TRACK 03

64 12 27
                                    


Horas antes

Ao descer do palco, Kyungsoo ainda conseguia escutar os aplausos do público, estava satisfeito com sua performance, mas o que não saia da sua cabeça era o pedido inusitado da plateia. Hotel California? Até entendia que aquela cidade podia ser futurística, mas inventar música já era demais.

— Cara, isso foi incrível, a vaga é totalmente sua! — Minseok apareceu todo sorridente ao seu lado. Não demorando muito para também sorrir depois de descobrir que tinha conseguido a vaga. — Você pode ficar aqui até o bar fechar? Aí eu vou te explicar os horários e salário, mas qualquer coisa você me passa o seu endereço e eu vou na sua casa.

— Então... Eu moro em uma cidade próxima daqui. Mas hoje vou passar por aqui mesmo, porque acho perigoso dirigir de madrugada. — explicou sua situação.

— De boa, qualquer coisa você vem no finalzinho da tarde. Bom, vou indo porque preciso cuidar das coisas lá. Depois a gente conversa melhor, falou!

Depois de ver Minseok se afastar, Kyungsoo pegou seu violão e foi em direção ao carro. Estava quase pulando de alegria, nunca tinha visto um público tão contagiante, ou muito menos, foi tão elogiado. Geralmente, nos bares em que tocava o público era hostil, bem mais difícil de serem conquistados.

Nossa, como estava amando aquela cidade futurística, sentia em seu sangue que sua vida iria mudar para melhor ali. Mas até que essa mudança aconteça, tinha que conseguir pelo menos um lugar para dormir. Depois da adrenalina do palco, estava difícil deixar os olhos abertos, parecia que só agora seu corpo tinha se lembrado de que trabalhou oito horas seguidas na oficina antes de ir para lá. Precisava encontrar logo um colchão para dormir, dessa vez a ideia de dormir no Impala não lhe agradava.

Dirigiu pelas ruas desconhecidas, atrás de algum lugar, olhos estavam atentos para qualquer letreiro de vagas disponíveis, mas os pensamentos longe. Não conseguia acreditar na loucura que tinha feito indo a uma cidade desconhecida (que descobriu ser até um pouco maluca) sozinho, sem lugar para dormir. Junmyeon e Lay iriam surtar quando não o encontrassem em casa pela manhã, mas pelo menos quando voltasse teria uma boa notícia: um emprego que certamente lhe daria chances de alcançar seu sonho de cantar profissionalmente e tocar para multidões.

[...]

Você pode seguir seu próprio caminho

Você pode chamá-lo de outro dia solitário

[...]

Ao estacionar novamente em frente ao bar, Kyungsoo balançava a cabeça aborrecido.

— Bicho, como é possível não ter um local aberto nessas horas? Alguém lá de cima tá brincando com a minha cara.

E realmente, Kyungsoo estava certo. Alguém lá de cima estava zoando com a sua cara, porém esse não é o ponto da história.

Mesmo com tanta frustração, foi atrás de Minseok. Precisava avisar que não havia encontrado um lugar para ficar e passaria a noite em seu carro mesmo. Entrou ele no meio da multidão, já eram altas da madrugada, mas as pessoas pareciam não querer arredar o pé dali. Kim pediu para o esperasse ali mesmo para resolver os detalhes da sua contratação. Como não estava com tanta energia, preferiu aguardar o outro lá fora junto ao seu Impala.

Estava muito frio, sentia o vento gelado passar pelo tecido da jaqueta grossa, mas não iria se abater. Ficou alguns minutos apreciando a noite escura que era preenchida pela música abafada que saia do bar. Só conseguia pensar de como queria sua cama quentinha, quando uma movimentação lhe chamou a atenção. Viu três caras saindo do bar, conversando.

Hotel CaliforniaOnde histórias criam vida. Descubra agora