Finalmente

189 15 133
                                    

**oi gente, já vou avisando que esse capítulo tá cheio de emoção diferente, é felicidade, tristeza, raiva, entre outros então estejam preparados, é isso gente espero que gostem, boa leitura**

POV Sam

Para mim estava sendo uma tortura estar aqui, ver John com aquele uniforme era como ver um fantasma do Steve bem em minha frente, não conseguia parar de pensar que ele estaria decepcionado comigo se visse isso.

Depois de resolver algumas papeladas sobre qual parte dos vingadores Walker iria liderar, eu fui ao banheiro lavar o rosto e esfriar a cabeça, coisa que estava sendo impossível.

Me dirigi ao salão e na mesma hora vi Walker e o General Westwood conversando. O general era um homem alto e magro, tinha cabelos pretos, um olhar frio e acinzentado, uma cicatriz na sua bochecha direita que parecia ser de um corte de faca, a sua postura era impecável e seu uniforme tinhas várias medalhas.

No momento em que colocaram os olhos em mim vieram em minha direção, eu vi Nat indo em direção a porta juntamente com Clint e na mesma fiquei preocupado, aonde eles estavam indo?

Meus pensamentos foram cortados pela voz amarga do general.

- Boa noite Sam, nós queríamos saber se você não poderia tirar algumas fotos com o John, e até mesmo ir com ele em algumas missões sabe? Seria bom para a imagem do Capitão América e para vocês se conhecerem melhor. - disse com um sorriso falso e apoiou sua mão em meu ombro.

- Ah... Claro claro, podemos ver algumas missões sim sem problemas.

- Muito bom Sam, é assim que se fala. - completou Walker e me senti um cachorrinho, pela forma como estavam me tratando.

O general foi chamado em uma mesa e saiu me deixando sozinho com Walker, eu iria pedir licença e me retirar mas ele começou a puxar conversa comigo.

- Sabe Sam, eu ouvi muito a seu respeito, sei que Steve queria você como o novo Capitão América, espero que isso não seja um problema entre nós. - proferiu seriamente e eu estava tentando entender aonde ele queria chegar.

- O que você quer dizer com problema?

- Um clima estranho entre nós, eu não iria querer isso, afinal de contas somos parceiros. - sorriu e colocou a mão no ombro. Qual era a desse pessoal com meu ombro? - Eu nem te agradeci pelo escudo também, obrigada por entregar ele a mim.

- Não foi nada, só espero que você tenha noção do legado que carrega, é uma missão difícil, te desejo sorte. - na mesma hora seu sorriso se desfez e pude ver que ele não estava contente.

- Escute Sam, se você não queria assumir esse posto nós entendemos, é uma grande responsabilidade e nem todos estão prontos para tal feito, mas pode ter certeza que eu estou. Não só vou carregar esse legado, como vou elevar o nome do Capitão América, eu vou ser o melhor que esse país já viu.

Queria me convencer de que estava sonhando ou algo parecido, mas infelizmente era tudo verdade. Como ele ousava se achar melhor que Steve com apenas algumas horas como Capitão?

- Você nunca chegará aos pés de Steve, ele era um verdadeiro herói, você está nesse cargo faz 3 horas e já quer se achar o melhor? Claramente posso ver que o governo só escolheu alguém que pudesse controlar mesmo. - sorri cinicamente ao final da frase e ele avançou contra mim me empurrando.

No mesmo instante parti pra cima dele o jogando no chão, eu sabia que era imprudente mas não conseguia parar, ele me provocando desde a hora que ele e o general me chamaram pra conversar, falando comigo como se eu fosse um robô, trazendo a tona a entrega do escudo e tocando na minha ferida de não assumir o cargo.

Winterwitch - Maybe UsOnde histórias criam vida. Descubra agora