Cap26°

4K 254 65
                                    

Dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia seguinte...

Seguro os talheres em minhas mãos, enquanto encaro a comida a minha frente; acredito está naquele transe por voltar de dois minutos, sem ter reação alguma a não ser, simplesmente, continuar encarando aquele prato. Muitas lembranças passadas se fazem presente me fazendo lembrar de momentos tão únicos, e outros tão tristes.

Flashback ligado
Largo a mala, e sem demora, abraço minha avó pela última, me fazendo deixar escapar algumas lágrimas sempre que recordava que viveria um tempo longe dela.

- Não importa quanto tempo demore, apenas volte pra casa, vou estar te esperando. - ela sorrir breve - Não deixe que eu morra antes de ver seu rosto pela última vez.

- Não, não fale essas bobagens, por favor! - a repreendo - Você viverá muitos anos ainda, o suficiente para me ver vestida de noiva.

Sorrimos juntas com minhas últimas palavras, me fazendo pegar em suas mãos, quando vejo seu sorriso se desfalecer.

- Tenho que ir agora. - digo quando ouço meu nome vim distante.
Flashback desligado

Saiu dos meus pensamentos quando um barulho chama minha atenção, onde vejo Hélio sentar a minha frente, ajeitando sua postura ao meu olhar fixamente. Ainda sinto tanto raiva dele, que eu poderia mata-lo com as minhas próprias mãos; e seu semblante de como se não tivesse feito nada, simplesmente, mudando sua estrutura sem deixar escapar sentimento algum sobre suas péssimas atitudes, me deixa ainda mais frustrada. Largo os talheres ao lado do prato, me fazendo pega o copo a minha frente, dessa forma desviando nosso olhar por um momento.

- Eu quero te levar a um lugar hoje. - ouço sua voz, mas não dou tanta importância - Ouviu?

- O que espera que eu diga? - digo já exaltada ao encará-lo - Você me carrega pra qualquer lugar como um saco de batatas mesmo, então o que espera de mim? Que eu demonstre felicidade? Não será isso que terá.

Por um momento, pude acreditar que vir um semblante de ofendido, me fazendo por um breve segundo, franzir o cenho; o mesmo logo suspira, e ainda em silêncio logo leva a comida até a boca, com a utilização do garfo.

- Eu não vou pedir desculpas pra você, Letícia. - diz calmo, após engolir o alimento - Mas posso dizer que começamos de maneira errada.

- Começamos? - pergunto sorrindo incrédula - Foi você que começou tudo de forma estúpida...

- LETÍCIA! - diz rude me interrompendo, mas logo respira fundo - Poderia me ouvir, por um momento?

Suas últimas palavras saem numa tentativa de parece paciente, me fazendo encará-lo sem entender suas ações:
- EU comecei de uma forma errada, a lidar com você. - diz breve - Dessa vez não iremos sair contra a sua vontade, por isso será um pedido. Quer jantar comigo hoje?

MEU DONOOnde histórias criam vida. Descubra agora