*
***
*** PILAR ***
***
*Passar o dia na casa de seus novos amigos, era como se sentir em família de novo, se sentir acolhida.
Pilar nunca tinha sorrido tanto em toda sua vida como sorriu no dia de hoje, era como se essa família tivesse chegado em sua vida para colorir, para somar, para melhorar, e era isso que Pilar sentia toda vez que estava na presença deles.
Ser ameaçada a ser retirada da pia por uma sandália não a assustou, pelo o contrário, colocou um sorriso enorme em seu rosto e lhe arrancou algumas gargalhadas.
Porém, após o almoço, Pilar se sentiu mal, não de passar mal, mas um sentimento estranho de solidão, de tristeza, coisa que ela não entendeu, ela estava bem, sorrindo, se divertindo, por que se sentir assim agora? Porque ficar tão pra baixo em um momento tão feliz?
Era uma questão difícil de resolver, muitos questionamentos, porém que não seriam solucionados tão cedo.
- Te achei...
Fala Duda ao chegar perto da amiga que está na varanda de sua casa.
- Mas eu não me escondi.
Sua amiga se senta na cadeira ao lado enquanto Pilar fala, um conjunto de quatro cadeiras com uma mesinha de centro que ficam na varanda, na frente da casa, com a vista linda do mar como televisão para você sentar e assistir essa maravilha da natureza.
- Conta outra Lalá... Você disse que ia lavar as mãos no banheiro para não me atrapalhar na pia da cozinha, e simplesmente não voltou mais.
- Eu só precisava de um tempo sozinha.
- O que aconteceu?
Pilar suspira.
Ela sabe que Duda é uma boa amiga, mas o seu eu interior está relutante, lutando consigo mesmo, mesmo sabendo que com Duda, ela pode se abrir.Ela suspira mais uma vez e decide abrir o jogo.
- As vezes os meus demônios decidem me atormentar, não é sempre, mas quando isso acontece eu prefiro ficar sozinha.
- Quer conversar sobre isso?
- Eu queria superar isso tudo.
Uma pausa é feita, Pilar está com os olhos fixos no mar, no horizonte. Duda se levanta só o suficiente para arrastar sua cadeira para mais próximo de Pilar, Duda segura em sua mão e começa a falar.
- As vezes eu me questiono do porquê de algumas coisas acontecerem comigo, com os meus amigos, meus entes queridos, e até ao redor do mundo, mas aí eu lembro que Deus é grandioso, seus planos para conosco são grandiosos...
Outra pausa é feita, apenas para Duda respirar um pouco, ela olha para Pilar que tem os olhos molhados de lágrimas, mas ainda assim, ela volta a falar.
- Naquela hora podemos questionar, reclamar, nos chatear, mas tudo o que acontece no tempo de Deus é maravilhoso, então, se apegue nisso, você sofre hoje, mas o seu dia de sorrir irá chegar...
Um soluço escapa da garganta de Pilar, indicando o quanto ela está emocionada.
- Não se cobre tanto, você veio pra cá para procurar a paz, foque nisso, quando seus demônios vierem lhe atormentar, lembre-se de quem você é, de onde você está, do por que de você está aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Nascer do Sol.
SonstigesPLÁGIO É CRIME. * Dois corações feridos, duas almas "apagadas", duas pessoas que acham que erraram no passado. Perder alguém que se ama não é fácil, ainda mais quando achamos que fomos o motivo dessa perda.* NÃO COPIE, NÃO MONTE UMA HISTÓRIA BASEA...