Eu amava dar aulas, acompanhar os alunos e ver todos progredindo, era incrível. Esse ano estava preparando aulas com um nível ainda mais avançados e todos prestavam atenção na intenção de ser um dos campeões no Torneio Tribruxo.
O meu dia tinha sido muito cheio então decidi dar uma volta pelo pátio da escola até que ouvi gritos. Me apressei até chegar ao local. Moody estava com a varinha em punho apontando para um animal, uma doninha que se contorcia parecia estar sendo torturada.
— Professor Moody! O que está fazendo??– perguntei me aproximando e só então vi Harry ao seu lado. Percebi que não era um animal qualquer, era um aluno – Isso é um aluno??? Ponha-o no chão agora mesmo! Deve estar machucando.
— Estou ensinando uma lição a ele– ele disse e sua voz pareceu diferente
— Não é assim que os professores fazem em Hogwarts.
— Não gosto de gente que ataca um adversário pelas costas — rosnou Moody, enquanto a doninha quicava cada vez mais alto, guinchando de dor. — Um ato nojento, covarde, reles...
— Professor, Pare!!– digo.
— Isso é um aluno???– Minerva chega gritou a professora, os livros despencando dos seus braços.
— É.– Moody responde como se fosse nada
— Não! — exclamou ela, descendo a escada correndo e puxando a própria varinha, um momento depois, com um estampido, Draco Malfoy reapareceu, caído embolado no chão, os cabelos lisos e louros sobre o rosto agora muito vermelho.
Ele se levantou, fazendo uma careta.
— Moody, nunca usamos transformação em castigos! — disse a professora com a voz fraca. — Certamente o Professor Dumbledore deve ter lhe dito isso?
— É, talvez ele tenha mencionado — respondeu Moody, coçando o queixo displicentemente —, mas achei que um bom choque...
— Damos detenções, Moody! Ou falamos com o diretor da casa do faltoso!
— Vou fazer isso, então — disse Moody, encarando Malfoy com intenso desagrado.
O garoto, cujos olhos claros ainda lacrimejavam de dor e humilhação, ergueu o rosto maldosamente para Moody e murmurou alguma coisa em que se distinguiam as palavras "meu pai”
— Ah, é? — disse Moody em voz baixa, aproximando-se alguns passos, a pancada surda de sua perna de pau ecoando pelo saguão.
— Bom, conheço seu pai de outras eras, moleque... Diga a ele que Moody está de olho no filho dele... Diga-lhe isso por mim... Agora imagino que o diretor de sua casa seja o Snape, não?
— É — respondeu Malfoy cheio de rancor.
— Outro velho amigo — rosnou Moody. — Estou querendo mesmo conversar com o velho Snape... Vamos, seu... — E segurando o garoto pelo antebraço saiu com ele em direção às masmorras.
A Professora Minerva acompanhou-os com um olhar ansioso por alguns momentos, depois apontou a varinha para os livros fazendo-os subir no ar e voltar aos seus braços.
— Do quê vocês estão rindo?– pergunto para Ron, Harry e Hermione.
— Quero guardar esse momento pra sempre. Draco Malfoy a fantástica doninha quicante....– Ron diz
— Eu não posso acreditar que você está dizendo isso Ron. E se fosse com você? Quer experimentar, hum?– digo apontando a varinha pra ele.
— Madrinha, Malfoy nos humilha desde o primeiro dia em Hogwarts!
VOCÊ ESTÁ LENDO
I found you- Sirius Black
Fanfictiona história de Beatrice Weasley, que cruzou o caminho de Sirius mas nunca tinha o conhecido.