Para de falar besteira, eu e ele não temos nada, e o que tivemos ficou no passado, agora se me der licença vou para o meu quarto.
Levanto-me deixando o Gabriel na sala, eu não to com um pingo de paciência para explicar pra ele tudo que aconteceu...Deito-me na cama e penso em tudo que está acontecendo, talvez seja culpa dessa cidade maldita, nunca deveria ter voltado para cá, vamos esclarecer algumas coisas sobre mim...
Eu com 25 anos sou formada em mais de 5 cursos, faculdades e etc, falo 8 idiomas, terminei a escola 4 anos mais cedo que todo mundo. Meu querido pai além de ser um grande "político" é envolvido na máfia, o sonho dele era me vender para um capô, o qual me queria, mas não queria uma noiva burra, então uma de suas exigências foi essa, e uma das outras era: ele queria uma esposa que pudesse defendê-lo, e então precisei passar por um treinamento árduo, horrível... eu quase não sobrevivi. Acredito que não preciso nem continuar... logo quando estava próximo da data em que eu seria "dada" dei um jeito de fugir, sabia que do país seria muito óbvio, e mais perigoso, então dei um jeito de fugir para uma cidade próxima, mas eu estava tão escondida mas tão escondida que caso alguém estivesse próximo eu saberia, e eu devo isso ao meu querido ex futuro marido a qual eu seria dada, sem treinamentos eu não teria fugido, muito menos estaria viva.
E então quando cheguei em São Paulo fui imediatamente atrás de um emprego, e graças aos meus diversos cursos e faculdades, depois de um longo período procurando, eu consegui um emprego na empresa do Senhor Moraes, que me recebeu de braços abertos e eu consegui crescer lá dentro, não foi nada fácil conseguir aquele emprego, foi uma das minhas maiores conquistas. Nessa altura eu já tinha encontrado Lucas e pensei que tudo ia começar a dar certo para mim... Como fui boba.
Resolvo tomar um banho e continuo pensando em tudo o que está acontecendo comigo, Deus, se o senhor ainda me ouve, espero que tudo isso tenha um propósito maior. Saio do banho e ponho meu pijama, vou para sala aonde vejo o Gabriel assistindo.
— Eu pedi pizza — Digo para ele sentando no sofá com ele.
— O que houve? — Ele disse me abraçando.
Gabriel e eu sabemos que quando peço pizza de frango com catupiri é porque tô muito triste, e a única coisa que pode me animar é a pizza, e o Gabriel.
— Estava pensando, tantos problemas e dificuldades Biel, eu estou tão cansada.
— Amanda, você está começando do zero, sem herança, sem mesada e sem ninguém, você, seu esforço e sua inteligência minha amada, não é qualquer um que consegue terminar o ensino médio com 16anos, fazer milhares de cursos e faculdades, você é muito inteligente, eu poderia ter mil professores por dia que eu não ia chegar aos seus pés, você alcançará tudo que deseja estou do seu lado. Só não deixa uma má fase fazer você desacreditar de si mesma.— Disse me abraçando e me dando beijos na cabeça.
— Nunca poderei retribuir tudo o que fez por mim, eu amo você — Digo já com a voz abafada pelo choro.
— Amanda foi você que desviava o dinheiro da sua mesada para me ajudar em casa, você conseguiu emprego pro meus pais e tiraram meus irmãos e eles da miséria por um bom tempo, foi você que pagou minha faculdade, eu só tô aqui por que você me ajudou, eu que não consigo retribuir você. Eu te amo minha princesa — Ele me abraça mais forte — Agora chega de chorar, tudo nessa vida é possível e se tem alguém nesse mundo que sei que consegue isso é você.
— Você é meu anjo, agora vamos assistir algo.
Escolhemos um filme e a pizza chegou, comemos e umas horas depois dormimos, pedi pro biel dormir comigo porque eu não queria ficar sozinha, não hoje, e ele de bom grado aceitou, arrumamos a cama e deitamos, dormi rapidamente com ele fazendo carinho nos meus cabelos...
— 06:30 da manhã —
Meu despertador toca, e penso seriamente se é realmente necessário eu acordar mesmo, levanto com certa relutância e logo ouço o Gabriel resmungando e levantando também, tomo um banho rápido para despertar, assim que saio do banheiro o Gabriel entra no chuveiro, coloco uma saia preta e uma blusa branca social de mangas, nos pés coloco um scarpin na cor bege. Faço uma maquiagem e prendo meu cabelo em um coque, pego minha bolsa e estou pronta!
Gabriel já estava na cozinha fazendo café, só mando um beijo para ele e saio correndo para o estacionamento, hoje o congestionamento está péssimo e eu não quero me atrasar.
A caminho da empresa ligo para cafeteria que eu sempre compro, e peço para levarem meu café lá na empresa, não terei tempo de ir buscar. Chegando na empresa olho meu relógio e marcava 7:50, ótimo, 50minutos de trânsito, poderia ser pior, pego a minha encomenda que já estava na recepção e subo, eu já paguei graças ao bom PIX.
Chegando no meu andar logo vejo a Kath e ela me olha com uma cara nada boa, o que houve será? Chego na minha sala e quase derrubo o café quente em mim, o idiota do Henrico estava lá.
— Bom dia senhor, em que posso ajudá-lo? — Tento ignora-ló, deixo minha bolsa na cadeira, dou a volta na minha mesa colocando meu café e a sacola de donuts em cima.
— Preciso falar com você, é urgente. — Sua voz sai autoritária e perigosa.
— Estou ouvindo senhor. — digo firme, e encaro seus olhos, péssima decisão.
— Preciso que você vá comigo jantar na casa da minha família, jantar de negócios. — Ele fala enquanto abotoa o paletó, isso é uma brincadeira?
— Como? Isso não faz parte do meu contrato. — Aonde ele queria chegar?
— Qual a parte do "jantar de negócios" não entendeu? — Sua sobrancelha está arqueada, sua mandíbula travada, ele está pronto para a batalha.
— E se eu tiver um compromisso hoje? — Cruzo meus braços na altura do peito.
— Você cancela, eu preciso que você vá, posso pensar em te dar um aumento. — Ele começa a me encarar daquela forma.
— Você pensa que dá para comprar tudo com o seu dinheiro Senhor Bennet? — Digo com desdém e ironia.
— Não quero te comprar, era só um "mimo" porque de qualquer forma você tem que ir, são negócios. Passo para te pegar às 20:00h e esteja apresentável por favor. — Disse simplesmente e saiu.
Filha da puta, como é possível ser assim? O que ele tá tramando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓕𝓲𝓸 𝓿𝓮𝓻𝓶𝓮𝓵𝓱𝓸 - 𝓞 𝓹𝓪𝓼𝓼𝓪𝓭𝓸
RomanceDizem que o dinheiro compra tudo, porém alguns sentimentos como: afeto, amor, felicidade não é possível comprá-los. Amanda Menezes vive uma vida um tanto quanto perturbada desde quando nasceu. Uma menina que antes era frágil e dócil, se transformou...