Capítulo 10

3.7K 418 160
                                    

Hannah

Estou deitada no sofá e segurando um livro apenas com uma mão, era um tédio ficar aqui depois que Fiona ia embora e eu não tinha nada para fazer além de ler e ficar entediada.

Respiro fundo e ouço um carro chegar, sento no sofá e apoio meus braços nas costas do sofá. Queria resolver isso com Abraham para ele pelo menos me levar em algum lugar que seja fora daqui.

Ouço os passos na escada e marco o livro com o dedo, a porta faz um barulhinho de abertura e ele entra sorrindo. Fico parada quando vejo a loira acompanhando ele e passando a mão pelo seu braço.

-Ah.- a loira fala quando me vê.- Quem é essa?

-Ninguém.- ele a leva pelas escadas.

Aperto o livro com raiva e fico sozinha de novo. Ninguém. Ele nem ao menos olhou para mim enquanto falava isso, ele nem teve a coragem de me olhar nos olhos.

Levanto rapidamente e coloco o livro em cima da mesinha de madeira, dou passos decididos para o meu quarto e paro na frente da porta com a mão na maçaneta.

Minha respiração vai se acalmando e sorrio lentamente enquanto vou voltando para perto da escada, subo lentamente e vejo o corredor chique da parte de cima.

Dobro no corredor e vejo as portas, alguma delas deve ser do quarto dele. Então me aproximo e ouço as respirações ofegantes dos dois, mordo o lábio tentando não rir e respiro fundo.

-Papai?- chamo.- Essa é minha nova mamãe?- pergunto sorrindo.

Consigo sentir a tensão ali dentro e logo ela abre a porta, os cabelos loiros estão bagunçados e ela olha para mim como se tentasse adivinhar minha idade.

-Você é quem vai casar com meu pai?- pergunto.

-Não ligue para ela...

-Vou logo avisando, ele tem uns problemas de desempenho.- explico.- Minha mãe me contou isso antes de deixar ele...

Ela passa por mim e corre para ir embora, sorrio lentamente e fico bem satisfeita comigo mesma. Solto um ruído surpreso quando sinto a mão de Abraham no meu braço e ele me coloca contra a parede.

-Qual é o seu problema?- ele pergunta com raiva.

-Nenhum.- mexo os ombros.

-O que você quer de mim?- ele me sacode.- Eu já dei tudo que você pediu e ainda sim me irrita.

-Eu te irrito?- levanto as sobrancelhas.- Você falou que eu era ninguém!

-Eu nem conheço você!- ele grita no mesmo tom.

-Claro, você não se esforçou!- grito o empurrando.- Se você vai me tratar assim, então eu vou embora!

-Você não vai embora.- ele fecha a porta do quarto e fica atrás de mim.- Você e eu temos um acordo. Vai me ajudar a passar a atenção da minha boate para outra...

-E se eu não quiser?- me viro e o encaro.

-Não tem essa opção.- os olhos castanhos me observam.- Ou você vai me ajudar ou...

Mr.BlakeOnde histórias criam vida. Descubra agora