3

2.3K 160 6
                                    

Lucélia

Depois das vendas e o encontro indesejável com Amis, eu voltei para casa, normalmente mamãe não trabalha aos sábados, assim que voltei com o restante das vendas minha mãe me chamou para conversar sozinha, o é que um tanto estranho dadas as circunstâncias que não éramos muito proximas.

Mãe- Filha eu não sei como te dizer isso, mais....
- Mãe se você me disser que o Amis, me propôs casamento saiba que eu prefiro morrer.
Mãe- Filha eu vou te explicar a situação
Você sabe que estamos passando necessidade e seu pai tem muitas dívidas, Amis, propôs pagar uma boa quantia por sua mão, o que irá impedir que seu pai seja morto por um desses homens, você será casada com um rapaz jovem, forte, bonito, não irá precisar trabalhar, e poderá nos visitar, ficará perto de Agnes é uma boa opção.
- Mãe você está me vendendo?! Serei uma escrava daquele ser repugnante.

Lágrimas rolavam pelo meu rosto sem controle, eu não estava acreditando que aquela realmente era minha situação.
- VOCÊS NÃO PODEM FAZER ISSO COMIGO.

Meu pai chegou e eu nem percebi, estava transtornada, me senti traída como se minha família estivesse e mandando a forca.

Frederico- O que esta havendo aqui?

De longe posso ver Agnes olhando atrás da cortina com os olhos lacrimejados.
- Papai por favor eu não quero me casar com Amis, por favor!!! eu ajudo em casa, no mercado, eu faço o que o senhor quiser.
Frederico- Lucélia está na hora de crescer minha filha, você tem duas opções ou se casa com Amis ou com a Fera, porque senão,... estou jurado de morte, eu preciso cuidar da sua mãe e da sua irmã, porque se depender de Artur vocês vão passar fome.
Tudo escureceu e não ouvi mais nada.

William

Após vê-la contrariada com aquele rapazote que se gabava por comprá-la e ela menosprezava. " Mais como pode aquele velho oferecer a filha a dois homens, se ele pensa em me passar a perna, eu arranco as suas com as minhas próprias mãos.

Fui em busca dê uma explicação, após uma séria conversa com o velhote, Ele disse que se eu recusasse o rapazote pagaria o suficiente para me pagar, e apenas estava vendo as opções.
- Eu a quero, vem buscar-lá em uma semana, fale com o padre, quero uma cerimônia civil simples e rápida pela manhã, após o almoço seguiremos viagem pela montanha, diga a ela para levar apenas uma mala e nada mais, a viagem é longa.
Aproveitei a conversa em seu comércio e sabendo o quão mão de vaca é, peguei alguns produtos que talvez uma mulher goste, não porque sou bom ou um príncipe, mas para evitar diálogos desnecessários, temperos que não uso, galhos de lavanda, e um creme, é lógico que não paguei por isso,vem com pacote do casamento.
Passei pelo bar e comprei Rum e whisky, semana que vem eu terei que voltar apenas para me casar, levarei então as encomendas pois terei que voltar com os braços livres.

Lucélia

Quando voltei em mim mamãe estava ao meu lado e Agnes deitado próximo de mim.
Mãe- Querida quero que você pense sua melhor opção é Amis se você se casar com a fera não poderá nos ver.
- Eu quero ficar sozinha.

Mamãe saiu e eu abracei Agnes com toda força, como se ela pudesse me salvar, chorei descontroladamente até cansar.
Agnes- O que foi Tata o que esta acontecendo?
- Oh meu amor eu vou me casar....

Não consegui dizer sem chorar parecia que eu estava sendo sentenciada a morte.
Agnes- Ué então casa e fica aqui com a gente.
- Eu não posso terei a minha própria casa.
Agnes- Eu posso ficar com você durante o dia enquanto mamãe trabalha e seu marido também assim faremos companhia uma para outra e você não irá mais chorar.
- É uma boa ideia princesa.
Respirei fundo, cossei o cabelo dela até que dormisse, ela tinha 4 anos e é muito esperta, quando eu fazia os meus cestos ela tentava kkk..
" terei que aceitar Amis ele é sem um vergonha, canalha mas ficarei perto da minha irmã"

*******#####******
A semana passou rápido, e não vi Amis, achei que o vêria para se vangloriar. Hoje é sexta-feira, amanhã é o casamento, depois deixar uma bolsa velha que era de mamãe quando jovem pronta com meus trapos, e um vestido branco que eu mesma fiz, papai veio me dar a notícia.
Frederico- Filha eu sinto muito mesmo por tudo isso.
Não tive coragem de olhar em sua cara, eu sentia ódio.
Frederico- Eu preciso te dizer que seu noivo se chama William, e ele pediu para que levasse apenas uma mala pois o caminhada é longa.
- O QUE???!!! Quem é William?
Frederico- Eu sinto muito, aquele dia que você o viu, ele me ameaçou, e se eu não o pagasse me mataria, eu vi como ele te olhou e me aproveitei da situação dando a sua mão... "Suspiro" ...mais tarde Amis disse pagar minha dívida se casasse com você, como a fera não tinha aceitado ainda o acordo, e pedido um tempo esperava por sua resposta, eu aceitei Amis como segunda opção.

Eu o olhava horrorizada, não acreditando que meu próprio pai me tratava como mercadoria, eu havia chorado todas as lágrimas durante a semana, à vontade de tirar a própria vida passou pela minha cabeça, mas eu prometi cuidar de Agnes, agora no meio do nada sendo longe, como poderei?
A noite passou extremamente rápida, do mesmo jeito que eu deitei me levantei, parecia um animal adestrado. Como irei contar a ela que irei morar na floresta e não a verei mais.

" eu tenho 17 anos, ele deve ter o quê?uns 40 . idade para ser meu pai, oh desgosto!!!"

Meu sonho seria viver em um mundo onde as mulheres seriam respeitadas como os homens, onde o direito de escolha fosse levado em consideração, onde não fossemos tratadas como mercadoria. Mas quem quero enganar se nem as princesas e futuras rainhas podem escolher seus companheiros, que dirá eu, uma pobre camponesa.

Lucélia TakerOnde histórias criam vida. Descubra agora