*
***
*** VICENTE ***
***
*Um novo dia se inicia. Mas um pra lista. Quarta-feira, 4 da manhã e Vicente se levanta, vai até o banheiro, faz sua higiene e toma um banho quente, o dia ainda não clareou, ele faz seu café e o toma com algumas torradas, depois sai de casa, pois já está na hora de trabalhar.
Trabalho esse que ele aprendeu a amar. Que ele resolveu seguir assim que chegou aqui. Ver aqueles barcos indo e voltando para o alto mar, o deixou maravilhado, curioso, ele quis entender como tudo funcionava. Não sabia de nada, não sabia nem como remar uma canoa, quanto mais comandar um barco de pesca. E essa vontade de navegar, só aumentou quando ele presenciou uma cena que ele queria ter vivido um dia.
Uma mulher com duas crianças, de tamanhos diferentes, a menina aparentava ter uns 10 anos, já o menininho parecia não ter mais que 5 anos.
Eles estavam sentados a beira mar em um barco que estava virado de cabeça para baixo, conversavam alegremente, de repente o menininho começou a correr de um lado para o outro e sua irmã corria atrás dele na tentativa de o segurar para ele não ir para longe, sua mãe sorria com a mão na barriga, foi então que Vicente percebeu, ela estava grávida, sua tímida barriga só se mostrou quando ela se esticou para rir da folia dos filhos.
Vicente se viu um dia assim, com uma mulher, com filhos, brincando com sua família, mas o destino não quis que ele tivesse isso, e ao ver a alegria daquela família chegando em um barco de pesca, ele entendeu o porquê de tanta festa.
Um homem de aproximadamente 35 anos, cabelos negros, porte físico normal, vinha assenando no barco, os filhos pulavam, a mulher continuava sentada, mas sua mão não parava quieta, ela acenava com entusiasmo. O homem atracou o barco e esperou até que uma canoa chegasse perto dele para receber os peixes que ele conseguiu pescar em alto mar.
Ao chegar perto de sua família, sua mulher se levanta e vai ao seu encontro, Vicente pode escutar a conversa, o homem não pescou como antes, a quantidade de peixes foi reduzida nesse dia, mas a alegria de poder ter algum valor para sustentar sua família, estava estampada em seu rosto.
Depois desse dia Vicente teve certeza que queria navegar também, uma família não era mais uma opção, mas ele queria aquela sensação de dever cumprido, de suar sua camisa por algo importante.
Ele já estava aprendendo a navegar, já sabia algumas coisas, mas quis adiantar o processo de aprendizado, trabalhando com outras pessoas, foi quando ele conheceu Gabriel, seu "melhor amigo", Vicente ainda não rotulou essa amizade, mas Gabriel sim.
Tanto que ele faz questão de ir até o chalé de Vicente sempre que pode.
E hoje que Gabriel está de "folga" não foi diferente.
Quarta feira a noite.
Vicente está deitado em sua rede, olhando para o horizonte, o extenso mar, as milhares de estrelas no céu, e uma lua que adora se amostrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Nascer do Sol.
РазноеPLÁGIO É CRIME. * Dois corações feridos, duas almas "apagadas", duas pessoas que acham que erraram no passado. Perder alguém que se ama não é fácil, ainda mais quando achamos que fomos o motivo dessa perda.* NÃO COPIE, NÃO MONTE UMA HISTÓRIA BASEA...