Mentira e Verdade Parte 1

818 104 252
                                    

Quando Adrien viu Marinette parada na porta, tão linda como sempre foi, não pode acreditar. Sabia que estava na casa do pai dela, mas ao certo não sabia o motivo por estarem ali. Ele e Gabriel haviam acabado de chegar de viajem. Após sair do aeroporto, eles passaram na empresa para pegar o Felix e foram diretamente para a mansão Dupain. Se quer imaginou que iria ver Marinette ali. Logicamente, Gabriel, Felix e Tom começaram a conversar assim que se encontraram, mas Adrien não prestou atenção, por estar pensando a todo instante em Marinette.

Assim que viu a reação dela ao ve-lo, Adrien sabia que ela não imaginava que isso fosse acontecer. Viu a pele dela ficar cada vez mais branca. Ela recuou um passo e logo despencou para trás. Nathaniel a segurou no mesmo instante.

-Marinette! - gritou Adrien correndo em direção a ela, surpreendendo a todos, menos a Nathaniel.

Nathaniel a ergueu em seus braços e a levou até um sofá.

-Frances! - gritou Tom e logo o mordomo apareceu na entrada da sala - Chame um medico e traga um copo de água, rápido.

-Sim, senhor.

Adrien se abaixou ao lado de Marinette e segurando pulso dela, checando os batimentos. Após um minuto, ele suspirou ao ver que os batimentos estavam bons. Aproveitou o momento para segurar a mãos dela. Se deu conta de que ela estava fria, e isso o abalou. Percebeu que ela havia emagrecido bastante desde a última vez que a viu, e abaixo dos olhos ela possuia olheiras, que havia tentado encobrir com maquiagem.

-O que aconteceu com você? - sussurrou ele preocupado e logo olhou para Tom - Ela tem comido e dormido direito?

-Nathaniel? - questionou Tom, indicando que ele respondesse a pergunta. Isso indignou Adrien.

-Não. Ela não está se alimentando como deveria, e todas as vezes que acordava para ver se ela já havia dormido, a encontrava acordada, e sempre estava de pé na primeira hora da manhã.

-E porque não me informou? - questionou Tom severo.

-Não parecia algo que precisasse da sua atenção, senhor. - disse Nathaniel.

Uma completa mentira. Todas as vezes que tentava dizer a ele sobre o que ocorria com Marinette, ele dizia estar ocupado, ou não ter tempo. As vezes fingia ouvir. Mas dizer isso naquele momento, seria imprudente, pois seria tachado de mentiroso e poderia perder seu emprego.

Quando Tom estava para censurar Nathaniel, Marinette se mexeu sobre o sofá e após resmungar, abriu os olhos lentamente. Ao olhar para o lado, ela se deparou com Adrien.

-Adrien? - questionou ela zonza.

-Estou aqui. - disse Adrien com um sorriso apertando um pouco mais a mão dela fazendo ela fazer o mesmo - Como se sente?

-Um pouco...fraca. - respondeu ela - Mas... - ela se sentou no sofá - o que você faz aqui? - questionou ao se dar conta das coisas ao seu redor.

-Ele é o irmão do seu noivo. - disse Tom logo atrás de Adrien.

-Noivo? - disse Adrien.

-Irmão? - questionou Marinette.

-Querida...quero te apresentar...Felix Agreste, seu noivo. - disse Tom indicando o loiro atrás do sofá.

Marinette não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Só podia ser castigo por algo que havia feito em uma vida passada, pensou ela.

-Se não se importa, senhorita Dupain... - disse Gabriel - Como conhece meu filho Adrien?

-A gente...

-Nos conhecemos na floricultura. - disse Marinette interrompendo Adrien com rapidez - Eu...comprava flores para a minha mãe lá. Acabamos...virando...amigos.

Dança das FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora