Prólogo

347 33 4
                                    

Capítulo betado pela @aikaa, pois juro, ela salvou minha vida pq dá uma preguiça de betar fic que vocês não tão ligado!!

História oficialmente (e também) postada no Spirit!

Conta: @Nayomiwa

-------------------------------------

Os passos pesados deixavam bem visível toda frustração que carregava, os cachos verdes totalmente rebeldes e com frizz, dava para entender bem claro a falta de importância. Enquanto caminhava, o desatar do nó da gravata, os botões iniciais eram abertos tranquilamente como um alívio.

O que de fato era, Midoriya odiava tanto aquele uniforme engomado.

Não demorou para entrar na sua sala de aula, 3-A, revirando os olhos ao abrir a porta. Andou até sua carteira rapidamente, pouco se importando de ter esbarrado em alguém no caminho, escutando alguma coisa como "vai me levar junto logo ou não?".

Tentou ignorar, a última coisa que queria era mais confusão para sua cabeça naquele momento. Espremeu os olhos em contestação, passando a mão pelos fios os apertando, como forma de fazer sua dor de cabeça passar.

- Vai ficar careca desse jeito. - A voz tão conhecida, soou pelos ouvidos de Midoriya, o que o fez bufar.

- Não me enche, Todoroki. - Retrucou seco, vendo apenas um sorriso ladino se instalar nos lábios finos.

- Seus pais de novo. - Nem precisou usar como uma dúvida. Não era qualquer um que conseguia tirar seu amigo do sério, não no estado que estava.

- O que você acha? - respondeu, amargurado.

A resposta era óbvia, o que fez Shoto apenas revirar os olhos pela grosseria gratuita. Não que se incomodasse, mas já era a terceira vez na semana e aquilo estava pior do que poderia imaginar.

- Desde que esse maldito ano começou eles só me enchem com o papo da empresa. - Midoriya desabafou de uma vez. - Eu disse desde sempre que não queria essa merda, mas é como se eu falasse grego!

- Sinceramente, achava que já tinha aceitado seu destino.

- Eu nunca vou aceitar comandar aquela empresa, Shoto, nunca! - olhou o melhor amigo em descrença, como se aquilo estivesse tatuado em sua testa. - Seria como se eu perdesse pra eles, e eu não quero dar esse gostinho.

Todoroki bufou, cansado, a situação de Midoriya era pior do que se podia imaginar. Mesmo que entendesse um pouco, já que não tinha uma das melhores relações com o pai, mas os seus irmãos e até mesmo mãe, o apoiavam e entendia seus motivos - totalmente - plausíveis.

Desde que conhecia Izuku, ele não tinha ninguém, até ele mesmo para se apoiar, e mesmo querendo o ajudar, a cada vez que a idade do amigo aumentava, tudo parecia piorar em relação aos pais.

Não fazia a mínima ideia de como ajudá-lo.

- E o que pretende fazer, Izuku? Vai explodir a paciência dos velhos? - Soltou, já escasso, não sabendo o que dizer durante aquela situação.

Por um momento, a mente de Midoriya parou. Olhando para Todoroki por uns breves minutos, como se estivesse digerindo o que tinha acabado de escutar, o que causou um calafrio no outro, principalmente, não demorando para ver o sorriso medonho na face em sua frente.

- Já falei que você é o melhor amigo do mundo?! - Izuku revelou, animado. Animado demais, principalmente para ter uma áurea negra o rondando.

- Midoriya, o que você tá pensando em fazer?

- Eu vou quebrar a paciência deles, explodi-la até eles me deserdarem e verem que não sirvo para empresa deles!

A ideia absurda fez com que Todoroki piscasse os olhos em confusão. Midoriya faria dezoito daqui a poucos dias, o que não demoraria para seus pais já quererem enfiar responsabilidades da empresa.

O problema, era que Izuku sempre testou a paciência dos pais, e vê-lo falar aquilo com uma imensa determinação, o assustou. O que aquele garoto seria capaz de fazer para não seguir o que lhe foi ordenado desde novo?

Midoriya poderia ser insano quando quisesse.

- E o que pretende fazer primeiro? Você completa dezoito daqui a uns dias, certo? - perguntou, tentando avaliar aquela loucura. Não queria ter seu amigo preso assim que fizesse a maior idade.

- Primeiro, eu preciso de um namorado, mas não um qualquer, um estilo totalmente bad boy. - Midoriya disse alto, o que fez Shoto franzir o cenho. - Meus pais jamais aceitariam que eu namorasse um cara tão mal-caminho. Isso seria ruim para a imagem deles.

Aquilo de fato era verdade, Todoroki sabia que os status dos pais de Midoriya eram impecáveis, principalmente pelo filho perfeito que eles tiveram. Tê-lo namorado um homem e ainda de um jeito tão complexo, seria um gelo e tanto para os empreendedores da família.

- Ok, mas onde você vai arranjar um desses? - sabia bem onde aquilo iria dar.

- É aí que você entra. - Izuku o olhou com os maiores olhos pidões.- Se os milhares de contatos que existem nesse celular.

Sem maior cara de pau, as mãos de Midoriya tomaram o celular de Todoroki, que nem se esforçou em tomar. Quando a determinação batia na cabeça do esverdeado, nem Deus conseguia tirar dali de dentro.

Shoto pode ver o desbloquear facilmente, digitando sua senha tranquilamente. Não demorando pra ir em seu chat de conversa, rolando os olhos por cada foto, de cada pessoa que passava.

- Duvido que ache algo de intere-

- Achei! - Gritou vitorioso.

O meio-a-meio ficou um tanto apreensivo ao se pôr a olhar a tela de seu celular, com a pessoa escolhida pelo esverdeado para participar de seus planos totalmente mirabolantes e sem noção.

- Quem é esse daqui? - Midoriya mostrou a foto da pessoa que jamais pensaria ainda ter salvo em seus contatos.

Todoroki engoliu a seco encarando a foto, aquilo definitivamente, não era uma boa ideia. Não quando envolvia aquele loiro de olhos vermelhos, totalmente penetrantes.

- É um ex ficante meu. - Ditou, simples, observando o rosto do amigo contrair.

- Tem algum problema em chamar ele? - perguntou, ansioso. Izuku esperava que não houvesse nenhum resquício de sentimentos por ali.

- Midoriya, ele não é flor que se cheire. - Alertou na forma de fazê-lo recuar. O que fez o efeito totalmente contrário.

- E esse definitivamente, é o escolhido! - Disse o esverdeado, olhando admirado para a foto do homem. - Qual o nome?

Shoto respirou fundo, olhando a foto em seu celular e intercalando entre o olhar de Izuku. Precisava fazer uma nota mental de fazer uma limpa em seus contatos depois, pois não queria que situações como aquela se repetissem.

- É Bakugou Katsuki.

List of Eighteen - (Katsudeku - Bakudeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora