*
***
*** PILAR ***
***
*Após uma noite trabalhosa, Pilar deitou em sua nova cama que não é tão fofa quanto a antiga, mas sim muito aconchegante e isso a deixa muito confortável.
A casa precisou ser varrida, os móveis precisaram se uma limpeza, mas apenas um pano molhado resolveu, após isso um banho foi dado no banheiro e logo após, Pilar e Duda passaram pano na casa, deixando a mesma cheirando a desinfetante de flores do campo, não é o preferido de Pilar, mas por hora foi o que dona Lourdes pode oferecer, era o único que a mesma tinha em casa.
Dona Lourdes e seu Pablo chegaram quando as duas estavam descansando na varanda, sentadas em duas cadeiras de madeira que são exclusivas da varanda.
Nas mãos de dona Lourdes tinha uma enorme sacola, roupas de cama, toalhas de banho que Pilar garantiu que não precisaria pois em sua mala tinha uma, toalha para a mesa, alguns panos de pratos e de chão, tapetes também, principalmente para o banheiro, ahhh, e não vamos esquecer da enorme cortina para o quarto já que o mesmo tem uma enorme porta de vidro com uma bela vista da floresta.
Para as janelas e postas da sala, as cortinas poderiam esperar, como Pilar informou, com o tempo ela vai se adaptando ao lugar, não precisaria de pressa, pós a mesma o que queria mesmo era pisar no freio.
Seu Pablo chegou com uma caixa, não tão grande, apenas um pouco mais pesada, utensílios de cozinha que Pilar poderia precisar no outro dia, como prato, talheres, copo, caneca, uma chaleira, uma frigideira e uma panela pequena, a sim, uma bolsa com pão, queijo, presunto, um pacotinho pequeno de café, e uma vazilhinha com um pouco de açúcar. Pilar sorriu agradecida mesmo informando que não precisava daquele gesto.
Sim, não vamos esquecer da limpeza na geladeira e no fogão, a presença de seu Pablo foi essencial após sua chegada, pois Duda informou que precisavam testar os eletrodomésticos, os mesmos tinham já algum tempo que estavam parados, então o pai teria que testar, o bujão foi levantado pelo mesmo e de certa forma pesado.
- Tem gás, mais pelo peso acho que não vai durar muito.
Foi essa a fala do mesmo ao levantar o bujão cinza ao lado do fogão. Após verificar se tanto as quatro bocas quanto o forno estavam funcionando como deviam, ele verifica a geladeira e informa que aparentemente a mesma está em perfeito estado, mas qualquer coisa Pilar avisasse.
- Até amanhã filha, agora descanse, qualquer vai lá pra casa que vamos adorar te receber.
- Eu nem tenho palavras para agradecer tanto apoio de vocês.
- Apesar de não ser uma regra para muitos, nos gostamos de ser prestativos, amigos. Sinta-se em casa, tanto aqui quanto na vila, e principalmente em nossa casa.
- Muito obrigada por tudo e pode deixar, já estou me sentindo em casa.
Uma troca de sorrisos e os mesmos se despendem, dona Lourdes apesar de Duda aceitar na hora a carona oferecida por Pilar, recusa, informando que a mesma precisa descansar, a viagem como ela mesma contou foi longa e ao chegar em sua nova casa teve que se desgastar mais um pouco para limpar e deixar tudo em ordem.
Pilar sorrir com a birra de Duda, a mesma informa que queria entrar de novo naquele carrão, ela deixa Duda mais tranquila quando informa que oportunidades não faltarão, e os três seguem para sua casa.
As portas e janelas são conferidas, a cortina foi colocada por Pilar mesmo, ela não quis incomodar mais ninguém e teimou com dona Lourdes que queria que seu Pablo a colocasse no lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Nascer do Sol.
RandomPLÁGIO É CRIME. * Dois corações feridos, duas almas "apagadas", duas pessoas que acham que erraram no passado. Perder alguém que se ama não é fácil, ainda mais quando achamos que fomos o motivo dessa perda.* NÃO COPIE, NÃO MONTE UMA HISTÓRIA BASEA...