Oii pessoal!
Como vcs estão? Vem aí mais um cap, espero que gostem bastante!
Link da playlist da fic na bio
Boa leitura <3
.
.
.
.
Regra de programação da JIA VIII: não se atreva a culpar-se pelo que não é sua culpaÉ natural do ser humano cometer erros, os fazemos até de olhos fechados, um mísero pensamento errado, uma fofoca que ouviu sem querer, ou uma "mentirinha branca" já seriam motivos o suficiente para considerarmos que até o mais puro dos humanos tende a cometer erros.
Quando mentimos, omitimos ou manipulamos algo a nosso favor, estamos cometendo um erro, estamos correndo o grave risco de nos machucarmos e machucarmos quem amamos. Tudo o que acontece depois desse erro é apenas consequência, toda ação tem consequências e, quando a ação é errada, as consequências são ruins. Mesmo diante todos os problemas que seu erro criar, nunca, jamais, se atreva a culpar outro alguém por seus erros.
Há, porém, as pessoas que se culpam por tudo, as vezes pelo que nem mesmo é culpa delas, muitas vezes não é culpa de ninguém, mas a necessidade de achar um culpado é tão presente...
Yeonjun era assim, a vida o tornou esse tipo de pessoa e, mais uma vez, nem era culpa dele. Sinceramente, eu acredito que ele tenha sido culpado pelo que não fez tantas vezes, que se acostumou a pôr o peso nos próprios ombros.
Já fazia cinco meses que ele e soobin estavam juntos, três meses que heejin apareceu e inconscientemente lhe deixou com um sentimento de insuficiência incurável.
Sentado no mesmo banco em que sempre ia para pensar, ele se lembrava de tudo o que teve que sacrificar, se manteve calado então poderia manter soobin. Tinha na memória ainda fresca a lembrança de uma semana passada da surpresa que soobin fizera para si alguns meses antes.flashback
Havia se convencido de que estavam sim em um bom relacionamento sem nenhum problema, tudo era invenção de sua própria cabeça. Aproveitou que soobin não havia chegado da faculdade para dar uma passadinha no depósito e conversar com ji-ah antes de vê-lo.
- bom diaji-ah, como vai? – abriu a porta animado
- bom dia, jun, eu estou bem, obrigada, tenho algo para te mostrar
- mesmo?
- fiz uma revisão do meu programa de gravação e fiz um teste, quer ver meu teste dos cinco metros?
- quero sim
Na tela estava escrito "um metro", logo em seguida, foi ouvido o toque do celular de yeonjun, foi o que ela havia gravado. Então, "dois metros", uma conversa boba entre ele e soobin que o fez sorrir. Logo os três e quatro metros foram marcados por sons como chuva e pássaros. O que realmente chamou a atenção de yeonjun foi a marca "cinco metros", era sua conversa com wooyoung. Ele entrou em desespero instantâneo.
- ji-ah, eu posso excluir esse áudio em especifico?
- claro, mas por quê?
- é uma conversa confidencial
- movendo áudio dos cinco metros para a lixeira – alguns segundos de silencio se fizeram presentes – pronto
- obrigada ji-ah
Foi um alivio saber que aquela conversa passaria bem longe dos ouvidos de soobin.
flashback offNaquele banco, ele se sentia mal por esconder o que sentia, nem sequer foi apenas uma vez. Quando se deu conta do quão incomodado estava, yeonjun quis recorrer a um amigo, mas acontece que ele não tinha ninguém, wooyoung lhe daria um sermão, os garotos da banda não entenderiam e não saberiam como ajudar, taehyun e beomgyu eram muito próximos de soobin e hyucka ainda era uma criança. A única que poderia o ouvir era ji-ah.
Assim, yeonjun passou a conversar e despejar suas magoas sobre a tela azul do avatar, que o ouvia atentamente, apenas absorvendo informações sobre a existência humana. Todos os dias, por quase três meses, yeonjun recorreu a ji-ah, mesmo sabendo que ela entendia muito menos que si, logo depois ele removia todas as conversas de sua "memoria de curto prazo" as movendo para a lixeira.
Também houve momentos que machucaram yeonjun de formas que ele mal soube explicar, um ótimo exemplo foi quando soobin deixou de ir em algumas apresentações por estar trabalhando com heejin.
Seus amigos já haviam percebido que estava mal, suas musicas eram cheias de dor, fúria e frustração, ofereceram ajuda, mas yeonjun realmente não queria incomodar, então apenas negava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Technical Feelings
General FictionChoi Soobin era um jovem ambicioso que almejava criar o primeiro androide de inteligência artificial capaz de desenvolver sentimentos e identificar emoções. Para isso, ele precisava da ajuda de Choi Yeonjun, o guitarrista e compositor de uma banda a...