6

159 16 6
                                    

Heyoon's POV.

- Ficaram incríveis - Elogiei Hina, encostada atrás de sua cadeira, enquanto ela me mostrava as fotos que havia tirado durante os treinos do time de futebol.

- Obrigada - Agradeceu - Mas estou indecisa entre a foto do Noah, ou a do Finn - Ela alternou entre as duas na tela do computador.

- Não quero parecer puxa-saco, mas a de Noah está melhor - Ri fraco.

- É, parece que sim - Ela olhou mais uma vez - Aliás, Finn engravidou uma das cheerleader's esses dias, então não acho que seria bom para o jornal - Olhou para mim.

- Faz sentido - Concordei, rindo.

Ouvimos dois toques na porta, vendo um Noah sorridente através do pequeno quadrado de vidro na porta de ferro.

- Por falar nele - Comentei, indo abrir a porta para o mesmo.

- Oi gente - Cumprimentou, entrando na sala assim que o dei passagem para passar.

- Acabamos de decidir colocar uma foto sua na próxima matéria - Contei, me sentando em minha mesa novamente - Não era para você estar no treino?

- Sim, mas o treinador passou mal, então vim encher o saco de vocês - Se jogou na cadeira vazia ao meu lado - Na verdade, vim fazer um convite. Em algumas semanas é meu aniversário...

- Deixa eu adivinhar - Interrompi, estreitando os olhos para fingir pensar - Festa na piscina?

- Aniversário duplo na praia - Corrigiu - Vai ser na casa de férias de Josh.

- Josh fazendo festa? - Estranhei.

Sim, Josh e Noah fazem aniversário no mesmo dia.

Ao contrário de Noah, Josh nunca faz festas. Desde pequeno, os pais dele eram "ocupados demais" para dar uma festa, e mesmo depois de grande, acredito que pelo costume, eles não comemoravam.

Resultado: Josh só ganhava um presente caro. No último ano, ele ganhou mais um carro.

- Também não acreditei, mas são 18 anos, então acho que ele se rendeu, finalmente - Noah pegou uma caneta, começando a brincar com ela - Hina, também está convidada.

- Obrigada - Acho que Hina tem mania de agradecer por tudo. É fofo.

- Te passo o endereço - Largou a caneta em meu estojo - Sua irmã vem esse fim de semana, não é?

- Vem. Estou animada, nós vamos ver meu vestido de formatura - Sorri, mordendo meu lábio inferior.

- Para o baile? Você vai com alguém? - Indagou, curioso.

- Acho que eu e Sabina vamos juntas - Dei de ombros - Quem você vai chamar?

- Não tenho ninguém em mente ainda - Suspirou, parecendo decepcionado.

- Você vai encontrar alguém - Apertei seu ombro em consolo.

Sei quando Noah está mentindo ou escondendo algo, o mesmo com Sabina - no caso dela, acontece bem menos. Mas algo me diz que isso tem a ver com alguma garota específica.

[...]

Já era sexta-feira, quando saí em disparada pela escada, pulando diretamente nos braços de minha irmã, que retribuiu meu aperto, quase tão forte quanto eu.

- Ai meu Deus, Heyoon. Tá bom, eu preciso respirar - Riu.

- Desculpa, estava com saudades - Ri fraco, a soltando, finalmente percebendo meus pais ali.

- Eu também, não consegui vir semana passada porquê estava cheia de trabalhos - Explicou, se jogando no sofá.

- Entendo - Me joguei ao seu lado - A escola também não está ajudando, mas logo vou para a NYU também. Vou te encher o saco lá - Brinquei.

- E aí, vamos ser só eu e sua mãe - Meu pai lamentou ironicamente, nos fazendo rir.

- Novidades? Digo, namorado novo, Heyoon? - Perguntou minha irmã, curiosa.

- E essa é nossa deixa, amor - Exclamou minha mãe, puxando meu pai pelo braço. Revirei os olhos, rindo.

- E aí? - Minha irmã virou a cabeça para mim assim que meus pais sumiram pela porta da cozinha - Algum namoradinho?

- Nada mesmo - Respondi - E você? Têm alguém?

- Ah tem uma menina, do curso de cinema. Ela é legal, mas não sei - Deu de ombros, brincando com a barra de sua roupa, sorrindo levemente.

- Hm, quero conhecer ela - Cutuquei suas costelas - Você 'tá apaixonadinha.

- Cala a boca - Ela pegou uma almofada, batendo em meu rosto. Deixei mais uma gargalhada escapar, colocando a almofada em meu colo.

- Ah, mudando de assunto. Você pode ir comigo e Sabina amanhã escolher nossos vestidos de formatura? - Me animei, virando para ela.

- Mas já? - Franziu o cenho, repetindo minha posição - Achei que era só em Maio.

- Eu sei, mas Sabina e eu estamos muito ansiosas. Sem contar que quanto antes, melhor. Assim pegamos os vestidos mais bonitos.

- Tá bom, eu vou - Se rendeu - Mudando de assunto, de novo. Você realmente nunca mais falou com Josh?

- Falei, algumas vezes - Suspirei, me apressado para continuar antes que ela se animasse - Mas não se iluda, nossa relação agora é baseada em puro ódio e provocações.

- Ódio é uma palavra muito forte  - Repreendeu - Se vocês se odiassem, nem falariam um com o outro, fingiriam que nem existem. Vocês só estão em uma fase difícil.

- Mamãe já disse exatamente a mesma coisa, e eu não vou repetir que dessa vez as coisas não tem conserto - Neguei, a vendo abrir um sorriso zombeteiro.

- Acabou de repetir.

- Chata - Foi minha vez de bater em sua cara com a almofada, a fazendo rir enquanto eu apenas revirava os olhos.

- E sabe, ainda tem aquela história de que o amor e o ódio andam em uma linha tênue...

- Ah não - Resmunguei, jogando minha cabeça no encosto do sofá - Você sempre fala a mesma coisa.

- Mas eu nem disse nada ainda - Levantou as mãos em rendição, se fazendo de sonsa.

- Mas eu sei que ia - Bufei.

Minha irmã sempre insistiu que eu e Josh seríamos namorados um dia, meus pais pensavam exatamente o mesmo, mas nunca manifestaram, apesar de eu ver o olhar estranho que nos lançavam quando estávamos juntos, e algumas insinuações inocentes.

Além de coisas que eles comentavam escondidos, e depois Sungyoon me contava.

Até Sabina e Noah já insistiram nessa história por algum tempo, brincando com a situação. Talvez porquê passávamos tempo demais juntos, mas mesmo quando sozinhos, eu e Josh nunca passamos de melhores amigos.

"Melhores amigos de sempre para sempre", era o que dizíamos.

Mas às vezes, até o "para sempre" chega ao fim.

Notas da autora:

Essa festa que o Noah falou no começo vai ser um surto 🗣️

Capítulo pequeno porquê hoje é dia dos pais.

Inclusive, feliz dia dos pais! Lembrando que pai é aquele que ama, cuida e protege, não só os "de sangue".

Beijos e bom domingo!

NEW ENEMIES | HEYOSHOnde histórias criam vida. Descubra agora