Traição

445 46 7
                                    


Eu vesti minhas roupas, e comecei a procurar qualquer coisa de útil primeiramente em seu quarto, vasculhando cada centímetro, e tomando cuidado para deixar as coisas perfeitamente como estavam. Para minha infelicidade, não encontrei nada, mas então, parti para seu escritório. Havia uma prateleira com livros na parede da esquerda, e eu comecei a olhar cada livro, e a maioria deles, eu nunca tinha visto. Eu não tive acesso a escolas, mas eu aprendi a ler sozinha. Encontrava jornais nas ruas, e tentava ler o que tinha escrito, e aos poucos e com muita dificuldade, eu aprendi.

Os livros que tinham ali, boa parte deles era de conhecimento da sociedade, mas alguns outros, continham informações estranhas.

Será que era sobre isso que o pai dele falava?

Não achei nada que julgasse ser relevante, e parti para sua mesa, olhando os livros em cima dela, e o conteúdo das gavetas. A maioria dos papeis ali eram sobre expedições, relatórios e a papelada do reconhecimento, mas no fundo da última gaveta de sua mesa, tinha um livro guardado. Um livro da capa vermelha, com alguns desenhos simples no relevo. Eu o abri, e então tive uma surpresa: o Livro era uma espécie de esconderijo secreto, e não havia páginas nele, apenas um compartimento com alguns papéis.

Ok, isso definitivamente é algo importante.

Eu peguei os papéis e comecei a lê-los. Haviam papeis sobre a linhagem da família real, com vários nomes distribuídos em uma espécie de diagrama muito bem organizado, e era a letra de Erwin na maioria dos papéis. Havia um espaço livre, no fim do diagrama. Um lugar que estava vazio, provavelmente deveria ter um nome ali, mas não havia nada que indicasse qual nome seria.

Eu peguei um papel e anotei exatamente todos os nomes que haviam no documento de Erwin, distribuídos da mesma maneira do original. Depois de anotar, coloquei o documento dentro daquela espécie de livro, coloquei de volta na gaveta, e coloquei a cópia que tinha feito no meu bolso.

Ao me direcionar a porta para sair da sala do comandante, havia um papel dobrado, que foi passado pela fresta da porta. Eu peguei o papel e li as palavras ali escritas.

"Seu contratante quer sua presença no local combinado hoje à noite, as 21h. Não se atrase."

Eu saí da sala devagar, olhando para os dois lados, mas não vi ninguém.

"Eu tenho pessoas cuidando do resto. Tenho pessoas em todas as corporações, na verdade, trabalhando para mim. "

Claro, ele também tinha pessoas no reconhecimento, observando cada passo do comandante... Cada passo meu, me vigiando e me observando para saber se estou fazendo meu serviço. Essa pessoa, de alguma forma, sabe que passei a noite com o Erwin, e deve ter informado àquele homem. Quem seria o contato dele aqui?

A noite eu fui me encontrar com o homem misterioso, no local que tínhamos marcado desde o dia em que ele me passou todo o plano.

- Então, vi que você finalmente avançou com Erwin. Descobriu algo de útil enquanto ele estava se divertindo no meio de suas pernas?

Ele fazia questão de me lembrar do que eu era realmente, e apesar de ser verdade, aquilo me deixava triste. Mas eu não deixava que as provocações dele me atingisse o suficiente para que ele percebesse. Não daria esse gostinho para ele.

- Vasculhei seu escritório enquanto ele estava fora hoje pela manhã, e encontrei isso.

Tirei o papel do meu bolso e entrego em sua mão. E ele observa atentamente.

- E esse espaço vazio bem aqui, por que ele está vazio?

- Porque não tinha nenhum nome nele, e nem nada que pudesse indicar que nome teria ali.

Ele olha para o papel em suas mãos por um momento, pensativo.

- Aquele comandante sabe mais do que eu imaginei. Talvez eu tenha que tomar outras providências mais drásticas...

- Do que você está falando?

- Tenho que manter a ordem dentro dessas muralhas, uma prostituta como você não entenderia sobre isso nem se eu desenhasse. Erwin está muito perto de quebrar essa ordem, mas talvez ele ainda não saiba de tudo. Preciso de mais informações, preciso saber o que mais ele sabe. Seu trabalho ainda não acabou.

- E... Quando eu consigo a minha parte do contrato?

- Quanto mais rápido você conseguir as informações que eu quero, mais rápido eu te dou a minha parte do acordo. Agora volte, Kate, antes que alguém perceba que você não está onde deveria.

Eu não o respondo, e apenas viro as costas, e subo no meu cavalo, dando o comando para ele começar a cavalgar de volta para a base do reconhecimento. Eu estava com um aperto no meu peito... O que ele queria dizer com "providências mais drásticas?" eu tinha alguma ideia, mas não queria acreditar que seria mesmo isso.

O que de tão importante sobre a família real Erwin estaria interessado? Outra pergunta que eu não sabia responder. Tentei afastar todos esses questionamentos da minha mente, e fiquei pensando nas coisas que ele tinha dito pra mim, na noite que passamos juntos, e pela manhã, antes de sair para a expedição... pensando que não via a hora de tê-lo em meus braços de novo.

Contrato - Erwin SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora