Capítulo 15

969 139 57
                                    

Draco

E foi aqui, sentado no chão com Harry me encarando do meu lado que eu me senti relaxar e tive certeza de que esse era o melhor lugar que eu poderia estar.

Já devia ter uns cinco minutos que eu estava sentado no chão de Harry sem falar nada.

O moreno tinha ido fazer um café e voltava agora para a sala com os copos em sua mão.

Ele me estendeu um e eu vi que era água o que fez eu o olhar de forma questionativa.

- Bebe, vai te fazer sentir melhor.

Assim eu fiz, bebi o copo da água e senti o no ir se dissipando na medida que o líquido descia por minha garganta.

- Quer falar sobre isso?

Eu não queria falar mas algo no meu interior dizia que é o que deveria ser feito.

- Já ouviu falar do meu pai? - alguns boatos sobre meu pai rodavam na faculdade mas nada nunca foi confirmado e as pessoas tinha medo suficiente de mim para perguntar ou falar algo que saísse da categoria boato.

O único que de fato sabia era Rony e provavelmente Harry já que estou cogitando contar para ele.

É muito doido parar para pensar como nossa vida está em constante mudança.

Nossos sentimentos, nosso humor, nossos gostos... Tudo muda a cada dia.

Um dia você tá feliz e no outro está triste.

Um dia pode amar uma música e no outro decidir que enjoou dela.

Um dia você pode ter uma briga com um cara e no outro confira nele suficiente para contar seu segredo e torcer por um bem-estar sobre isso.

Nós nunca nos demos bem e ainda assim aqui estou eu, prestes a abrir meu coração e meus medos para ele.

A maneira como tudo isso mudou nesse mês é louca e eu nem consigo me lembrar direito da época em que a gente não se gostava ou se falava, simplesmente parece como se sempre fosse assim, eu e ele em sua sala.

Como se sempre devesse ser assim.

Se a um mês atrás alguém me falasse que eu estaria sentado no chão da sala de Harry o contando de meus problemas eu teria socado a pessoa mas se me falassem isso hoje eu ficaria com um sorriso idiota no rosto lembrando de suas esmeraldas bonitas.

Ao tocar no assunto sobre meu pai, Harry desviou o olhar e encarou o copo de café em sua mão o que me fez perceber que ele já tinha escutado algo sobre meu pai.

- Só uns boatos idiotas, nada de mais. - ele falava calmo como se quisesse me tranquilizar.

Eu concordei com a cabeça e continuei encarando o nada pensativo e quieto.

- Draco - Harry chamou minha atenção para si e com isso passei a olhar para ele ao invés do nada - Não precisamos falar sobre isso, seja lá o que for. Se você está mal podemos fazer algo, conversar sobre outras coisas ou até mesmo ficar aqui parado sem falar ou fazer nada. Mas não precisa se forçar a falar algo que você não quer ou se sente confortável. Está tudo bem.

Harry falava de sua forma doce e compreensiva e isso me fez sentir ainda mais confortável e confiante de falar com ele então antes que a coragem fosse embora falei de uma vez.

- Não são boatos.

Saiu mais rápido do que eu imaginava e Harry me olhou meio confuso como se não tivesse entendido direito.

- Como?

- Sobre meu pai. Não são boatos - ele soltou suspiro e me olhou com pena - É tudo verdade, ele é doente. Não sabemos ao certo o que aconteceu ou quando, ele um dia apenas começou a mostrar os transtornos, os médicos disseram que é hereditário. - encarei o chão ao falar disso porque era muito difícil para mim admitir que meu pai tinha uma doença hereditário porque isso significa que eu também possa ter, se já não tiver.

Devil KingOnde histórias criam vida. Descubra agora