Mudando a rotina!

44 9 4
                                    

*
***
*** VICENTE ***
***
*

Um barulho faz Vicente abrir seus olhos, só então ele percebe que dormiu em sua rede, na varanda de seu chalé e o dia que estava tão claro agora era iluminado pela grande lua a sua frente e o mesmo já não era mais dia, e sim noite.

O barulho era nada mais nada menos que seu não tão querido amigo, Gabriel, o mesmo já estava sentado a sua frente, encostado na mesma pilastra da noite anterior, Vicente mesmo tendo se assustado com ele, sorrir, sabendo que o mesmo está ali para lhe fazer companhia e ter companhia.

- levou mais um chute?

A pergunta foi sem maldade, mas Gabriel hoje não está tão sorridente.

- Acredita que ela apenas me mandou uma mensagem dizendo que estava no chalé da amiga nova?

- Jura? Ela não fez isso?

O sorrisinho é discreto, mas Vicente sabe bem o que é esse sentimento, ser rejeitado não é fácil, e no caso de Gabriel, foi pela pessoa que ele mais ama.

- Eu não sei o que aconteceu, mas ela disse que a amiga não estava muito bem, eu não fui pra sua casa hoje por que ela foi colher umas frutas, sabe, naquele sítio que eu te falei.

- Sei sim...

- Então, ela não me avisou que horas chegou, e quando eu mandei mensagem pra ela, ela me respondeu que não poderia me ver hoje por causa da amiga.

- Fica na boa cara, vocês estão sempre grudados, foram apenas dois dias.

- Apenas? Eu preciso namorar.

Vicente sorrir com o drama que o amigo está fazendo, mas ele sabe o que realmente Gabriel quer, namorar é apenas uma forma não vulgar de falar realmente o que ele queria fazer com a namorada, mas Vicente não o julgaria, ele também é homem, sabe como é isso e apesar de está a um bom tempo sem se relacionar com alguém, ele sabe como o amigo se sente.

Depois de escutar Gabriel se lamentando e fazendo drama por uma coisa que não deveria ter tanto drama, os dois se despedem e Gabriel segue caminho para a sua casa, já Vicente faz a mesma coisa que todas as noites, enrola sua rede, pega o que tiver de pegar para guardar e entra em seu chalé.

Vicente não sabe o que é, mas sente que hoje a noite será diferente, ele está leve hoje, não sabe se é por ter se superado na pescaria, ou apenas pela visita interessante de Gabriel, apesar de não querer um amigo a companhia do mesmo é boa para Vicente.

Ter alguém para jogar conversa fora as vezes é bom, e hoje Gabriel chegou não só para conversar, mas também para acordar Vicente para a vida, se Gabriel não tivesse aparecido, sabe-se lá que horas Vicente entraria em sua casa para deitar em sua cama, pois dormindo o mesmo já estava.

A claridade do sol entra pela janela, informando não somente que o dia já tinha raiado, mas também que Vicente estava bem atrasado, ele pula da cama, verifica a hora e percebe que deveria ter levantado pelo menos uma hora antes.

Apesar do sol ter se adiantado hoje, ele não se perdoa por ter atrasado, não era uma coisa comum de acontecer, Vicente odiava atrasos, e ainda mais se ele fosse o atrasado.

O banho é rápido, apenas para tirar o suor da noite de seu corpo e espertar para vida. hoje não teve café, ele apenas pegou a garrafa térmica com o restante do café de ontem e colocou em uma bolsa, pegou algumas frutas, bolachas, colocou em uma vasilha e seguiu seu caminho.

Ao Nascer do Sol.Onde histórias criam vida. Descubra agora