Capítulo 16

292 30 47
                                    

Sexta-feira

Ninguém mais, além do Ministro Quim Shacklebolt, sabia que Draco, Hermione e Harry ocupavam aquela sala oculta, no Departamento Inominável, para realizar os testes finais da vacina. O mandatário os encontraria em uma hora, ao fim do expediente, quando já deveriam ter os resultados definitivos.

Compartilhando uma energia que combinaria muito mais com um enterro, e não com a importância e a beleza do que realizavam, os três poderosos bruxos permaneciam silenciosamente sentados em volta da mesa circular que, além das cadeiras, era o único móvel preenchendo a sala sem janelas.

 Tinham passado os últimos cinquenta minutos revisando o relatório final, ou melhor, cópias de existência temporária, do valioso documento onde Harry descrevia cada ítem e feitiço de proteção utilizado - inclusive os encantos criados por eles; Hermine, muito técnica, descrevia os pormenores da interação entres todos os ingredientes e a maneira com que a combinação final atuava no corpo; e à Draco, coube detalhar a complexa engenharia química e mágica empregada na segurança, impedindo efeitos colaterais, e o porquê esperavam que uma única gota fosse suficiente para proteger o indivíduo por toda a vida.

Depois da derradeira revisão as cópias desapareceram, por isso agora olhavam para o centro do tampo branco, onde descansava uma maleta aberta, cujas divisórias na camurça vermelha do forro aninhavam perfeitamente três itens: o relatório original, que serviria de manual de instruções para a equipe do St. Mungus produzir milhões de doses; um frasquinho de vidro contendo o extraordinário líquido, levemente mais brilhante que água, e um terceiro frasco, contendo uma solução rosada. Havia uma etiqueta nele, onde podia-se ler o nome 'Elemento H'.

— Bom, como vocês acabaram de ler,  não há detalhes sobre esse ingrediente, a proteção que o sangue do Potter carrega. - disse Draco, de forma automática, aprontando para o último item. — Pudemos manter essa parte em segredo, porque a vacina foi produzida de uma forma que, quando todos os outros passos forem repetidos, uma gota dela finaliza o processo.

— Certo, o Princípio do Ouroboros. - comentou Hermione, seca. O tom de voz condizente com a aridez em sua alma.

Draco assentiu simplesmente, e em seguida os dois encerram Harry, que apenas suspirou, apático.

— O princípio mágico onde uma determinada poção precisa de uma parte dela mesma, para que um novo volume seja produzido. - recitou, frio. — Eu sei do que se trata, gênios.

— Ótimo. - o pocionista elogiou, e seu tom era tão sem vida, que não deu pra saber se estava elogiando ou ironizando, mas isso não era importante pra ninguém ali. — Pois bem, mesmo assim, achei importante confiar ao ministro uma amostra da substância. Dessa forma, se algum dia der uma merda grande e alguém tiver que recomeçar a produção do zero, o chefe de estado vai ter o ingrediente secreto.

— Bem pensado. Também é bastante útil no caso de eu já ter morrido. - Harry acrescentou, e a irritação estampada nos dois pares de olhos que o encararam lhe provocou o primeiro riso do dia — Bom, um dia algo mais competente que Voldemort vai finalmente conseguir me metar, né?

— Ok, então só falta definirmos o nome da vacina. - disse Draco, ignorando o último comentário, porque pensar na morte de qualquer um deles era horrível demais. — Pode ser algo simples e óbvio, como… - a voz morreu, enquanto tentava buscar uma ideia.

— Algo simples e óbvio… - repetiu a garota, tamborilando as unhas compridas na mesa — O próprio termo 'vacina' é novo para a comunidade bruxa, podemos usá-lo…

— Mas não é novo para qualquer um que tenha tido contato com o mundo trouxa. - Harry apontou, com razão. — O nome precisa ter uma marca, alguma referência à magia…

Calendário - Drarryone ~FINALIZADA~Onde histórias criam vida. Descubra agora