Não era um encontro casual?

1.9K 332 477
                                    

boa leitura 😃💕

Parte 12: Albertine Parker (Lufa-Lufa)

Draco não estava lá. Não porque não queria estar, mas porque na semana passada quando Harry tocou em sua mão no Três Vassouras e a percebeu gelada, nem se deu conta que o feitiço que Draco o havia posto precisava de concentração e equilíbrio para se manter aquecendo, uma vez que era forte demais para simplesmente jogar e deixá-lo lá. Então Draco usou toda sua capacidade feiticeira o mantendo aquecido e passando friagem.

Então Draco não estava presente no segundo encontro de Harry porque estava de cama, queimando em febre, com o nariz escorrendo e uma tremenda dor de cabeça. E Harry sabia de tudo isso porque quase recusou o encontro com Albertine porque preferia mil vezes estar na enfermaria, sentado naquelas cadeiras nada confortáveis do que esperando a garota no Três Vassouras.

De alguma forma, a presença do sonserino o causava conforto e menos nervosismo. Parecia que tudo daria certo, mesmo que não desse (Ethan havia provado isso).

Harry tinha quase certeza de que não deveria pensar na falta que aquele loiro irritante fazia enquanto esperava um outro alguém para jantar. Ele tinha quase certeza e por não ter 100%, resolveu que o melhor seria somente deixar para lá e fingir que essa dúvida não entrou em sua cabeça.

Foi ainda mais fácil mover a desconfiança para debaixo do tapete, ao ver Albertine se aproximar de sua mesa parecendo bastante tímida. Ela estava adorável. Vestia um lindo vestido preto, com tule também preto e cheio de brilhinhos, um sobretudo vermelho que Harry achou ser para o agradar uma vez que o vermelho usado era muito próximo da Grifinória. Coturnos enfeitavam seus pés, assim como adoráveis colares, pulseiras e anéis. O cabelo de Albertine caía em graciosos cachos, e em algumas mechas haviam tranças decoradas com presilhinhas coloridas.

Uma graça de garota, Harry pensou. E internamente agradeceu um pouquinho por Draco não estar lá porque ele tinha quase certeza que o rapaz acharia seu visual um tanto quanto cafona, por mais que Harry tenha adorado.

– Olá! Você deve ser a Albertine, certo? – Albertine corou enquanto se encolhia, ainda a olhando de pé.

– Sim e você é o grandioso Harry Potter, certo? – Harry sorriu para a garota, decidindo que já que ela não se sentava por conta própria, teria ele que a fazer sentar. O mais cavalheiro que conseguiu, Harry puxou a cadeira de Albertine percebendo que a garota se avermelhou ainda mais com a atitude (alí Harry percebeu que preferia quando os outros eram cavalheiros com ele, porque quando Ethan beijou sua mão estava melhor do que ter que puxar a cadeira para alguém).

– Então é mesmo mentira sobre o que saiu no Profeta semana passada? Você não está mesmo namorando com o Malfoy? – um pequeno desconforto fez Harry querer se encolher ou sair correndo para seu quarto. Não soube o porquê daquilo então apenas ignorou.

– Sim. E agradeço por você aceitar se encontrar comigo, mesmo com todos esses boatos circulando. – a garota apenas negou com a cabeça, sorrindo como se aquilo não significasse nada.

– Eu particularmente acho uma merda tudo o que o'Profeta pública. São matérias extremamente sensacionalistas. Parece até invenção da própria cabeça, conseguindo superar até mesmo O Pasquim. – Albertine havia ganhado pontos com Harry. Muitos pontos. Tantos pontos que Harry até mesmo se esqueceu de seu desconforto ou da preferência por cavalheirismo.

– Eu gostaria de saber o porquê aceitou jantar comigo. – perguntou Potter calmamente, percebendo o bom clima que havia formado ao redor do possível casal.

"Draco, eu gosto de garotos?" (Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora