Cap60°

2.9K 189 4
                                    

Dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia seguinte...

O carro a para enfrente a minha casa, me fazendo destravar um cinto de segurança e sem demora, dou um beijo na bochecha do Ronei como forma de agradecimento por ter ficado comigo por essa noite no hospital. O dia começou com alguns medicamentos e mais prescrições médicas, tanta para anemia e o bebê, quando para minha intolerância alimentar; claramente Ronei se retirou da sala quando recebir todas a instruções do médico, como havia pedido para o mesmo.

- Eu passo a noite pra te buscar.- citou Ronei com um breve sorriso nos lábios.

- Você não disse ainda para onde vamos.- digo curiosa.

- Você verá quando chegar o momento.- insistiu nos seus enigmas - Quando sair da faculdade eu aviso, para você ficar informada.

Simplicidade concordo indignada, logo saindo carro:
- Ronei, tenha cuidado com seu percurso.- digo através da janela, vendo sua confirmação imediata.

Me afasto do carro, vendo o mesmo dar partida, me fazendo finalmente adentrar em casa. Meus sentimentos parecem tão confusos agora, não sei nem mais no que pensar; eu quero que o Ronei crie expectativas com algo que talvez não possa acontecer, pois eu jamais tentaria algo com ele, estando lembrando e desejando outra pessoa em pensamentos. Maldito dia que me deixei levar pelos encantos daquela imbecil do Hélio. O sorriso da minha avó é amplo ao me ver entrar na cozinha, me recebendo com um abraço apertado e com palavras doces, enquanto comentar sobre minha recuperação ao me encher de perguntas.

- Podemos preparar a mesa juntas, enquanto falamos sobre isso, como nos velhos tempos, o que me diz?.- pergunto sorridente, e logo vejo seus olhos brilharem recebendo uma grande concordância da sua parte.

Não poderia me sentir mais animada do que fazer aquilo minha avó, acho que arruma a mesa e desfazer-se dela quando terminavam nossa refeição, enquanto conversamos, com toda certeza era a melhor; saia palavras sinceras, mas fazes um puxão de orelha, mas nada uma boa risada não desfazer-se toda tenção que ficava. A única diferença é que da minha parte não existia tanta sinceridade, e eu relutava para conter todas as vezes existentes. Sento sobre a cadeira, podendo encara a mesma sorrir, enquanto pega uma fatia de bolo e logo o põe sobre seu prato.

- Me desculpa pela como agir naquele dia.- digo ganhando sua atenção - Pela forma como falei e me desfiz do café da manhã que você havia preparado com tanto amor.

- Bem, confesso que fiquei bem triste com sua atitude, mas no fundo sabia que você passava por algo, então eu não deixei com que aquela triste ficasse em mim por tanto tempo.- falou sorrindo fraco - Você abandonou o que tanto queria, sei que não foi fácil.

Abaixo meu semblante, olhando pra louça a minha frente logo suspirando, antes de encará-la outra vez:
- A verdade é que eu nunca devia ter deixado você.- sorrir fraco - Eu olho pra você e você está exatamente a mesma, mas eu sei que você olha pra mim e ver que eu mudei e que escondo algo, pois eu nunca consigo disfarçar que estou mentido né?

- Tem razão, não consegue disfarçar, mas eu nunca pressionei você para ouvir você falar a verdade, afinal você simplesmente vem me contar depois e dessa vez não será diferente.- continua - Eu respeito seu momento de falar, e se agora não for o momento tudo bem, mas eu espero que seja logo.

- Obrigada por isso.- citei desfazendo o sorriso.

Espero que o momento quando criar coragem para dizer sobre tudo, não seja tarde mais, afinal nada pior do que receber informações de terceiros sobre um fato. Pelo a xícara até a boca, podendo beber um pouco do café e logo abro um abro sorriso ao apoia a xícara sobre a mesa.

- Tenho algo legal pra fazemos hoje.- citei animada.

- Sobre o que séria?.- pergunto empolgada.

- Hoje a noite vou sair com Ronei, quero sua ajuda para me ajudar na escolha de uma roupa ideal...

- Mas é claro que sim!.- diz animada ao me interrompe - Vocês dois não...

- Não, não voltamos e acho que isso não vai acontecer.- digo dessa vez a interrompendo - Vamos sair como amigos.

- Sim, como amigos.- citou com um sorriso fraco nos lábios ao levar a xícara de café até a boca.

Repreendo a mesma com um olhar sério, o que fez a mesma solta uma gargalhada, me fazendo repetir sua ação. Minha avó amava o Ronei, e claramente era a primeira a torcer para que pudéssemos reatar nosso namoro, mas isso ainda está fora dos meus planos.

Continua...

MEU DONOOnde histórias criam vida. Descubra agora