18

151 15 13
                                    

Heyoon's POV.

- Oi - Josh disse, chegando até mim, apertando a alça da mochila em seu ombro.

- Oi - Sorri fraco - Está melhor?

- Muito melhor - Assentiu - Mas quero te levar para fazer alguma coisa comigo hoje.

- Alguma coisa, tipo o quê? - Franzi o cenho.

- Surpresa. Mas quero fazer alguma coisa direito, pelo menos uma vez, e meu pedido de desculpas vai ser isso. Depois da escola, você vem comigo?

- Pode ser.

- Que milagre é esse? - Noah apareceu, exclamando. Sabina logo atrás dele.

- Eu estou vendo certo, ou vocês estão mesmo sorrindo um para o outro, sem se matar? - Foi a vez da mexicana.

- Estou vendo certo ou vocês estavam andando juntos, sem se matar? - Josh brincou como Sabina.

- É uma longa história, mas é isso que vocês estão vendo, Josh e eu voltamos a ser amigos - Disse.

- Amigos? Só isso? - Sabina perguntou, desconfiada. A repreendi com o olhar.

- Por enquanto - Falou Josh baixinho. Todos olhamos para ele, com olhares confusos, até o mesmo perceber - Quer dizer, vamos reconstruir nossa relação de...melhores amigos.

- Ah claro - Sabina ironizou, e rimos.

- Então...como nos velhos tempos? - Noah indagou.

- Como nos velhos tempos - Afirmei, sorrindo.

[...]

- Hm, fazia muito tempo que eu não comia um doce tão bom assim - Disse.

Josh me levou à um parque aberto da cidade, junto com uma cesta cheia de comidas de piquenique. Segundo ele, esse seria seu pedido de desculpas oficial.

- Mary soube que era para você e se dedicou mais - Comentou - Acho que ela gosta mais de você que de mim.

- Ah com certeza - Ri - Você é muito chato.

- Uhum, continue mentindo - Se jogou na grama - E o que aconteceu com você e Lamar? - Mudou de assunto.


- Ele já tinha percebido que eu não queria nada sério com ele.

- E por que não?

Porque eu gosto de você, babaca.

- Não sei, só não estava no momento para isso.

- E ele aceitou? - Perguntou.

- Acho que sim, ele não gostava de mim dessa forma - Dei de ombros.

- Entendi - Olhou para mim - Por que você me perdoou tão rápido?

- Vai fazer um interrogatório agora? - Brinquei, rindo - Não sou de guardar rancor, você sabe.

- Você guardou um pouquinho de rancor de mim - Ironizou.

- É, eu sei. Mas com motivo, você é muito chato quando quer.

- Era a única forma que eu tinha de ainda te ter por perto de alguma forma.

- Você quase me matou por alergia, Josh.

- Tá, eu passei dos limites aí - Admitiu - Por isso ainda não entendi como você me perdoou tão rápido. Imaginei que você ia fazer igual aquele livro que me contou uma vez.

- Qual?

- Que a menina fez uma lista de coisas para o cara fazer e ela perdoar - Lembrou.

- Você prestava atenção quando eu te contava?

- Eu sempre presto atenção em você, Heyoon.

- Ah presta? - Sorri de canto.

- Com certeza - Afirmou, me encarando - E sua carta da faculdade, quando ela vai chegar?

- Provavelmente semana que vem, vou morrer de ansiedade.

- Vai dar tudo certo, com certeza você vai passar.

- Eu espero - Disse - E você? Vai fazer o que seu pai quer mesmo?

- Não sei - Fechou os olhos, virando para cima - Eu não quero ser advogado mas também não sei o que fazer para sair dessa.

- Seu pai comprou sua vaga e isso é crime, pode te colocar em sérios problemas depois - Ressaltei - Sinal que você precisa fazer algo contra, Josh.

- Mas e o que eu faço depois? Para onde vou? Ele disse que não manteria um filho fracassado em casa - Questionou.

- Sobre isso nós podemos ver depois, um passo de cada vez. Você pode ficar na minha casa enquanto isso - Sugeri.

- Não quero incomodar.

- Josh, você já é quase da família, nunca incomodaria.

O ouvi suspirar cansado. Não parecia, mas percebi que Josh desenvolveu uma insegurança há alguns meses atrás, ele só disfarçava muito bem.

- Tem certeza que posso dormir lá? - Perguntou.

- Com certeza.

- Então acho que vou fazer uma loucura.

- Fico orgulhosa por você - Me sentei, e Josh fez o mesmo, ficando de frente para mim.

Nos encaramos por alguns segundos, sorrindo minimamente. Meu olhar desceu para os lábios do mesmo, quase que involuntariamente. Me repreendi mentalmente, Josh me via como amiga, eu não deveria confundir as coisas.

- Quer ir agora? - Perguntei, desviando minha atenção.

- Acho que sim.

- Então acho que é hora de enfrentar seu pai - Suspirei, apertando meus lábios em uma linha fina.

Notas da autora:

Capítulo pequeno porquê quero fazer essa cena do Josh falando com o pai dele do ponto de vista do próprio Josh, mas não quero misturar muito.

Próximo capítulo será só essa cena, então também ficará pequeno, por isso estou liberando os dois no mesmo dia.

NEW ENEMIES | HEYOSHOnde histórias criam vida. Descubra agora