12

138 12 11
                                    

Heyoon's POV.

Flashback ON.

Subi todas as escadas da casa de Josh, até seu quarto, sem pressa alguma. Josh havia faltado na aula do dia e não respondia minhas mensagens, então como a boa amiga que sou, fui até a casa dele.

- Quem é? - Sua voz abafada soou do lado de dentro assim que bati na porta do quarto.

- Heyoon Jeong, conhece? - Brinquei, ouvindo a chave virar poucos segundos depois.

A porta foi aberta, revelando a figura do loiro, que voltou a se jogar na cama, sem nem mesmo me cumprimentar.

- O que você quer? - Perguntou com desdém. Arqueei as sobrancelhas, confusa pelo seu tom.

- Nossa, nem um cumprimento?

- Fala logo, Heyoon - Bufou.

- Ei, o que você tem? - Me sentei na beira da cama - Fiquei preocupada, você faltou sem avisar e não responde minhas mensagens.

- E desde quando te devo satisfações? - Implicou.

O encarei com o cenho franzido, tentando adivinhar o que havia acontecido. Josh nunca me tratou assim antes.

- Vai ficar me encarando ou vai embora? - Perguntou.

- O que aconteceu? Fala sério, eu sei que você está triste por alguma coisa, mas não tenho bola de cristal. Você precisa me falar o que aconteceu, para eu te ajudar.

- Heyoon, cuida da sua vida - Ele revirou os olhos, se levantando, repeti o gesto.

- Não até você me contar porquê está me tratando assim - Protestei, me aproximando.

- Caralho, você realmente não tem o que fazer, não é? - Aumentou o tom de voz, o que me fez pular em um susto.

- Por que você 'tá gritando? - Indaguei.

- Eu não 'tô gritando.

- Está sim. Olha Josh, não sei o que está acontecendo, e se você pedisse, eu te daria espaço para pensar, você sabe disso. Mas eu não vou aceitar ser tratada assim, enquanto tudo o que estou fazendo é me preocupar com meu melhor amigo.

- Eu não pedi para você cuidar de mim - Gritou - Desgruda de mim um pouco, vai conhecer novas pessoas.

Mordi meu lábio inferior, em uma tentativa falha de segurar as lágrimas que inundavam meus olhos, escorrendo por minhas bochechas.

- Para de chorar, pelo amor de Deus. É sempre assim. Isso é a única coisa que você sabe fazer? Chega.

- Josh...

- Vai embora - Murmurrou, seco.

- Eu vou - Contei, em um fio de voz quase inaudível - Mas eu juro, Josh. Se eu passar por aquela porta, ainda magoada, você pode esquecer qualquer coisa que já nos fez amigos algum dia.

- Pode ir - Deu de ombros - Não me importo, vai. Você nunca me fez falta.

Suspirei fundo, sentindo meu coração apertar, e o estômago embrulhando. Peguei minha bolsa em sua escrivaninha, dando uma última olhada para ele, apenas para sair de seu quarto, batendo a porta com força.

E foi assim, nesse fatídico dia, que eu e Josh deixamos de ser amigos.

Notas da autora:

Maratona 2/3

Capítulo curtinho pra vocês verem o que causou a briga deles.

Josh foi um babaca, eu sei.

Palpites aqui: Por que vocês acham que ele ficou assim?

NEW ENEMIES | HEYOSHOnde histórias criam vida. Descubra agora