Assim que Adrien partiu, Marinette sentiu um frio tomar conta de seu corpo. Era como se todo o calor de seu corpo tivesse partido junto com seu amado. Em meio a sua luta contra suas próprias lágrimas, Marinette se obrigou a usar a frieza que tomou conta de seu corpo a seu favor.
-Nath... eu preciso...
-Eu sei. - ele sorriu para ela, a fazendo esboçar um leve e momentaneo sorriso - Vamos te preparar logo para esse maldito jantar.
Se olhando diante do espelho, Marinette viu uma boneca de pano, ao qual por diversas vezes, as pessoas pisaram, furaram e torceram, sem se importar com o que isso faria com ela. Mas naquele momento, diante de seu próprio reflexo, Marinette decidiu tomar o controle de sua própria vida. Se nada desse certo no processo da analução do contrato e do casamento, ela estava decidida a mostrar que até a mais delicada rosa possui espinhos, e a mais doce bailarino, conseguia se erguer diante de uma afronta.
-Que o desastre seja feito. - disse ela ao seu reflexo e se dirigiu aos armarios do Closet.
Nathaniel retirou um vestido de dentro de um dos armarios e mostrou para Marinette.
Observando o vestido, Marinette se viu diante de seu ponto inicial. Eis ali, diante de si, seu primeiro passo.
-Não... Se meu pai quer algo atrativo, então vamos dar a eles algo atrativo.
Procurando por entre as dezenas de vestidos contidos em seu closet, ela buscou algo que jamais pensou que um dia usaria. Ao encontra-lo, deixou diante de si. Ao ver o vestido, Nathaniel a olhou com espanto.
-Tem certeza, Mari? Isso não é o tipo de roupa que você está acostumada a vestir.
-Para tudo existe uma primeira vez.
Sem mais demoras, Marinette começou a se aprontar. Depois de vestida, Nathaniel a ajudou a arrumar o cabelo, e em minutos ela ja estava pronta. Tom, Gabriel e Felix estavam a caminho da sala de jantar quando o som dos saltos de Marinette ecoou até seus ouvidos, chamando a atenção deles para a escadaria, ao qual Marinette descia lentamente. Ao baterem seus olhos em Marinette, a surpresa de todos foi mutua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dança das Flores
FanficMarinette é uma garota meiga, gentil e sorridente, mas que carrega dores profundas, e luta dia após dia para manter sua dor escpndida dentro da parte mais obscura do seu ser. Se acha incapaz de falar sobre suas dores e sentimentos, então para transm...