"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."AMANDA MENEZES
Assim que me arrumei em minha "sala" e dei uma olhada no meu contrato percebi que realmente tinha muitas exigências, regras, e formalidades, como eu imaginava que teria. Entretanto acredito que consigo levar numa boa tudo isso, começo a trabalhar em umas planilhas e para minha surpresa estas eram simples, pelo menos uma coisa boa nesse dia. Nem uma hora e meia depois termino com todas elas, então vou revisar alguns gastos mensais... semanais... etc...
Nem vi o tempo passar até que a Katherine entra na minha sala tirando meu foco.
— Mulher você viu que horas são? — Ela disse apontando para o relógio que tinha na minha parede — Hora de comer Amanda! — Olho o mesmo e era meio-dia e meia — Anda que você tem uma hora de almoço — Ela simplesmente virou as costas sem me esperar falar nada, me deixando para trás.
Pego minha bolsa e saio quase que correndo atrás dela, a vejo mais a frente segurando o elevador me esperando.
— Fui a culpada, me desculpa! Esqueci de te avisar o horário de almoço — A Katherine disse me olhando e sorrindo.
— Tudo bem... E aonde vamos? — Digo ofegante.
— Bom... Você pode comer a comida que a empresa fornece... Ou pode comer a melhor comida em um restaurante na rua de baixo que eu te garanto ser divino, o pessoal da empresa só come lá, vamos lá? Será bom para você se enturmar e eu te conhecer melhor, tenho certeza que seremos grandes amigas — Ela diz sorrindo de uma maneira que me passava segurança e confiança...
Mas de alguma forma me lembrei da vaca da Daniela... Não quero nem lembrar dela, e aliás as pessoas não são iguais né Amanda? Não são todas as mulheres que entrará na sua vida, se fazer de sua melhor amiga, e depois mentir na sua cara enquanto dorme com seu noivo.
— Por mim tudo bem. — Digo tentando parecer simpática, sou boa em ler pessoas, mas com Daniela ignorei todos sinais pensando que não precisaria me preocupar, o quão tola eu fui?
— Ótimo, tenho certeza que todos vão gostar muito de você. — Ela diz animada batendo palminhas.
Saímos do elevador e logo em seguida do prédio, com a Katherine me despejando a vida dela inteira em apenas alguns segundos... Ela foi adotada, seu sonho sempre foi estudar bastante e ser independente, o que ela é agora. Me contou que já tem sua propria casa e que acabou de se separar de um namoro de 1 ano e meio...
— Uau Katherine... Realmente sua vida é uma montanha-russa. — Digo absorvendo tudo que ela me contava.
— Me chama só de kath, tá? — Faço que sim com a cabeça e entramos no tal restaurante maravilhoso, ele tinha um clima leve e o lugar era simples, mas era tudo muito bonito organizado e limpo. Faço uma checagem rápida das pessoas que continham ali, e por instinto passo a mão de leve no canivete que está em meu bolso. — É aqui que a magia acontece — Ela diz abrindo os braços.
— Magia? — pergunto.
— Todas as fofocas do chefinho gostoso e todos os babados do edifício gata, e quando digo todas são todas mesmo. — Ela diz puxando uma cadeira e eu faço o mesmo, me sentando.
— Você não faz ideia de como vida de gente rica tem mais babado que as nossas, mas e você Amanda? Sempre fala pouco assim mesmo, ou sou eu que não te dou espaço? — Ela diz me perguntando enquanto ela olha o cardápio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓕𝓲𝓸 𝓿𝓮𝓻𝓶𝓮𝓵𝓱𝓸 - 𝓞 𝓹𝓪𝓼𝓼𝓪𝓭𝓸
RomanceDizem que o dinheiro compra tudo, porém alguns sentimentos como: afeto, amor, felicidade não é possível comprá-los. Amanda Menezes vive uma vida um tanto quanto perturbada desde quando nasceu. Uma menina que antes era frágil e dócil, se transformou...