A viagem

209 15 116
                                    

                           POV Sam

Estávamos Bucky e eu na garagem, esperando as duas que ainda não haviam chegado, quando me lembrei do ocorrido do dia anterior, e que ele havia ficado de me falar tudo o que havia acontecido.

- Okay, agora aproveitando que estamos aqui. - comecei cruzando os braços e ele revirou os olhos. - Que história é essa de você ter ficado com a Wanda? Vocês não eram apenas bons amigos? - indaguei antes de começar a imita-lo. - "Não Sam, para com isso, não tem nada entre mim e a Wanda, somos só amigos.". Palavras suas meu caro.

- Mas realmente era só isso, confesso que eu sempre tive uma queda por ela, afinal quem não teria? Ela é linda, inteligente e engraçada, é impossível passar tanto tempo com ela e não sentir nada. - falou se encostando no carro. - Mas eu negava isso pelo fato de pensar que ela não sentia o mesmo, que nunca aconteceria nada entre nós. Então deixei tudo quieto pra que isso não afetasse nossa amizade, mesmo que eu a provocasse as vezes, acho que ela nunca percebeu que era real e levava tudo na brincadeira.

- Tá e se era tudo assim, como vocês acabaram ficando?

- Uma noite acabamos bebendo demais e meio que rolou, eu fiquei muito feliz só que foi tudo por água a baixo quando ela falou que foi um erro e que não iria se repetir. Só que ontem quando saímos acabou rolando de novo e acho que agora as coisas vão se acertar, assim eu espero pelo menos.

O assunto se encerrou e terminamos de colocar as coisas no carro. Quando estava a ponto de ligar para as meninas e ver se iriam demorar mais, elas apareceram e seguimos rumo ao aeroporto. O céu ainda estava meio escuro e o clima estava nublado e frio, o dia mal havia começado e eu já sentia que tinha tudo pra ser péssimo, tirando o fato de que meu melhor amigo estava feliz é claro.

Ontem Natasha me ajudou com as ligações para os Vingadores, havíamos ligado para todo mundo mesmo sabendo que alguns não poderiam comparecer, como Thor, Carol e os guardiões, T'Challa disse que tentaria ir mas não deu certeza. Com aqueles que confirmaram presença, combinei de encontrá-los no aeroporto às 6:20 e já estávamos quase atrasados.

O silêncio estava instalado no carro durante todo o caminho, mas quando chegamos no destino todos começaram a falar e pareciam animados. Bucky e Wanda estavam assim o caminho todo, mas Nat parecia mais feliz e eu imaginei que seria pelo fato de ela rever Clint.

Rumamos em direção ao ponto de encontro e quando chegamos todos estavam lá menos Peter. Clint abraçou Nat e os outros vieram nos cumprimentar.

- Bom dia galera! - Scot disse sorridente a todos nós e todos retribuímos.

- Nós já podemos ir ou falta mais alguém? - indagou Hope.

- Falta o Peter, vamos ter que esperar por ele.

Nesse momento escutei Peter gritando oi e vindo correndo em nossa direção, esbarrou em uma moça e parou para se desculpar, não conseguimos evitar e todos rimos com a cena.

- Oi pessoal, desculpa o atraso eu tive que resolver um problema com a minha tia. Vocês estão bem? - perguntou ofegante ajeitando a mochila nas costas.

- Está tudo ótimo, estávamos só esperando por você. Vamos então pessoal? - falei e todos pegaram suas coisas para irmos.

- Esse é o óculos do Tony? - perguntou Natasha ao Peter.

- Quase isso, essa é a Edith, ele deixou pra mim.

- Uau isso é muito legal cara. - Banner disse sorridente

- Sim ela é incrível, pode até enviar um veículo mortal se eu pedir! Muito maneiro.

Balancei a cabeça rindo e fomos até o jato reservado para nós, deixamos as bagagens do lado de fora e adentramos. Era realmente bem espaçoso e muito bonito, as poltronas pareciam confortáveis, a decoração toda branca com detalhes de madeira escura nos móveis e portas era linda, o avião era simplesmente perfeito. Tomamos assento e decolamos.

Winterwitch - Maybe UsOnde histórias criam vida. Descubra agora