*
***
*** PILAR ***
***
*Pilar arruma sua última peça de roupa em sua mala, sua mãe está sentada em sua cama, com um lenço na mão, seus olhos estão vermelhos e seu rosto molhado.
Pilar tenta ser forte mas é quase impossível, algumas lágrimas tendem a cair dos seus olhos e escorrem pelo seu rosto. Ela olha para a mãe que está calada, só observando.
Pilar fecha a mala, tira de cima da cama e coloca do lado das outras, ao todo são três malas, um conjunto com tamanhos diferentes e uma nécessaire da cor das malas, salmão, cor preferida de Pilar.
Ela segue de volta para perto de sua cama, para por alguns segunda, olha para sua mãe e volta a caminhar, ela se senta ao lado de sua mãe e sem falar uma letra, a abraça, bem apertado. As duas choram "em silêncio", mas sua mãe logo quebra o silêncio, com uma frase que corta o coração de Pilar.
- Me perdoa meu amor.
Pilar solta mais algumas lágrimas, seus olhos já estão ardendo de tantas lágrimas derramadas. Em meio a um choro que se tornou alto da parte de Pilar, ela responde a sua mãe.
- Você não tem culpa, eu que fiz besteira, duas besteiras em minha vida.
- Não meu amor, você não teve culpa, nós que agimos sem perguntar ou se importar com a sua opinião.
- Mas eu entendo...
Pilar se solta do abraço e enxuga as lágrimas de seu rosto, porém isso é uma tarefa difícil para o momento, pois as lágrimas tendem a cair.
- Eu sei que o que vocês fizeram foi para o bem da família.
- Um nome não é mais importante que um sentimento, fizemos isso tudo sem nos importar com o que você poderia sentir bem aqui.
A mão de sua mãe pousa em seu peito, indicando que ela falava de seu coração.
- Eu passei minha vida abaixando a cabeça para o seu pai, agora é difícil mudar as coisas para mim, mas para você não, você pode fazer o seu destino, sem se importar com o que os outros iram pensar de você.
- Mas eu não estou fazendo um destino, e sim fugindo dele.
- Não, nada disso, você está procurando o que é melhor para você, e eu te apoio meu amor. Lembre-se, o meu coração está indo com você, te apoiando em tudo, e espero que um dia, possamos nos encontrar novamente.
- Nunca pensei em me esconder da senhora, pode ter certeza que quando encontrar o meu lugar eu mandarei minha localização, quero a senhora comigo quando tudo melhorar.
Um abraço sincero é dado por mais uma vez, Pilar sente que seu peito pode não suportar a pressão, mas ela precisa disso, se libertar de tudo que um dia te fez mal.
Ela não tem tanta mágoa, pois o que ela acha que sabe lhe traz um certo conforto, porém o que ela se deixou fazer no passado, isso sim lhe deixa chateada, o fato de ter deixado, permitido que tomassem a frente de sua vida, de suas opções, de suas ações a deixa muito chateada, ela se sente fraca, sente que não passou de apenas uma marionete nas mãos das pessoas que ela mais ama.
Um último abraço é dado em sua mãe, após isso ela fecha a mala do carro onde colocou suas malas. Por sorte ela escolheu bem o seu carro quando foi comprar a pouco mais de dois anos, o dinheiro suado de seu trabalho, trabalho esse que ela largou a uma semana quando decidiu ir embora, para mudar de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Nascer do Sol.
RandomPLÁGIO É CRIME. * Dois corações feridos, duas almas "apagadas", duas pessoas que acham que erraram no passado. Perder alguém que se ama não é fácil, ainda mais quando achamos que fomos o motivo dessa perda.* NÃO COPIE, NÃO MONTE UMA HISTÓRIA BASEA...