Melhor que palavras

23 0 0
                                    


Três semanas se passaram e me vi dividida entre diversas tarefas escolares, saídas com meus amigos e meu namorado, estudo para as OWLs que se aproximavam, além da tensão causada pela falta de notícias de minha mãe. Não fomos novamente até Londres para procurar alguma resposta. Pela primeira vez na vida, não nos armamos em heróis para solucionar qualquer problema. Obviamente que se soubermos de algo, não hesitaremos em ajudar. Mas dessa vez, deixar com quem sabe pode ser o melhor a se fazer.

Durante esse tempo, eu e Draco brigamos e fizemos as pazes todos os dias. Nós discutimos por coisas como o sabor do bolo que levaríamos para o piquenique e sobre a cor do porta-retratos que eu ia comprar pra colocar nossa foto. Mas tudo acaba sempre em beijos e está resolvido. O que é certo é que somes muito diferentes na forma de pensar, isso sim. Mas é como dizem: os opostos se atraem.

Gina, Harry e Pansy estão muito próximos, principalmente agora que Pansy e Terence acabaram. Eles terminaram poucos dias após eu e Draco começarmos a namorar. Pelo que parece ele não queria nada sério com ela e não aparecia nos encontros. Não sei bem se isso é algo que ele faria, mas preferi ficar fora dessa confusão. Sei que Draco não é bem o melhor amigo de Terence e não quero ariscar uma briga grande com ele.

Quanto à Neville e Marilou, eles estão noivos! Sim, noivos! Neville pediu-a em casamento logo após a vitória da Grifinória no último jogo contra a sonserina. Acho que para eles foi bem romântico, pois eles parecem bem felizes. Já Luna, por mais que não diga nada sobre o assunto, parece bem enciumada. Conheço a minha amiga e sei que ela ainda não esqueceu o rolo dela com Neville. Mas ela tem feito muitas coisas para esquecer, por exemplo, entrou para o clube de xadrez de bruxo com Ron e Gisele. Ainda bem que ela está sendo madura sobre o assunto.

Enfim, algumas coisas novas aconteceram essa semana. O que importa é que todos estão arranjando formas de se manterem felizes, e assim nós seguimos.

Agora eu estou indo para a sala comunal da Grifinória, as aulas acabaram à pouco, provavelmente meu grupo vai estar por lá. "Bingo!" digo ao ver Harry sentado na beirada de uma poltrona com Ron jogado atrás dele na mesma poltrona. O moreno lia um livro de feitiços avançados, provavelmente decorando a matéria. Ron olhava para o teto pensativo, com os braços cruzados sobre sua testa. Harry é o primeiro a me notar ali.

-Hermione! – Diz, pousando o livro na mesinha. – Você não está na biblioteca à essa hora? Devo me preocupar? – O ruivo agora também me olha levemente preocupado.

-Está tudo normal, só estou tirando um tempinho dos livros. Estou até vesga de tanto ler. – Eles riem levemente e eu me sento no sofá vazio.

-Higgs esteve aqui procurando por você. - Franzo a testa. Será que ele quer algum livro?

-Depois eu falo com ele. Agora eu quero derreter nesse sofá! – Jogo a cabeça para trás.

-Vamos jogar alguma coisa? – Ouço a voz de Ron. Faço um gesto positivo com a mão, sem levantar minha cabeça do encosto do sofá. – Xadrez?

-Não, isso você já joga toda semana. – Gina aparece por trás de mim. – Já sei, que tal um jogo chamado "organizar o próximo baile do último ano"?

-Awww esse jogo é tão cansativo... pode ficar para depois dos OWLs não é mesmo? – Pergunto mesmo sabendo que teria desaprovação.

-Mione, temos que ter pelo menos mais dois para fecharmos com chave de ouro. Seria perfeito para desanuviar o estresse dos estudos e os alunos iam ter tempo para se recuperar para mais um no final do ano. – Como eu disse, argumentos bons para me convencer.

-Hummm que sono! Pode até ser, mas eu não quero fazer nada cansativo agora. Na real, acho que vou é dormir um pouco agora. – Me levanto sem vontade e subo para o dormitório feminino. Só havia eu à essa hora ali, afinal, ninguém fica num quarto durante uma tarde de fim de inverno / início de primavera como essa.

I can't remember to forget youOnde histórias criam vida. Descubra agora