Aparatei até Hogsmead e seguir até a escola. Encontrando Sev, Dumbledore, Minerva e os outros professores reunidos para a chegada de Gilderoy.
— Ainda acho que ele é um incompetente.
— Todos nós achamos– Sev sussurra para mim.– O concelho não poderia escolher alguém pior.
— Concordo.
Logo Gilderoy chega e é cumprimentado por Dumbledore.
— Beatrice, minha querida! Como vai?– ele diz tentando me abraçar enquanto tento esquivar dele.– Aceitaria tomar um chá um dia desses?
— Oh senhor Lockhart. Creio que estarei muito atarefada com o planejamento das minhas aulas. – digo com um sorriso falso.
— Mas e nesse final de semana?
— Me desculpe senhor, Severo e eu já marcamos de tomar chá nesse final de semana, não é mesmo Severo? – digo o cutucando para que ele entenda que deve mentir.
— Oh sim, senhor Lockhart. Já marcamos. – Sev diz com um sorriso maldoso para Gilderoy.
— Tudo bem. Combinamos depois então Beatrice, não irá fugir de mim– diz brincando enquanto se afasta e lhe dou um sorriso falso.
— Gilderoy então?– Sev diz sufocando o riso.
— Oh por Merlin! Cale a boca – digo rindo.
**********
Logo os alunos chegam, mas sinto falta de Ron e Harry que não estão na mesa.
Olho para Severo com preocupação e ele me mostra uma matéria no jornal. Por Merlin, eles aprontaram de novo.
Vou em direção ao lado de fora do Castelo e Severo me acompanha. Estava com tantas raiva e ao mesmo tempo admirada, queria ter feito isso no meu tempo.
— Onde está o professor Snape e Triz?– ouço Harry.
— A madrinha eu não sei, mas será que o professor Snape está doente? Ou vai ver ele morreu.– Ron diz.
— Ou vai ver estamos atrás de vocês– digo e eles se viram assustados. — Venham conosco. Professor Snape pode por favor chamar a professora McGonagall? Vamos para sala dela, estarei esperando lá.
Sev assente e sai em direção ao sala principal. Mandei chamar Minerva porque ela é a diretora da casa deles, eles causaram um grande estrago, Molly com certeza faria Ron em picadinho e eu não iria interferir.
Caminhamos em direção a sala num silencio total, não iria dar um esporro neles, na verdade eu estava preocupada, toda essa situação de estar perto deles e ao mesmo tempo não poder fazer nada mais por eles me deixava em conflito.
— Muito bem. Senhor Potter e senhor Weasley. – digo e espero Minerva chegar, junto de Severo e Dumbledore.
— A senhorita não vai ficar?– Dumbledore pergunta.
— Desculpe diretor, esse caso me envolve diretamente já que eles são meus parentes.– percebo Harry olhar surpreso para mim– Só irei ficar se o senhor assim preferir.
— Bom, sendo assim sua presença é sim solicitada. O que acha que eles merecem?– Dumbledore pergunta e vejo Ron arregalar os olhos.
— Acredito que não seja o caso de expulsão, mesmo que tenham sido muito inconsequentes.– Snape revira os olhos, parecia querer a expulsão mais que tudo.– Para mim seria justo retirar pontos de suas casas, pontos que ainda nem receberam. Além de detenção por 1 mês inteiro. Enquanto ao Salgueiro lutador, eu me ofereço para ajudar– digo olhando para Pomona– Creio que colocar os dois para cuidar dessa árvore só irá piorar sua situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I found you- Sirius Black
Fanfictiona história de Beatrice Weasley, que cruzou o caminho de Sirius mas nunca tinha o conhecido.