Pensamentos

24 8 14
                                    

*
***
** VICENTE **
***
*
Vicente voltou para casa naquela manhã com aquele rosto na mente, aquele olhar.

Como uma pessoa totalmente desconhecida pode tomar de conta de todos os seus pensamentos desse jeito tão avassalador?

Como uma pessoa pode ficar
pensando em outra que simplesmente não conhece desse jeito?

Uma pessoa que apenas foi vista, visualizada.
Não era comum esse pensamento, esse desejo de conhecer aquela pessoa.

Vicente passou boa parte da
manhã pensando, imaginando o que aquela mulher pensava, o que ela já tinha passado nessa vida, por que aquele olhar triste em meio ao sorriso em seu rosto?
Por que aquele olhar perdido mesmo tendo um destino?

E foi assim a manhã de Vicente, deitado em sua rede, olhando suas redes sociais no celular e olhando o mar, mar esse que ele sentiu falta hoje logo cedinho, pois ele deveria está lá.

A tarde chega e apois um almoço saboroso, Vicente deita em sua cama para um cochilo, quando não se tem muito o que fazer, ficamos assim, sem fazer nada, literalmente sem fazer nada.

Uma batida na porta faz Vicente acordar, ele coça os olhos e tenta voltar para a vida depois de algum tempo de sono.
Ele se levanta, calça seus chinelos e segue até a porta de sua casinha, mas antes ele pergunta quem é e a confirmação vem na voz de Gabriel, seu amigo de todas as horas.

Vicente abre a porta e recebe aquela claridade que incomoda seus olhos que até poucos segundos estavam fechados.

- Que cara inchada.

E Gabriel fala já entrando na casa e se esparramando no sofá.

- Não tem outra pessoa pra você pertubar não folgado?

Gabriel gargalha.

- Vai se arrumar nervosinho, vamos lá no outro lado.

- Vamos?

- Sim, vamos, agora vai se arrumar, você tem que sair, se divertir, e nada melhor que sair com os amigos.

- Eu não vou não, sabe que gosto de ficar em casa.

- Vai sim, nem que eu te tire de casa a força, então vai se arrumar.

Vicente balança a cabeça em negação, mas hoje ele resolve seguir o amigo nessa aventura, digamos assim.

Vicente é uma pessoa reservada, ele não era, mas depois do que te aconteceu e de ter "fugido" para onde está hoje, passou a ser, cada movimento dele é minusiosamente pensado, e apesar de passar boa parte de seu tempo no mar, quando está em terra firme ele prefere ficar no seu cantinho.

Mas hoje não, hoje ele vai seguir o seu amigo e passear um pouco.

- Anda logo princesa, você não vai casar, vai?

A pergunta ecoa em sua casinha, Vicente sorrir dentro do quarto e apois abotoar o último botão de sua camisa, ele sai do quarto e encontra não só Gabriel na sala, mas também Miguel, um rapaz que Vicente não foi muito com a cara assim que chegou a vila, mas Vicente não é muito de se simpatizar não é mesmo?

Ao Nascer do Sol.Onde histórias criam vida. Descubra agora