Décimo Oitavo Capítulo

44 4 0
                                    


Os dias se passaram e a reta final da escola Juvenal de Almeida aproximavam-se. Alunos dos 3 anos, encontravam-se ansiosos, pois a cerimônia que dariam a eles todo o mérito conquistado com o passar dos anos estava por vir. Como Gabriela já tinha entendido bem o recado, seu pai decidiu que ela poderia retornar a cidade e começar a frequentar a escola e quaisquer outros lugares, desde que fosse regularmente e sem exageros.

- Já pensaram em quem vão convidar para o baile? - Gabriela pergunta animada.

- Sinceramente, não - disse Verônica.

- Vou com o Otávio do segundo ano. - Cláudia diz.

- Eu ainda estou pensando. - Tereza fala.

- Mas você não vai com o seu namorado, Tereza? - Verônica pergunta.

- Helooo, ela não pode ir porque ele é da nossa turma. Esqueceu? - Gabriel fala.

- Ah, é verdade. Se ele for muito ciumento, vai deixar você ir só com o seu irmão, Tereza.

- Ele não é ciumento. Disse que eu podia ir com qualquer um que eu me sentisse bem e eu falei a mesma coisa para ele, que poderia ir com qualquer menina que ele se sentisse bem.

- Seria até que engraçado Tereza ir com o irmão. Imagine a cena! Como eles iriam dançar? Ele seria coberto pelo vestido de Tereza. - Gabriela fala e em seguida dá uma risada. - falando em vestido, os nossos precisam ser os melhores! Eu já imagino a cena de quando eu entrar no salão. Eu linda, perfeita e maravilhosa entrando no salão com todos me aplaudindo e ao mesmo tempo impressionados com a minha beleza. Derrepente, o menino mais lindo do baile chega e se curva diante de mim, beijando a minha mão...

- A ficção já começou quando ela disse que todo mundo iria aplaudir com a chegada dela. - Verônica sussurra para Tereza enquanto a olhava.

- Concordo. - Tereza diz.

- E quando tudo acabar, meu príncipe vai me levar de carro até a minha casa. Vai ser a noite perfeita.

- Tudo bem, mas ao menos você sabe quem é esse príncipe? - Tereza pergunta.

- Claro que sei, é o Lucas do segundo ano. Ele é perfeito para ser o meu par.

- Boa sorte. Ouvi dizer que ele está namorando com uma menina do primeiro ano. Se eu fosse você, não bobiava. - Cláudia diz e Gabriela sai do local para ir atrás de Lucas.

- Olá, meninas. - Francisco chega. - Olá, amor. - vai para perto de Tereza e lhe da um beijo. - do que vocês estão conversando?

- Estávamos falando do baile. Já se decidiu com quem vai? - Tereza indaga.

- Sim. Com uma menina do segundo. A Ana, lá do nosso centro.

- Conheço sim. Ela é ótima. Mas concerteza o namorado dela não vai concordar com isso, ouvi dizer que ele é bem ciumento.

- Eu já tinha conversado com ela sobre isso. Ela disse que ele falou que tudo bem. É só pra dançar e tirar algumas fotos, Tereza. Não é nada de mais. Aliás, quando o baile acabar, vou passar o resto da noite inteira com você. - Francisco se volta para as outras duas meninas. - fiquei sabendo que Cláudia vai com o Otávio do segundo ano. É verdade isso, Cláudia?

- É sim. Quem te contou? - Cláudia, que estava calada durante toda a conversa, fala tímida.

- A Tereza. Ela me disse e se eu não me engano, fiquei sabendo que o Otávio gosta muito de você e que amou o convite que você fez.

Cláudia cora e arrega os olhos. Verônica pega no braço de Cláudia e diz alegre:

- Cláudia, finalmente dessa vez você acertou!

Amor de Outras VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora