O que se torna necessário para realizar um contrato?
Se seguirmos as leis humanas os requisitos para se firmar um contrato e apresentar a qualificação das partes envolvidas, de forma que possam ser individualizadas e encontradas em seus respectivos domicílios. Deve, também, especificar o objeto do acordo, que pode ser um serviço, uma coisa móvel ou imóvel, a entrega de algum valor, etc.
Então, se trata de um acordo entre duas pessoas, e especificar o que será acordado, sendo serviço, a entrega de algum valor, portanto o que diferencia de um contrato com um demônio, se seguir em comparação um demônio e uma pessoa em acordo firmam um contrato que posteriormente lhe será entregue o "objeto" de acordo.
O sol ainda nem havia saído, quando Yibo erguia o rosto do travesseiro, acordando de um sonho que em sua memória se parecia mais com uma lembrança, no pequeno apartamento ressoava um barulho estrondeante de alguém batendo a porta," batendo" seria o termo incorreto de se expressar a pessoa ao lado de fora parecia que iria derrubar todo o apartamento.
Assim que abriu a porta uma grande sombra surgiu a sua frente.
- Tenho apenas uma pergunta para te fazer? - disse Nick com os olhos vermelhos e uma postura rígida.
A cada passo seu, Yibo dava um para trás, sabia haver feito algo de muito errado, mas não se lembrava do que se tratava.
- P.p. pode fazer? - encarava o amigo se perguntando se chorava ou corria
- Você está bem? - sua voz ainda era grave
- Sim, estou. - afirmou tentando formar um sorriso, mas sua tentativa foi inútil.
O silêncio se estendeu por todo apartamento, Nick ainda com uma expressão fria em seu rosto, por um momento Yibo imaginou ter vistos as mãos do amigo tremerem, ficou pensando que seja la o que ele tenha feito na noite anterior, enfurecera e preocupara o melhor amigo.
Um sorriso fraco apareceu no rosto de Nick enquanto ele dizia. - Bom, que bom que esteja bem. - Mas logo o sorriso desapareceu de seu rosto voltando a seriedade de antes.
- Por que eu vou te matar! - Nick se aproximou enquanto Yibo se encolhia cada vez mais apoiado as costas para a parede.
- Antes de me matar, posso saber o que fiz para merecer? - disse encarando o amigo que o fitava de volta com um olhar incrédulo.
- O que você fez? O quê? - Nick repetia a frase mais para si do que para o amigo.
Nick finalmente recobrou a compostura se afastando de Yibo, enquanto tirava seu casaco e o jogava sobre o sofá, passou as mãos por todo o comprimento de seus cabelos, encarando o chão do apartamento, enquanto mordia os lábios, Yibo sabia que essas reações significavam que o amigo estava a beira do colapso.
- Você esta bem... - mas Yibo não consegui concluir a frase, pois seu amigo já tinha se virado em sua direção o encarava com ira, e os olhos estreitos.
Yibo não tinha certeza de muita coisa na vida, mas, se um olhar pudesse matar ele estaria sem dúvida morto e estirado no chão.
- Você me liga com um discurso de quem ia partir dessa para melhor, e depois desligou na minha cara. - dizia enquanto se sentava.
- Então, não foi um sonho. - pensou em alto - Afinal o que aconteceu? - quis saber por final.
A conversa durou a tarde toda, Yibo contou sobre a empresa, o golpe, o que o zelador da suposta empresa havia lhe contado, o que lhe disseram no banco, depois de muita discussão e varias ameaças de morte de Nick para o amigo, por telo feito procura lo por toda a noite, haviam feito as pazes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seven Days - The Devil Contract
Fanfic*EM ANDAMENTO* Já imaginou conseguir tudo aquilo que sempre almejou em sete dias, mas para isso teria que assinar um contrato com um demônio debochado e persuasivo. Você assinaria? Mesmo tendo que passar esse momento ao lado de um demônio, conviven...