Célio passa no concurso.

224 3 1
                                    

Célio está entrando em uma faculdade para realizar uma prova de concurso, pois seu sonho é ser policial civil, ele entra na sala onde as cadeiras já estavam quase todas preenchida por outras pessoas que assim como ele queria ingressar na carreia, entre homens e mulheres, ele senta em uma cadeira na partes da frente, pega uma caneta de cor preta que retira do bolso de sua blusa, vestia uma calça jeans cor azul claro e a blusa com desenhos de caveira mexicana no qual ele gostava, logo que passou uns minutos, um fiscal meio careca, alto e serio começava a distribuir as provas, logo se começa a realizar o teste, e tempo depois ele sai da faculdade com a esperança de ter sido aprovado.

Pamela sua namorada na época estava o esperando no lado de fora, e logo em seguida o vê se aproximando, ela o abraça e lhe dá um beijo na boca, os dois saem dali para a casa da moça, que estava sozinha já que seus pais tinham indo viajar para a casa dos parentes no sul.

Os jovens depois de ter feito uma comemoração, com bebida, fazem amor na cama dos pais da moça.

Algumas semanas se passaram e o jovem olhando a sua caixa de e-mail, se alegra com o resultado positivo, finalmente está aprovado.

Pamela escuta a euforia do rapaz, a moça que preparava um lanche para ele, vai ao seu encontro, levando uma bandeja com suco e sanduiche.

Célio muito contente conta para a moça que passou no concurso e que precisaria se apresentar ainda essa semana, só que a moça não contava que o namorado teria que partir para outra cidade.

Em meio de muitas lagrimas da namorada, o jovem vai para outra cidade.

O avião decola, e ela através de um vidro na sala de embarque vê aquela cena, sem saber se um dia voltaria a vê seu amor outra vez.

Célio finalmente chega ao seu destino, e logo vai se apresentar a delegacia que iria ficar, todos os outros policiais que ali se encontravam lhe dão as boas-vindas.

Luiz era um delegado bastante antigo, muito conhecido por desvendar os crimes que acontecia pela cidade, um senhor de cabelos brancos, gordo e sempre calado, era de poucas palavras, comprimenta o novo integrante, já que Célio trabalharia com ele diretamente.

Assim como Célio, Pedro também tinha passado no concurso e estava vindo de outra cidade para assumir naquele local, os dois ficaram bons amigos e decidiram dividir a moradia, alugaram um apartamento no melhor bairro da cidade.

Já se passaram um bom tempo, e Célio sempre se correspondia com sua namorada pela internet, a saudade e a vontade de vê-la era muito grande, mais teria que esperar até as férias para esta com ela, a sua nova vida não foi fácil nos primeiros dias, a cidade era muito violenta mesmo, drogas, prostituição, crime organizado, não estava sendo nada fácil se meter nos bairros pobres para descobrir alguma coisa.

Pamela começa a se sentir mal, enjoou eram constantes, as vezes nem se alimentava pois não conseguia, sua mãe Val uma mulher já vivida, percebia que a barriga de sua filha começava a crescer.

- Está gravida, tinha certeza,

Pamela estava deitada em seu quatro na cama, lembrando de Célio, quando sua mãe se aproxima dela e sentando ao seu lado começa a falar.

- Você precisar falar com seu namorado, venho percebendo que não anda nada bem esses dias, ou você quer que eu te leve ao médico.

- Não preciso de médico, é que ando fazendo regime mais logo passa.

- Você está grávida!

Pamela começa a chorar, pois não tinha seu amor ao seu lado e sentia que o teto desabava em sua cabeça.

- Tem que fazer um exame para ter certeza e procurar falar com seu namorado para ele poder assumir.

- Mãe, o Célio acabou de passar em um concurso, está em outra cidade.

- Mais ele tem que assumi o filho, ou você pretende abortar?

Jamais abortaria, me ajuda.

- Você sabe para onde ele foi?

- Sim, sempre matemos contato por telefone.

- Vamos até essa cidade falar com ele, e nada de comentar ainda com seu pai, se ele perguntar diremos que vamos conhecer essa cidade que é muito bonita.

- Tudo bem.

Guadalupe estava entregando uns currículos pela cidade, quando aparece um mendigo e tenta roubar a bolsa da moça, ela puxa de um lado e ele de outro, e ela começa a gritar pedindo por socorro, Célio e Pedro que estavam fazendo ronda na viatura por ali vê aquele desespero da moça e sai dirigindo em direção a eles, quando o mendigo percebe a viatura se aproximando, sai correndo para não ser pegue.

Sinto MuitoOnde histórias criam vida. Descubra agora