Day III ~ Gratidão

628 128 115
                                    

Em um sentido amplo, quando alguém te proporciona algo, ao reconhecer que esse lhe prestou algum benefício, um auxílio ou um favor em sua vida, o sentimento de gratidão se estabelece.


As ruas da cidade agora iluminadas pela luz dos postes públicos, não era tão tarde, crianças brincavam em um parque próximo, enquanto seus pais conversavam uns com os outros, alguns faziam caminhada na calçada, outros simplesmente se assentavam no gramado para aproveitarem o clima da tarde.

Em meio aqueles indefesos seres, se encontrava aquele que todos temiam, mas não sabiam de sua existência, então em suas vistas não passavam de um belo homem, trajando um belo terno, e com o semblante impecável, como se um anjo tivesse caído na terra.

O demônio poderia se tornar invisível a visão humana, mas tinha algo em satisfatório, ver a feição de todos enquanto o observavam com olhares de canto.

Zhan se dirigiu calmamente em retorno do apartamento de Yibo, seria magnífico colocar as mãos naquele garoto, ele iria aguentar as consequências por tentar um demônio.

- Onde está aquele diabinho? - enquanto checava cada canto do apartamento.

Vasculhou em cada lugar, mas não viu nenhuma indicação de que ele haveria retornado ao apartamento desde aquela manhã.

Então, onde diabos ele estaria?

Zhan se assentou na poltrona apoiando os braços nos joelhos e mantinha a cabeça abaixada, mas logo a ergueu em pensamento, mesmo que instintivamente quando alguma grandeza recai sobre um ser humano, há um lugar onde vão agradecer por tal milagre.

- Ele... não? - Zhan quase em pulo se colocando de pé, e com um sorriso mais alegre do que o normal.

- Isso vai ser divertido. - enquanto saia do apartamento esbanjando um sorriso diabólico.

Yibo estava com um semblante da mais pura felicidade, enquanto suas pernas se moviam quase por automaticamente para o lugar que já havia se tornado costume estar ali todo domingo a noite.

- Paz do Senhor. - se dirigindo ao Pastor, que estava dando as boas vinda aos membros diante da entrada.

O lugar era realmente belo, em tons de branco e dourado, bastante amplo, com um magnífico Órgão, que ele já tentara aprender a tocar, mas nunca conseguiu conciliar as teclas e a pedaleira, era um instrumento incrivelmente belo, por ter um espectro sonoro dos mais amplos que deixavam os fieis encantados com seu som.

Os vidrais continham pinturas que os remetiam a passagens bíblicas, Yibo não era um homem de muita fé, mas quando estamos mais necessitados que buscamos ajuda ou algum sinal divino.

- Vamos dar início a oração antes de prosseguirmos. - ditou o Padre se colocando a frente do grande palco.

Todos os ali presente abaixaram suas frontes dando a máxima atenção a cada palavra dita pelo representante de Deus, quando se deu por finalizado todos a concluíram em uníssono.

Mas, um deles fez Yibo arrepiar.

- Amém. - uma voz vinda de trás do mesmo.

Yibo apenas manteve sua atenção voltada para o altar, quando um vislumbre negro pairou sobre a sua frente colocando-se a sentar ao seu lado.

- Como entrou aqui? - perguntou sem se virar.

- Pela porta. - debochou o demônio abrindo um sorriso de canto.

- Julguei que você não poderia entrar nesse tipo de lugar. - rebateu

- Esperava o quê? - voltado sua atenção para o homem de meia-idade, trajado completamente de branco no palco.

Seven Days - The Devil ContractOnde histórias criam vida. Descubra agora