Oii pessoal!
Como vcs estão? Vem aí mais um cap, espero que gostem bastante!
Link da playlist da fic na bio.
Boa leitura <3
.
.
.
.
Regra de programação da JIA IV: não julgue as pessoas à primeira vistaNós, seres humanos, temos o péssimo hábito de julgar as pessoas ao primeiro olhar, de olhá-las de cima a baixo e pensar que já a conhecemos completamente, encaramos seu rosto, a cor de seu cabelo e sua forma de se vestir, assim tentamos adivinhar sua profissão, sexualidade, renda, escolaridade e até o signo, coisas que deveriam dizer respeito somente a pessoa.
Entre vários hábitos ruins, o ser humano desenvolveu tantos pecados que são incontáveis, cometemos e chamamos de impulso, mesmo quando sabemos que tínhamos total controle de nossas ações. Pessoas dizem que armas são coisas ruins, mas nunca vi uma atirar sozinha, ruins são os humanos e seus maus hábitos.
Yeonjun tinha o mau hábito de se importar demais com as pessoas e isso o afetava profundamente, como por exemplo: soobin, conhecia o garoto fazia apenas três dias, mas já se perguntava se ele estava bem, se havia sido muito duro com ele, se ele havia deixado o robô ativo. Já faziam três longos dias que soobin nem sequer olhava para yeonjun e ele se perguntava se seu descarte havia acontecido tão cedo.
Uma manhã dublada de quinta-feira sempre era inspiradora para yeonjun, era sempre dia de tocar músicas mais calmas e dolorosas que podiam fazer até a pessoa com a melhor vida chorar por problemas que nem sequer eram dela. Encarando os próprios tênis rabiscados, tentava compor algo, qualquer coisa, pelo menos um verso, mas sem sucesso, o silencio em sua mente era gritante. Já lhe dava nos nervos.
Wooyoung vinha em sua direção conversando com um grupo de garotos que yeonjun desconhecia e sinceramente não estava a fim de socializar, mas já era tarde demais para fugir.
- yeonjun! Esse aqui é o san, ele foi quem cedeu a pub pra gente no sábado – indicou o garoto de cabelos negros ao seu lado
- eai, cara – cumprimentou-o – muito obrigada por isso, vai ajudar a banda e as causas que vamos colocar em pauta esse fim de semana
- por nada, quais serão?
- o governo quer impedir o ensino sobre orientação sexual e ideologia de gênero, estamos montando petição e manifestações contra essa norma sem fundamento
- entendo, me avisem quando forem fazer a divulgação, acredito que eu tenha alguns amigos que ficariam felizes em ajudar
- é sério? – wooyoung se surpreendeu
- é claro – o garoto sorriu grande para o jung e ali yeonjun já tinha manjado toda a situação
Conversaram por mais um tempo antes de cada um seguir em direção a sua própria sala de aula. Cada aula de uma hora parecia ser ditada em slowmotion, as matérias ficavam confusas e chatas, yeonjun mal conseguia se concentrar.
Ao fim do dia ele estava cansado, preocupado e frustrado. Cansado de não conseguir prestar atenção em nada. Preocupado com soobin e seus robôs idiotas. Frustrado por não poder fazer nada e ainda assim não conseguir tirar esses tópicos vagos de sua mente.
Essa frustração é do tipo que você está ouvindo uma música boa e está se sentindo bem, mas em um piscar de olhos, vem em sua mente a lembrança de um fatídico fato e então tudo o que você consegue fazer é jogar a cabeça para trás e resmungar sobre isso. E era exatamente isso que ele fazia a cada mísero minuto.
Já estava escuro, yeonjun se arrastava depois de mais um longo dia de aulas e ensaios da banda, não sabia o que faria e nem para onde iria, por isso apenas seguia pelas ruas úmidas após uma chuvinha fina tê-las tomado. Ruas molhadas, chuvas de verão, jovens juvenis como cobain, andando em ruas molhadas, após chuvas de verão... qual era o problema daquele garoto? Sinceramente, não fazia sentido alguém ser daquela maneira, por que ele continuava fugindo de si? Talvez se soobin fosse um pouco mais, só um pouquinho mais parecido com cobain... Espere, isso parece bom!
Yeonjun arrancou de sua mochila o famigerado caderninho, na boca melodias desconexas e uma tampa de caneta.
"wet streets, summer rains,
Young youths, like cobain
Walking in wet streets, After summer rains
Maybe if he was a little more,
just a little more like cobain
Baby, don't you dare to run ever again
Live in my summer rains
Be your Youth like cobain"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Technical Feelings
General FictionChoi Soobin era um jovem ambicioso que almejava criar o primeiro androide de inteligência artificial capaz de desenvolver sentimentos e identificar emoções. Para isso, ele precisava da ajuda de Choi Yeonjun, o guitarrista e compositor de uma banda a...