Capítulo 38

239 12 1
                                    

  LEILÃO

Estamos animados para o leilão, seria uma cerimônia elegante, contando com a presença de quase dozentas pessoas, entre elas tinham desdes os maiores banqueiros até os mafiosos. Era domingo. Thomas e eu levamos Dominic para ver as corridas de cavalos, ele adorava aquilo e eu também. Enquanto Thomas saiu para ir até a banca da contabilidade, fiquei com dom vendo a última corrida.

___ Papai é mal. ___ disse Dom.

___ Hein, ___ encarei-o. ___ quem disse isso a você?

___ As pessoas, elas dizem que o papai é mal.

___ Quando ouvi-las dizendo isso, diga que seu pai e mesmo mal e que ele vai pegar elas por estarem falando dele.

___ O papai é ruim? 

___ Não, meu amor. ___ peguei-o no colo. ___ o seu pai é justo.

___ Querem ver o final da corrida? ___ questionou Thomas ao voltar.

___ Estou cansada, vamos para casa.

Voltamos para casa. Poucas horas para o leilão tão esperado, estava quase tudo pronto, não tive muito trabalho desta vez, então, preocupei-me apenas em ficar pronta para esperar que os convidados chegassem. Thomas vestiu seu torno preto e sua gravata borboleta. Ele fica tão lindo com aquela gravata, eu adoro vê-lo com ela, me lembra nosso reencontro.

___ Você está linda. ___ ele sorri.

Estava dentro de um vestido preto, usando pequenas peças de jóias, discretas, eu gostava de ser discreta, entretanto, nunca passava despercebida. O leilão aconteceria no grande salão, repleto de mesas redondas e muitas cadeiras. Os garçons carregavam bandeja para todos os lados, carregadas de champanhe, gin, vinho, uísque escocês e irlandês. A casa está muito cheia, se quer conseguia encontrar os rapazes, além disso, hoja seria a volta oficial de Michael aos negócios, estava de volta a cidade. Arthur continuava procurando por Linda, ela sempre fugia, mas ele não desistiu.

___ Thomas, ___ segurei seu braço. ___ tem muitos jornalistas aqui disfarçado.

___ Eu sei.___ suspira. ___ Estão querendo conteúdo para seus jornais.

___ Querem saber se estamos falidos.

___ Sim. ___ sorri e me beija. ___ Tenho sorte em tê-la, você é linda, minha riqueza.

___ Eu amo você. ___ beijei-o.

___ Onde está nosso filho? ___ acaricia meu rosto.

___ Está no quarto, estava dormindo, Francis está com ele.

___ Ótimo. Para garantir que ninguém vai tocar nele, vou colocar dois homens na porta do quarto.

___ Ninguém vai tocar nele.

___ Não, ___ encara-me. ___ não vai.

Ele beijou minha cabeça com bastante carinho, então, saiu em direção a seus trabalhadores ilegais. Subiram dois homens para o quarto de Dom. Peguei uma bebida e rodei pelo salão, conversando com as pessoas, até que curtia estas festas, o melhor era a oportunidade de conversar em outras línguas com aquelas pessoas, praticava meu alemão, russo, espanhol. Os convidados de Thomas eram pessoas de extrema importância, meio sem sal, mas que tinha muita grana.

___ Michael. ___ disse vendo ele entrar.

___ Celine. ___ murmura.

___ Quem é a moça? ___ questionei.

___ Eu sou a esposa dele, ___ ela mostra sua aliança. ___ nos casamos no navio.

___ Se casaram... ___ dei um sorriso fingido. ___ Aposto que Polly adorou a notícia.

___ Eu me entendo com a minha mãe, não preciso da sua opinião Celine, ___ ele puxa a moça. ___ boa noite.

A garota tinha cabelos loiros e olhos escuros, como os meus, era enjoada, carinha de metida. Voltei minha atenção para a entrada novamente, então avistei Alfie chegando, ele estava vestido adequadamente, muito elegante, não parecia o mesmo Alfie dos dias comuns. Caminhou em passos apressados pela escada a cima, arrumando seu terno, ele encarava apenas os degraus tomando cuidado para não tropeçar.

___ Alfie. ___ sussurrei. 

___ Boa noite Celine, ___ dispara ao se aproximar. ___ está belíssima veste vestido preto.

___ Você não está na lista.___ cruzei os braços.

___ Sou da família.

Alfie dá um sorriso, agarra uma taça de gin e caminha para o meio do salão, me deixando sozinha na entrada, pouco importando-se comigo. Recebi mais alguns convidados e me encarreguei de procurar por Thomas, faltavam poucos minutos para começar oficial o leilão e eu não conseguia encontrá-lo.

___ Celine, ___ ouvi Thomas atrás de mim.

___ Tommy, ___ virei-me para ele. ___ onde esteve?

___ Fui ver os cavalos, ___ suspira. ___ tive que sacrificar um, ele estava doente, os ciganos colocaram um feitiço.. O cavalo ficou cego.

___ Eu sinto muito. ___ soei triste.

___ Vamos começar. ___ beija-me.

Todos os convidados sentam-se em volta de suas mesas, logo que veem Thomas subir o pequeno palco que foi montado na sala. Um dos leilões mais esperado daquele ano foi o de Thomas. Enquanto Thomas dava as saudações a todos os convidados, Alfie estava de pé, ao lado de uma coluna, observando atentamente Tommy. Enquanto eu, estava de olho nele, a cada minuto colocava meus olhos em Alfie.

___ Nosso primeiro cavalo de cor negra de origem friesian... ___ ele continua em sua fala.

No meio da fala de Thomas, notei que Alfie estava se retirando do salão, sem delongas, segui o mesmo, gostaria de ver o que ele estava aprontando, peguei minha bolsa onde carregava sempre uma arma. Imaginei que Alfie planejava assassinar Thomas naquela noite e por isso estava ali, mas principalmente, por esse motivo ele teria se retirado do salão naquele exato momento, onde todos estavam distraídos.

___ Achei que estava aqui pelo leilão, mas você saiu logo que começou, então não veio pelo leilão. ___ questionei.

___ Voce também saiu, não devia está lá dentro?

___ O que você quer?

___ Só estou aqui para impedir que o Tommy caia nas garras dos facistas.

___ Mentiroso.

___ Devia ser mais agradecida ___ pega um cigarro. ___ estou sempre saudável a pele de vocês.

___ Por que diabos você tá aqui?

Alfie respirou profundamente, ele desistiu de acender seu cigarro, então o deixou cair sobre a grama verde. Ele colocou seus olhos nos meus, mas não demorou para que desviasse e começasse a olhar para os lados. Coloquei minha mão dentro da bolsa, destravei o gatilho da arma, pensando que independentemente do que acontecesse, irei atirar. Alfie se aproxima de mim, ele chega perto, depois mais perto e mais perto, até que coloca suas mãos em meu pescoço.

___ Alfie, ___ encarei-o assustada. ___ para com isso.

___ Se você não me matar, eu vou te matar e eu vou gostar disso, realmente vou gostar.

___ Foi você não foi? ___ esforcei para falar. ___ Você tentou pegar meu filho.

___ É, fui eu. ___ sua mão começa a tremer. ___ Eu vou tirar tudo de você, Celine.

___ Eu sabia que um dia teria que fazer isso.

___ Se não for eu, será você.

Firmei a arma na mão, ainda dentro da bolsa, pressionei contra seu abdômen e atirei. Matei Alfie.

Ele dança sobre mim | Thomas Shelby Onde histórias criam vida. Descubra agora