Agnes
Eu acordei no susto, quando senti Lucélia passando sobre mim, me levantei e amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo, iria ficar por perto de agora em diante caso precisasse de ajuda.
Vi o momento que will, assustou Lucélia, me tirando um sorriso de lado, ela sempre foi distraída.
Quando pensei em aparecer na reunião familiar naquela manhã estranha, meu nome foi dito, parei para ouvir.Will-Por causa da tua irmã, nós dois corremos risco por causa dela, e isso não pode continuar assim, sinto muito mas ela terá que ir embora.
Lu- Ela é só uma criança você não pode entregar ela ao rei, o rei irá destrossá-la na primeira noite, ela é minha irmã sangue, do meu sangue,( disse chorosa) e foi graças a ela que estamos vivos você não pode fazer isso, tenha misericórdia.
Will- Sinto muito mulher mas não há nada que eu possa fazer, para nos proteger, não vou colocar a sua vida e a minha em risco por ela, terei que dar um fim nela.Eu fiquei em choque, minha vontade era de correr, rumo a floresta, sem olhar pra trás , eu so trago desgraça para minha familia, mais a dor no peito era muito grande, então do lado de fora me encolhi com a cabeça nos joelhos, as lagrimas não era o suficiente para expressar toda minha dor. Foi impossivel não gritar afinal nada iria mudar minha situação.
Logo uma mão passou pelo meus ombros
Will- Você esta bem ? Se machucou?
- Não. Eu escutei a conversa de vocês sem querer eu não quero ir para o rei, prefiro a morte, apenas faça de uma maneira que eu não sinto a dor e ficará tudo bem.Willian arregalhou os olhos
Wiil- Você deve ter batido a cabeça., E que história é essa de eu matar você de uma forma menos dolorosa, enlouqueceu de vez
- Não é porque eu sou uma criança que eu não entendo as coisas, eu também não queria morrer, mas também não quero causar problemas para minha irmã, afinal foi ela quem me criou me amou.Will me olhava de forma estranha
- Sabe uma vez o nosso vizinho morreu dormindo, ele não sentiu nada só não acordou, eu queria morrer assim.
Will- Larga mão de conversa fiada e pare de escutar conversa de adulto atrás da porta, Isso é falta de educação.Eu apenas o igninorei e continuei de cabeça baixa.
Senti quando ele se levantou e saiu, e ali eu permaneci, até que eu vi a voz do Lucélia me chamando na cozinha, corri ate até onde ela descascava batatas que pareciam estar passadas certamente por causa do tempo apodrecem muito rápido.Lu- Venha me ajudar.
Estavamos terminando quando willian voltou com 2 peixes para o almoço.
Will- Agnes por que você não vai aproveitar o sol de hoje e vai lavar um pouco das roupas preciso falar com a tua irmã em particular, então não seja mal educada para ficar escutando atrás da porta não é assunto seu.
Eu abaixei a cabeça e limpei as mãos no avental para sair, ainda pude ouvir LUcélia o repreendendo, pela maneira de falar comigo, como se isso fosse alguma novidade pra mim.
Separei as roupas para molhar e ensaboar, lavei as de Lucélia primeiro, afinal não sei o que eles vão fazer com as minhas, certamente irão para doação na igreja, essa seria o que Lucélia que eu conheço faria.Na hora do almoço, percebi algo estranho, no ambiente apesar de todas as refeições serem silenciosas quando estávamos nós três o clima parecia estranho, pesado não sei dizer, como se estivessem escondendo algo de mim. Certamente planejavam já a minha morte e eu estava como almoçando com os meus assassinos.
As lágrimas dos meus olhos não obedeciam a minha vontade, não consegui terminar o almoço e corri para fora como se minha vida dependesse disso não poderia ir muito longe afinal a floresta que nos cerca há animais selvagens e eu iria me perder no meio desse matagal, encostei-me em um pinheiro e ali chorei tudo que pude, eu não tinha escolha, tão pequena e eu já sabia o meu destino, arrependi amargamente de ter escutado a conversa de hoje cedo, talvez se eu não soubesse não estaria me sentindo assim.
Ninguem veio atrás de mim, como se não importasse, e talvez toda essa perseguição tivesse deixado Lucélia desanimada por mim.
Quando me acalmei Possivelmente Já Era de tarde quando entrei em casa Luciele me abraçou forte a casa já estava toda trancada, Os animais também estavam preso no celeiro, havia bastante lenha atrás da porta.- porque a casa está toda trancada?
Lu- Will saiu para a cidade até o correio, provavelmente deve chegar em casa só amanhã então para nós manter segura vamos fingir que não há ninguém aqui ele deixou a arma carregada escondida e me mostrou um esconderijo embaixo no chão, não é muito ventilado mas para nos esconder se precisarmos irá ajudar muito.
Depois de todas as armadilhas prontas para uma suposta invasão tomei um copo de leite morno eu fui tentar dormir mas só tentar mesmo porque nem eu e nem o Lucelia conseguimos pregar o olho a noite toda, a cada barulho do lado de fora seja um galho quebrando ou uma coruja cantando tudo nos aterrorizava.
- Mais por que ele foi a cidade logo agora depois de tudo que aconteceu Ele deveria evitar descer até lá.
Lu- Ele sabe o que faz, temos que confiar.
- Vocês adultos são dificeis de intender, eu não deixaria minha esposa sozinha no meio do mato da Floresta depois de tudo que aconteceu.
Lu- E complicado, vai dormi, vai ficar tudo bem.Que jeito que dorme, espero que o Willian não faça nenhuma besteira🤦🏻
Não esqueçam de votar⭐⭐ e comentar ... 😘 até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucélia Taker
ChickLit1802 uma Era medieval, onde o machismo impera, onde os gladiadores, são temidos e admirados,. A cidade tem sofrido grande impacto financeiro , graças ao rei da época, que subiu seus impostos para gastar com regalias, permintindo que seu povo passe f...