Capítulo 16

3.8K 432 65
                                    

Hannah

Me inclino junto com a faca e consigo cortar a maçã no meio, meus calcanhares encostam no chão com força e logo começo a cortar em cubinhos para ficar melhor de comer.

Cheguei em casa há pouco tempo e fiquei com fome, mas Fiona já tinha ido e fiquei com vontade de comer salada de frutas com creme de leite. Então comecei a cortar as frutas, estava indo bem até agora.

Termino de cortar as maçãs e jogo na tigela média de vidro, pego a banana e começo a cortar da mesma forma. Estou tão distraída que quando a porta da frente abre com um baque, eu me assusto e me corto.

-Ai!- travo o maxilar com raiva.

-Hannah?- ouço a voz de Abraham.

-Cozinha.- aviso.

-Por que você gritou...

Ele para quando vê o sangue na bancada e alcanço papel toalha para colocar no sangramento, fecho a mão para limpar tudo com a outra e só vejo de canto de olho Abraham vindo na minha direção.

Termino de limpar e ele segura meu pulso, viro o rosto para ver o que ele está fazendo e Abraham me encara, provavelmente para que eu abra a mão.

-Não tá doendo.- explico.- É só deixar coagular...

-Abre a mão, Hannah.- ele pede.

Bufo com raiva e abro, ele usa o papel para afastar o sangue e faço careta quando vejo o corte superficial que fez na palma da minha mão. Abraham coloca o papel de novo e fecha minha mão.

-Você não é muito boa com facas, não?- ele abre uma gaveta e pega uma caixa grande de plástico.

-Minha especialidade é roubar.- explico enquanto ele abre e pega gaze e um vídeo de antisséptico.- Mãos leves.

-Mãos leves?- ele levanta uma sobrancelha e vira para tirar o papel toalha e passar o antisséptico.

-Eu...- faço careta quando ele coloca no machucado.- Meu pai me ensinou a roubar, ninguém nunca percebeu.

-Sua mãe dava bebida para você ficar doente e seu pai ensinava você a roubar.- ele parece com raiva enquanto enrola minha mão.

-E eu estou perfeitamente bem hoje.- sorrio e ele me encara.- Claro que estou.

-Tenho minhas dúvidas.- ele dá o nó e mexo meus dedos.- Apertado?

-Não, tá bom.- abaixo o braço e o encaro.- Obrigada.

-Agora vai comer o que seja que você fez.- ele aponta e começa a guardar a caixa.

Mordo o lábio e abro o creme de leite para derramar nas frutas, ouço Abraham arrumando as coisas na cozinha e logo ele passa por mim para ir embora.

Ouço ele subir as escadas e pego uma colher para ir até a sala de estar, sento no sofá confortável e alcanço o controle da TV, tento me concentrar na TV e ouço algumas coisas lá em cima.

Sei que me disseram para eu não ir lá em cima, mas eu tinha visto três portas e dessas três, só tinha entrado em uma, o quarto de Abraham. E agora eu estava curiosa para saber o que tinha nas outras.

Mr.BlakeOnde histórias criam vida. Descubra agora