Capítulo 7

3.8K 441 89
                                    

Abraham

Observo Hannah na mesa de jantar e vejo seus olhos passando pelo papel que dei a ela faz uma hora. Cheguei aqui e peguei ela jantando, então resolvi logo dar esse papel para ela.

Eu não sei se ela tem um problema de leitura ou o que seja, eu só sei ela não estava falando nada e isso já estava começando a me deixar irritado.

-Então?- pergunto.

-Então seu plano é dizer que eu vim morar com você, por que simplesmente, me ofereceu o trabalho?- ela ergue os olhos e me observa.

-É convincente para você ou não?- fico sério.

-Para falar a verdade, tá uma bosta.- ela deixa o papel em cima da mesa.- Eu posso fazer melhor.

-Então por que você não faz, hein?- pego o papel e rasgo.- Já que você é a melhor.

-Ah, você está com raiva?- ela sorri.- Está irritadinho?

-Hannah, eu estou a um passo de...

-Nem precisa falar.- ela levanta e pega os papéis rasgados na minha mão.- Eu sei como fazer melhor.

-Sabe ou só está me passando a perna?- levanto uma sobrancelha.

-É uma via de mão dupla, Abraham.- ela cruza os braços em frente a mesa e o olhar que ela me dá faz com que eu me sinta intimidado.

É ridículo que ela me olhe de cima e eu me sinta tão intimidado, então relaxo meu corpo e o encosto na cadeira enquanto meus dedos batem levemente na mesa.

-Quer que eu confie em você?- pergunto mais calmo.

-Isso seria maravilhoso.- ela mexe a cabeça.

-Ok, então.- me levanto.- Amanhã vai poder sair para encontrar seu detetive.

-Sim, senhor.- aquele mesmo tom de voz.

-Não fale assim.- falo enquanto saio da cozinha.

-Assim como?- pergunta vindo atrás de mim.

-Com esse tom de voz.- aponto para ela no meio das escadas.

-Que tom de voz?- pergunta na voz mais inocente que eu já ouvi.

-Escuta aqui, Hannah.- desço até ficar rosto a rosto com ela.- Acha que isso é um jogo?

-Não.- balança a cabeça lentamente.

-Então o que está fazendo?- franzo as sobrancelhas.

-Estou tentando ser prestativa.- ela me observa com os olhos verdes escuros.

-Está tentando me tirar do sério.- corrijo.

-Não é problema meu se você se irrita muito facilmente.- ela comprime os lábios.

-O que você está planejando?- pergunto de novo.

-Nada, Abraham.- ela fala meu nome e ignoro totalmente o que isso faz no meu corpo.

Mr.BlakeOnde histórias criam vida. Descubra agora