capítulo 24

2.4K 230 81
                                    

Quando acordei Sirius ainda me abraçava, não queria o acordar por isso fiquei na mesma posição. Por incrível que pareça eu não tive pesadelos essa noite, talvez tenha sido porque estava muito cansada.

— Bom dia– ele disse meio sem jeito enquanto se levantava.

— Bom dia, você está melhor?

— Sim, me desculpe por ontem– ele diz coçando a nuca.

— Sem problemas, se precisar conversar ou só de um abraço mesmo, eu tô aqui.

Ele sai do quarto para o banheiro do corredor enquanto eu vou ao banheiro do meu quarto. Tomamos café e começamos a falar sobre o ano passado.

— Então Harry matou um Basilisco sozinho?

— Sim. A fênix de Dumbledore cegou a cobra para que ela fosse incapaz de matar com o olhar, então Harry matou com a espada de Gryffindor e salvou Ginny.

— Como ele abriu a Câmara Secreta?

— Ele é ofidioglota

*******

Passamos mais um tempo contando os detalhes.

— Então o que aconteceu com o professor?

— Ele perdeu toda a memória. Não se lembra de nada. Harry me disse que ele confessou que os livros são todos mentiras. Eu já desconfiava.

— Mas ele vai ficar bem?

— Sim, mas o tratamento leva ver de 3 a 6 anos. Ele ainda vai passar um bom tempo sem se lembrar. Realizar um feitiço de memória já é difícil e ele ainda estava usando a varinha quebrada de Ron. O tratamento é feito com uso de poções e essa em específico precisa de ingredientes difíceis de encontrar.

— Como sabe tanto sobre poções?

— Sou mestre em poções. Antes de virar auror fiz o curso.

— Entendi.

— Você era auror também não é mesmo?

— Sim, antes de ser preso. Mas o Ministério nunca confiou em mim por causa da minha família.

— Sinto muito.

— Você sabia que tecnicamente somos parentes?– diz rindo

— Não somos não.

— Somos sim. Toda família de sangue puro é parente.

— Mas meu sangue não é só daqui. Minha mãe veio de uma família sangue puro do Brasil.

— Ah então não tenho certeza que dividimos o mesmo sangue.

— É, talvez não.

— Então. Como pretende pegar o rato?

— Eu não tinha pensado nisso. Acho que só vou pedir ao Ron, ele disse que o rato está doente. Deve estar assim desde que soube que você fugiu.

— Certo. E depois?

— Vou agir como se estivesse cuidado dele, enganar assim como fiz com você– ele fez uma cara emburrada – E vou levar ele até Fudge.

— O ministro?

— Sim. Tenho mais um vidrinho de Veritaserum e vou levá-lo comigo. Obrigar Peter a confessar e então levar você ao ministério.

— Quando vai fazer isso?

— Hoje. Você pode ficar aqui por enquanto, vou encantar a casa para ninguém entrar, fique aqui e se mantenha seguro.

— Oh ok. Boa sorte Capitu.

I found you- Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora