1

4.2K 205 5
                                    

Lucélia

São tempos difíceis o rei tem cobrado muitos impostos que meu pai que é comerciante tem passado grandes a puros e as brigas constantes pelo racionamento de comida, somos em Três Irmãos e Eu, Agnes e o irmão mais velho, Arthur
A comida sempre alimentamos os Homens da casa primeiro, pois o serviço pesado são deles, e é quem traz maior sustento para casa, as sobras dividimos entre mamãe, Eu e Agnes a rapinha do tacho. Mamãe teve complicações na gravidez e no parto quase perdemos as duas.

Às vezes eu fico no comércio para o meu pai comer, faço bolsas e cestas de artesanato com folhas de árvores da redondezas, é uma forma de poder comprar lenços e tecidos para meus vestidos e de Agnes. Sempre trabalhei desde cedo limpando a casa, já que a mamãe lava roupa para duas famílias de gladiadores enquanto eu também olhava Agnes.

Com o almoço pronto de papai peguei Agnes e a marmita e fui para o comércio.
Fiquei no caixa enquanto meu pai almoçava no fundos.
Um estrondo na porta me fez pular de susto e por ela passou um homem de barba grande, robusto, cara de mal, seus olhos vieram de encontro ao meu e um silêncio perturbador se instalou até que um cliente passou na frente quebrando o nosso contato visual, soltei o ar que nem sabia estar preso.
O cliente foi embora e o homem com cara de mau se aproximou com uma mochila e nada me disse ficando mais perto, perto até demais, sua presença parecia roubar todo o ar, ele era intimidante pelo seu tamanho.
Lu- Olá senhor, deseja alguma coisa?
....- Quem é você?
Lu- Quem deveria perguntar sou eu,! quem é você? Mas respondendo à sua pergunta sou a filha do comerciante.
E ele levantou uma sobrancelha e analisou meu rosto até o fundo dos meus olhos, depois o meu cabelo minha boca e voltou os meus olhos. Uma análise minuciosa.
....- Onde esta o velho sem vergonha, tenho assuntos.
Seu olhor era intimidador.
- Ele está almoçando senhor.
Para melhorar minha situação Agnes veio correndo e topou com um grande homem que deixou seu olhar curioso sobre ela.
- Agnes vem pra cá!.
Antes que ele respondesse algo meu pai chegou, por de tras de mim.
....- Olá seu tranbiqueiro, quero o meu dinheiro, terminou o prazo.
Disse o homem estranho.
Frederico- Filha nós de licença.

Eu saí com os olhos do homem atentos em mim. E de volta para casa com pressentimento estranho, coração apertado.
Com o serviço de casa pronto comecei a fazer os meus artesanatos para o fim de semana vendê-los na praça, faltam 3 semanas para o inverno rigoroso minha matéria prima está acabando, aproveito ensinando tudo que posso para Agnes ela é pequena mas muito esperta.
A semana passou voando e o fim de semana chegou. Indo para praça com Agnes para vender meus cestos,' e se Deus permitir comprar tecidos para fazer vestidos novos para Agnes e se der para mim também.
Na praça enquanto Agnes brinca com sua boneca no chão um olhar me chamou atenção, era o mesmo homem com cara de mau do mercado que olhava para mim de longe um arrepio passou pelo meu corpo mas fui despertada com a voz de Amis me pertubando

Amis-  Oi Lu, como vai as vendas?
- Nunca te dei intimidade para me chamar de Lu assim, e estava boa até você chegar.
Amis- Quando a a gente se casar você não irá precisar trabalhar, quero ver você me tratar assim tão arisca comigo, irei te amansar em casa meu bem.
- Se não tem o que dizer, por favor pode ir, está me atrapalhando.
Amis - Hoje eu irei pedir a sua mão, e no inverno irá aquecer a minha cama.
- NUNCA,  JAMAIS...!!!!
Ele sorriu de forma diabólica, o que me fez lembrar no dia em que encontrei o homem estranho, papai chegou em casa com a boca machucada ele e mamãe discutiram acho que deve ser sobre mim.

"... você não pode fazer isso como eu vou trabalhar e cuidar da Agnes e ela trabalha não temos gasto com ela, é a felicidade da sua filha?
...- sou eu quem trago sustento se eu morrer todos vocês parecerão.

Agora faz sentindo, mais ninguem tocou no assunto de casamento, desde então,..  Papai não aceitaria isso, todos sabem que ele e meu irmão Arthur, não saem da casa de massagem de dona joana.
Meu pai não faria isso.?! Faria?

Espero surpreender vcs 😘 não esqueçam de voltar.

Lucélia TakerOnde histórias criam vida. Descubra agora