Capítulo 20

339 30 31
                                    

Aí, que eu falei que só ia ali e voltava, mas EU MENTI kkkkkkk! Não foi de propósito, claro, NÃO ME MATEM! Ao menos eu trouxe um fim FIM, com epílogo bonitinho e tudo rs

Assim... talvez alguns limites tenham sido ultrapassados nesse capítulo, MAS, sinceramente, eu e TODOS MUNDO que bateu o olho nesse ship e leu essa fic só passou por tudo isso pra chegar nesse momento. Ok, melhor não tentar me explicar, apenas VAMOS!

.💚.

Quinta-feira

Uma ideia muito marota surgiu na mente de Hermione, que apenas sorriu e concordou em silêncio, enquanto pegava a bolsa e já se levantava para partirem.

Ooooooo

Como incontáveis vezes antes, Draco desceu, sozinho, os degraus em direção aos ambientes térreos de sua casa. Entretanto, com uma fisgada muito incômoda, notou nunca antes ter se sentido tão só. Voltar tinha sido a escolha correta, forçou-se a lembrar, durante o trajeto até a sala de estar predileta, mas não estava esperando o tamanho do vazio que o aguardava lá.

Mal tinha se limitado a vestir uma calça de moletom e uma regata clara, depois de se obrigar a tomar o café que a elfa levou até o quarto, porque depois de uma semana colorida pela presença da mãe e de meses tão ocupados e emocionantes, o retorno à monotonia meio que drenava sua energia... O pior, aceitou, ao servir-se uma dose de Whiskey de Fogo e ocupar uma poltrona perto da lareira, era a certeza de que seu incômodo não se resumia a isso. Na verdade, não passava nem perto.

O mais deprimente era perceber o quanto sentia falta da simples presença dos dois. Se apenas estivessem ali, calados, tudo seria um milhão de vezes melhor e lidar com a dor daquela ausência era uma das piores coisas que já tinha experimentado em uma vida pontilhada por desgraças.

Mas ele sobreviveria - decretou a si mesmo. Enfrentaria de queixo erguido qualquer que fosse a humilhação reservada para a tarde seguinte, e marcaria presença para colher os créditos de um trabalho do qual se orgulhava de uma forma nova e muito...

— Senhor...? - a voz fina do elfo doméstico finalmente o alcançou, e aparentemente já devia fazer alguns minutos que a criatura tentava acessá-lo, uma vez que seus grandes olhos estavam ainda maiores, e ele tinha se aproximado alguns passos além do habitual.

— Oi, Ígrido... perdão. - disse simplesmente, mas o elfo arregalou ainda mais os olhos e se curvou profundamente

— Ígrido é quem pede perdão por incomodar o jovem Malfoy, senhor. Mas é que a senhorita Granger e o senhor Potter se aproximam da porta de entrada, senhor. - guinchou, agora parecendo meio exasperado.

Foi como receber um tapa na cara, de repente sentiu-se completamente atento.

— O quê? Você tem certeza? - ele notou a idiotice da pergunta assim que ela escapou de seus lábios — Esquece, o que quero saber, é: como passaram pelos portões?!

Ígrido deu um passo para trás, temendo uma possível explosão de fúria, como nos tempos de um outro Malfoy.

— O senhor... concedeu o acesso a eles, senhor... - ele inclinou um pouco a cabeça, balançando as longas orelhas — Foi... sim, senhor... Desde aquele dia que passou mal de tanto trabalhar, senhor...

Ele se lembrou, com alívio, que achara suficiente liberar o acesso ao jardins, mas não à mansão. Ainda precisariam que ele abrisse a porta, o que lhe dava a chance de simplesmente ignorar a visita.

— Ígrido veio avisar assim que aparataram em frente à propriedade, senhor, mas o senhor estava...

Draco soltou uma risada irônica.

Calendário - Drarryone ~FINALIZADA~Onde histórias criam vida. Descubra agora