Maya LeBlanc — Pov.
Ainda estou parada observando-os. O modo protetor que os braços de Justin a envolvem me lembra como ele costumava me segurar. A maneira como eu me sentia protegida, acolhida e segura. Eu me lembro de como poderia morrer em seus braços, e estaria feliz. Então, como? Como eu deixei isso simplesmente perder-se?
— Você quer entrar? — Nicolly quebra o silêncio. Pisco surpresa e posso ver Justin fazer o mesmo.
— Não acho uma boa ideia... — ele começa. — Maya já estava indo, não é mesmo? — me olha insistente.
Não sei o que responder, porque ao mesmo tempo que desejo ir embora e não ver o homem que sempre amei com outra, sinto que preciso deixá-lo saber de tudo.
— Deixe-a entrar, querido. — sorri para ele.
Odeio seu tom de voz! Quero odiá-la por ser carinhosa com ele. Por ter mudado a casa dos meus pais completamente e feito com que eles a adorassem. Quero odiá-la por ter ocupado o meu lugar de melhor amiga de Anna, e acima de tudo, quero odiá-la por estar no lugar que eu sonhava em estar. E só Deus sabe, o quanto eu odeio que ela esteja carregando um bebê de Justin, quando isso deveria ter sido o meu papel, apenas o meu!
Justin solta uma respiração e sei que ele não irá discordar dela. Eles então entram, e os sigo hesitante. É uma bela casa por dentro também, e tenho certeza de que foi Nicolly que decorou tudo. Um bile se forma na minha garganta quando ela me convida para sentar.
Por que ela está sendo gentil comigo? Lembro-me de como costumava tentar evita-la sempre na escola. O modo como ela olhava para Justin, e eu sabia! Sabia que tinha algo a mais naquele olhar.— Você deseja um café, Maya? — pergunta-me. Justin está com os braços cruzados encostado na parede.
— Um café seria bom. — assinto. Mas eu só quero que ela vá para que eu possa falar com Justin em paz.
Nicolly olha para Justin mais uma vez, eles parecem conversar pelo olhar, e eu odeio isso! E então, ela desaparece no corredor.Engulo em seco quando estou a sós com ele. Levanto o rosto para olhá-lo, e posso vê-lo me analisar com curiosidade. Respirando fundo, me levanto e dou alguns passos até a instante, onde há várias fotografias.
— Você tem uma bela casa. — digo observando as fotos.
Há Justin e Nicolly pescando em uma, em outra eles estão em um churrasco com Anna e Ryan. Eles parecem contentes em todas, com um sorriso sempre no rosto. Quando paro em outra, que está no canto, sinto raiva. Eles estão com Lucca em seu aniversário de quinze anos. Reprimo um rosnado, dizendo a mim mesma que são apenas fotos. Muitos casais não são realmente felizes, eles tentam passar isso para os amigos, mas dentro de casa as coisas podem não ser como nas fotos. Eu entendo bem disso. Sim! Sei exatamente como é viver por aparência com alguém. Isso me traz um certo alívio, mesmo fazendo-me egoísta.
— Vá direto à porra do assunto, Maya! — diz baixo. — Não ache que eu estou feliz com você dentro da minha casa, mas só Deus sabe o que eu não faria pela minha mulher, então vá direto ao assunto!
— J-ustin... — engasgo nas palavras. — Por que... Por que você me trata assim?
— Você está brincando comigo? — ri irônico. — Sim, você só pode estar brincando comigo!
— Eu só quero a chance de consertar as coisas — sussurro. — Eu quero minha vida de volta, Justin! Odeio como tudo mudou.
— Você não pode tê-la, Maya. — nega suspirando fraco. — Por anos eu desejei uma resposta. — me olha. Vejo em seu rosto a dor que causei, e isso me destrói. — Eu dizia a mim mesmo que isso ia passar, sabe? A dor. — dá de ombros como se estivesse lembrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cacos Quebrados
Fanfikce"Quando tínhamos oito anos, você prometeu que no momento certo, se casaria comigo. Aos treze anos, demos o nosso primeiro beijo, e foi a melhor sensação do mundo. Com dezesseis anos, eu disse que te amava, e você respondeu que me amava também. Fomos...