oii pessoal!
Uma amg muito especial criou uma playlist no spotify para a fic, o link para quem quiser ouvir enquanto lê esta na bio do perfil.Boa leitura <3
.
.
.
.
Regra de programação da JIA II: tudo bem pedir ajudaNa nossa vida, damos de frente com problemas grandes e pequenos, coisas suportáveis e coisas que parecem difíceis demais para se lidar sozinhe, quando você olha para o céu e se pergunta se realmente merece passar por aquilo.
A verdade é que ninguém precisa fazer nada sozinhe, podemos sempre pedir ajuda para as pessoas a nossa volta, o peso quando dividido entre dois ou mais é bem mais leve, nada é muito difícil de se fazer na companhia das pessoas certas, tudo bem pedir ajuda as vezes.Choi yeonjun sempre teve isso em mente, isso fazia dele a pessoa que era, sempre estava rodeado de amigos que o ajudavam nos momentos difíceis e nunca deixou de ser muito grato por isso. Foi tendo tantas pessoas boas a sua volta que percebeu como outras pessoas se sentiam sozinhas, viu como muitas pessoas não tinham ninguém, que passavam por muita coisa sozinhas.
A vida fez yeonjun prestar atenção nas pequenas coisas, nas pessoas mais simples e comuns, assim, ele viu que todos os dias, pessoas eram negligenciadas e desrespeitadas em seus próprios lares, os direitos dessas pessoas eram violados e muitas vezes elas nem sabiam disso ou não tinham como impedir.
Tomar conhecimento daquilo fez o choi tomar uma decisão, daquele momento em diante ele ajudaria todas as pessoas e animais que pudesse, cada ser vivo na terra merecia ser respeitado e amado, merecia ter os direitos básicos vigorados e intactos.
Foi assim que Choi Yeonjun se dedicou a faculdade de direito, ele queria defender aqueles que não podiam fazer isso sozinhos. Porém, ele não parou por ali, a faculdade levava muito tempo e ele ainda podia fazer o bem mesmo sem estar formado, afinal, se você tem internet, então você tem voz e pode fazer a diferença.
Yeonjun começou uma banda, todas as músicas falavam sobre problemas aos quais as pessoas passavam na época, como forma de chamar a atenção das pessoas para causas diversas. A banda fez bem para ele, atraiu pessoas que tinham os mesmos propósitos que ele, colocou os holofotes em causas que mereciam mais reconhecimento e ele dormiu muitas noites tranquilo, sabendo que já havia ajudado muita gente e que sempre podia fazer mais.
Além de ser uma forma de ajudar as pessoas, a tal banda também era uma forma de yeonjun ser ele mesmo, transmitir o que estava sentindo e expressar suas alegrias ou dores, ali ele não precisava se esconder, afinal, armários são feitos para guardar coisas, não sentimentos.
Pensando assim, ele acreditava que os jovens mereciam um refúgio artístico, onde pudessem se expressar e trabalhar em um lado que até então desconheciam, essa era a proposta para seu clube de música da faculdade, entretanto, mais uma vez saía da sala do diretor com uma permissão revogada e uma carranca enorme.
Heeseung e wooyoung o esperavam do lado de fora e, julgando pela expressão de yeonjun e a forma como pisava duro, ele não havia conseguido.
- eu não entendo o problema que essa gente tem com a arte – rangeu os dentes
- o que houve desta vez? – wooyoung questionou
- o diretor disse que essa é uma universidade séria demais para gastarmos a verba da escola com clubes idiotas e atividades extracurriculares que não levam a lugar nenhum – cruzou os braços inconformado – então por que tem o clube de fotografia e de jornalismo?
- porque são do pessoal que estuda jornalismo e fotografia?? – heeseung disse obvio
- mesmo assim! As pessoas precisam da arte, é um direito delas poder se expressar – levantou o punho falando para o céu
- vai começar — o lee massageou as têmporas
- o povo deveria conhecer seus direitos de se expressar, deveriam ser livres para escolherem viver a arte ou não, deveríamos protestar contra a repressão dos alunos e...
- ei, militante sem causa – o lee chamou a atenção de yeonjun, que odiou o apelido – é só um clube, fica de boa, não tem mais ninguém incomodado e o pai do eric disse que tudo bem continuar usando a garagem para os ensaios da banda
- ele tá certo, amigo, não vamos arrumar problemas com a secretaria por nada – afirmou wooyoung entrelaçando seu braço ao de yeonjun – ao invés disso, podíamos aproveitar que não tem aula hoje e sairmos
- ei, não tem aula no distrito B, só o heeseung não tem aula hoje, nós temos
- pequenos detalhes que podem ser ignorados
VOCÊ ESTÁ LENDO
Technical Feelings
General FictionChoi Soobin era um jovem ambicioso que almejava criar o primeiro androide de inteligência artificial capaz de desenvolver sentimentos e identificar emoções. Para isso, ele precisava da ajuda de Choi Yeonjun, o guitarrista e compositor de uma banda a...