Capítulo 18

508 28 2
                                    

         FUNDAÇÃO CELINE SHELBY

A fundação estava registrada em meu nome, era de minha completa responsabilidade, Thomas começou a colocar propriedades, automóveis em meu nome, como também fez grandes transferências de dinheiro para minha conta no banco. Todo esse dinheiro vinha de irregularidades que Thomas praticava por fora da companhia shelby, além disso, ele também começou a investir em ações na bolsa de valores.

___ Está é minha noiva, ___ diz Thomas, apresentando-me a um dos convidados. ___ Celine Valente.

___ É um prazer conhecê-la. ___ ele sorri. ___ Sou Chris Harding.

___ O prazer é o meu Sr. Harding. ___ sorri. ___ Espero que você esteja sendo bem tratado, já deu uma olhada completa pelo lugar?

___ Mais ou menos. ___ ele sorri gentil e encara Thomas, mas logo volta a me encarar. ___ Você teve muito trabalho para organizar tudo isso, hein?

___ Sim. Mas será válido.

___ Sem dúvidas, irei fazer uma doação para a fundação, ___ ele assina um cheque e me entrega. ___ sei que essas crianças estarão em boas mãos.

___ Obrigado Chris. ___ diz Thomas.

O homem de cabelos grisalhos retira-se, ele parecia um daquele homens bons, um banqueiro com alguma inocência intacta dentro dele. Sorri para Thomas que me encarava, ele parecia fascinado, seus olhos azuis estavam brilhando.

___ Onde está o Alfie?

___ Ele virá.

Fiz um gesto sutil com a cabeça concordando com a fala de Thomas. A situação era preocupante, os russos irão sem dúvidas enviar alguém para observar nossos passos e não a nada melhor do que um grande evento para observar alguém. Um outro homem se aproximou para cumprimentar Thomas, proveitei e me retirei de perto deles indo em direção ao meio do salão. Tommy não tinha desgrudado de mim até então, estava sempre em pé ao meu lado como um guarda costas. Caminhei pelo salão, agarrei uma taça de champanhe da bandeja que o garçom carregava, até que, finalmente coloquei meus olhos na Duquesa Tatjana.

___ Ela chegou. ___ disse comigo mesma e sorri.

Mesmo com o pedido de Thomas para não convidá-la, convidei, seria mais fácil recebe-la, conseguindo prever seus movimentos do que o próprio Dmitry ou qualquer outro membro. Mas para minha surpresa, ela não estava sozinha, ela parou logo na entrada e guardou seu acompanhante, quando pude finalmente ver quem estava com ela, avistei Alfie. Maldito traidor de merda.

___ Celine. ___ ela disse me abraçando.

___ Duquesa. ___ retribui.

___ Você pegou o garanhão, ___ ela riu. ___ dono das pistas, um grande homem.

___ Obrigada. ___ encarei Alfie.

___ É, mesmo, você tomou alguns drinques com ele não foi? Lembra... ___ ele fez questão de alfinetar.

___ Todo mundo conhece o Thomas, isso é muito bom, quer dizer que tem influência.

___ E muita beleza. ___ ela riu.

Dei um falso sorriso e caminhei de volta para o encontro de Thomas, que por acaso, já vinha em minha direção com um rosto pálido. Devo presumir que algo está errado, mas também sei que não é sobre sua família, estão todos aqui, Jonh e Esme, Polly e Michael, Arthur e Linda. Tommy agarrou-me pelos braços, colocando seus olhos dentro dos meus.

___ Você convidou ela?

___ Sim.

___ Celine, ___ ele suspirou. ___ eu pedi tanto. Por favor fica longe dela, fica longe dos russos.

Ele dança sobre mim | Thomas Shelby Onde histórias criam vida. Descubra agora