Décimo Segundo Capítulo

57 5 0
                                    


Carla, já sabendo do novo casal da escola, decide parar de ir a mesma e começar a ir para a pista de skate todos os dias ao invés de assistir as aulas. Ela não suportaria ver eles na maior felicidade do mundo, enquando ela tinha apenas ciúmes e se sentia mal com aquilo.
As vezes refletia o motivo de tanto ódio e raiva que sempre sentiu de Tereza. Ela era desejada pelos meninos, tanto da sala, quanto no colégio. Diziam que ela exalava uma energia de paz e de alegria e que junto a Francisco tonariam-se o par perfeito. Aquela amizade dos dois causava enjoos e mal estar. Pensava em fazer vários danos a ela para eles perceberem que o relacionamento deles não eram como todos imaginavam. Ela sabia que nunca poderia ter uma amizade com Tereza por não se afinar com aquelas coisas todas que ela denominava de sonsice.
O que ela não sabia e não via por não ter a mediunidade desenvolvida, era que ela sempre era acompanhada por espíritos maléficos, que sintonizavam com ela segundo os pensamentos transmitidos. Esses espíritos comemoravam todo o tipo de mal que ela faziam para o casal. Porém Thiago os via, mas não comentava nada e achava que era coisa da sua cabeça. O casal, por sua vez, era acompanhado de bons espíritos por estarem sempre pensando coisas boas e praticando o bem. Por isso que eles exalavam boas energias e as pessoas sempre se sentiam acolhidos por estarem ao lado deles.
Depois das aulas, Thiago sabendo das atitudes de Carla, foi encontrá-la na pista de skate.

- Alguém perguntou por mim lá na aula?

- Não. Só os professores fizeram a chamada e ficaram sem resposta.

- Ah, era de se esperar. Ninguém se importa comigo mesmo. Faz já uns 3 dias que eu não vou e eles não notaram a minha falta.

- Mas se continuar assim eles vão acabar ligando para a sua casa e você vai ter que dar alguma justificativa para sua tia e para a escola.

- Não tenho que dar justificativas para ninguém. - cruza os braços e eleva a cabeça falando. - eu já tenho idade o suficiente de tomar o rumo da minha vida. Vou a escola se eu quiser e tiver vontade.

Thiago respirou fundo e olhou para ela. Ela nunca iria mudar.

- Já que quer sair da escola, o que pensa em fazer? Pensa em sair da cidade e tentar uma nova vida ou ficar por aqui mesmo?

- Quando terminar esse ano vou morar em outro estado. De preferência, bem longe daqui.

- Pensa em levar alguém com você ou vai sozinha?

- Por quê? Tá querendo ir também? - ela o olha estranhando a sua atitude.

- Seria bom respirar outros ares.

- Mas você não disse que queria porque queria cursar medicina? E como vai comigo para uma viagem dessas? Eu não vou para outro estado para estudar, eu vou para trabalhar.

- Eu disse, mas só estou falando isso para que você saiba que se precisar de ajuda tenha em mente que pode contar comigo para o que for.

- Muito obrigada, mas eu mesma me viro nos meus planos.

- Certo, então, como você está querendo se mudar de estado, mais ou menos vai deixar Tereza e Francisco em paz?

- Vou tentar destruir antes de ir. Isso é uma promessa. Se eles não se separarem por coisas bobas, terão que se separar por coisas maiores.

Thiago escutando aquelas palavras, vê um vulto atrás de Carla e decide sair dali por se sentir mal. Entristecia por dentro, não pelo fato que gostava dela, mas porque aquilo não apresentava ser apenas uma paixão. Ele sempre notava que Carla era obcecada por Francisco e tinha medo de que ela com aquela obsessão fizesse algo muito ruim. Nunca podemos duvidar das pessoas, ainda mais de uma que está loucamente apaixonada.
Escutava sempre boatos de algumas histórias que começaram assim e se tornaram uma catástrofe no final. Ele sentia-se obrigado para fazer alguma coisa. Se deixasse as coisas continuarem como estavam indo, era possível acontecer algo ruim.
Algumas vezes escutava no ônibus que essas coisas poderiam acontecer por causa de espíritos que influenciavam os atos das pessoas. Já tinha lido sobre, mas nunca imaginou que poderia está acontecendo aquilo com Carla.  Lembrando-se dos vultos, chegou a conclusão que com certeza tinha algo maléfico fazendo o rumo da vida de Carla e ele precisava agir.
De noite, arrumou-se e foi até a casa espírita para conversar com algum médium. Chegando lá, viu que Francisco entrava em uma sala e se escondeu rapidamente. Francisco, percebeu um vulto de uma pessoa se esconder na entrada no corredor. Achou aquilo estranho, mas logo preferiu esquecer e foi iniciar o estudo. Thiago, assustado, não queria que ele o visse. Talvez ele poderia estragar tudo e isso não queria. Observou se ele já tinha entrado e não o vendo, respira fundo aliviado.
Uma moça vendo o espanto do menino de longe, preferiu ir conversar com ele.

Amor de Outras VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora