Heyoon's POV.
Três semanas depois.
Últimas semanas de aula. Uma semana para receber minha carta de aceitação para a faculdade. A ansiedade toma conta de todo meu corpo e mal consigo dormir pensando nisso.
Além disso, estou em semana das provas final, e minha cabeça é um turbilhão, mil pensamentos por segundo. Estou exausta, e não só fisicamente.
E o pior é que isso não é o único que me atormenta, e sim meu diálogo - isso se aquela gritaria pode ser considerada um diálogo - com Josh. Todas as vezes que penso nisso, não consigo evitar a pontada de culpa.
Sem contar as estranhas borboletas e o coração disparado quando o vejo pelos corredores da escola. Tudo não passa de olhares trocados, e nós dois agindo como cegos quando acontece.
Posso te ver?
Foi a mensagem que Hailey me enviou assim que cheguei da escola. Franzi o cenho em confusão, já que nunca conversei diretamente com a loira, eram sempre no máximo cumprimentos e algumas poucas aulas juntas.
Entrei na cafeteria, provocando um barulho na campainha acima da porta, Hailey virou-se para mim e sorriu, retribui o gesto, sentando a sua frente.
- Tudo bem? - Perguntei - Confesso que fiquei surpresa com sua mensagem - Ela riu.
- Desculpa, eu ia falar com você na escola, mas achei que tinha muita gente e pouco tempo. Queria conversar com calma - Deu de ombros levemente.
A garçonete interrompeu a conversa, para fazermos nossos pedidos. Hailey pediu um milkshake de morango e uma porção de batatas fritas, enquanto eu apenas pedi um donut.
- O que você queria falar? - Perguntei, vendo a garçonete sair.
- Eu e Josh terminamos - Disse, me fazendo arquear as sobrancelhas.
Por um segundo, fiquei surpresa, até lembrar de quem estávamos falando. Eu sabia que isso aconteceria uma hora ou outra, não é da natureza de Josh se manter em relacionamentos longos.
- Ai meu Deus, sinto muito, Hailey - Lamentei por ela, a vendo sorrir fraco.
- Tudo bem, fui eu quem quis acabar.
Essa sim foi a surpresa do dia. Josh terminando um relacionamento? O.k, nada de novo por aqui. Mas Hailey? Ela realmente parecia gostar dele.
- Mas você está bem? - Verifiquei, sem saber muito o que falar.
- Sim, estou ótima - Assentiu - Eu só queria te avisar o quanto antes.
- Como? - Franzi o cenho, confusa.
- Olha, namorei com Josh por dois meses, mas eu nunca soube o que aconteceu entre vocês dois. O que eu sei é que Josh não gostava de mim...quer dizer, não como uma namorada - Contou - Ele só me "usou" para esquecer alguém.
- Eu sinto muito mesmo, não sei nem o que dizer.
- Heyoon, eu de verdade não ligo. Até porquê, eu jogo pro outro lado - Comentou baixo.
Demorei alguns segundos para entender o que ela quis dizer. Quando finalmente caí em mim, minha cara de surpresa foi quase automática. Vi a loira rir, disfarçando minha expressão imediatamente.
- Ah desculpa, é que eu não fazia ideia. Você já contou para Josh? Desculpa ser tão intrometida.
- Ele sabe, contei quando terminamos. Mas o que quero te dizer, é que todo o tempo que namoramos, ele sempre falava de você, todos os dias. Aquela briga que ele teve com aquele babaca? Ele nunca faria isso por mim. Na festa de aniversário? Ele não parou de te olhar por um segundo, e foi ele quem cuidou de você bêbada.
Pisquei algumas vezes, assimilando a informação.
- Ainda não entendi - Balancei a cabeça em negação.
- Eu não quero ser quem vai te contar isso, mas vocês são um pouquinho lerdos para esse tipo de coisa e precisam de um empurrãozinho, é só você ligar os pontos - Sorriu de lado.
- Você não pode me contar agora? Desculpa, está tudo muito confuso ainda.
- Não posso contar, esse é trabalho para outra pessoa - Pegou na minha mão - Uma hora você vai entender, eu prometo.
- Obrigada, Hailey - Sorri, a vendo retribuir.
- É bom fazer uma gentileza às vezes - Brincou - Mas se ele tentar falar com você, pelo menos, tenta ouvir, beleza?
- Não é tão fácil quanto parece.
- Eu não posso te pedir isso, porquê como já disse, não sei o que aconteceu entre vocês. Mas é um conselho que acho que você precisa. Eu nem ia te falar nada, mas sou a favor do amor e me deixa agoniada ver pessoas que se gostam assim.
- Ah eu não gosto do Josh dessa forma e acho que não ele também não gosta de mim assim - Constei, sem graça.
- O amor não existe só nesse sentido - Alegou.
Mais tarde, deitada em minha cama, me lembrei de Josh. Meu coração apertado quando ele beijou Hailey a minha frente. As borboletas em minha barriga quando ele esteve tão próximo aquele dia na minha casa, ou então quando quase nos beijamos na festa. O quão impressionada eu fiquei quando vi ele tão lindo naquele aniversário na praia.
E o fato de eu não deixar de sentir sua falta, mesmo quando me senti decepcionada e frustrada por tudo o que ele me disse.
Merda, estou apaixonada por Josh Beauchamp.
Notas da autora:
Finalmente Heyoon se tocou em. Falta o Josh...ou não.
Postei esse capítulo hoje para agradecer as 500 visualizações. Eu pensei que eu nunca passaria das 100. Muito obrigada mesmo.
Não esqueçam de comentar e votar!
Beijo, boa semana!
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEW ENEMIES | HEYOSH
FanfictionO ódio pode nos levar à muitas coisas, inclusive usar tudo o que você sabe sobre seu ex-melhor amigo, para destrui-lo. Seria fácil se os dois não estivessem empenhados nisso. ✅ concluído.