- O Nerd gostosão
A hora do almoço chega e além de faminta - e muito! - eu também estava aérea. Não consegui me manter muito concentrada nesse último período. Passei o restante da manhã pensando naquela mulher.
Por sorte, os casos que peguei depois foram mais tranquilos. Não deu para fazer merda ou matar alguém.
Saio da emergência e vou ao encontro de Guilherme, que já estava no refeitório. Prometi para mim mesma que tentaria não pensar no que aconteceu hoje cedo - pelo menos, não agora e não pelo resto do dia.
Chegando lá, o vejo sentado sozinho em uma das várias mesas de MDP e aço verde limão. Aproximei-me dele e sentei-me ali.
A conversa com Guilherme fluiu naturalmente. Era como se nos conhecêssemos há muito tempo. Ele era o tipo de cara, pelo qual qualquer um se apaixonaria. Era engraçado, simpático, um pouquinho tímido - o que dava mais charme a ele -, e muito bom de papo. Pude conversar sobre diversos assuntos com ele, e em nenhum momento me senti desconfortável.
É… Eu estava gostando dele…
- Tu vai na festa do Gabriel? - indagou ele, enquanto tomava um gole do seu suco.
- A festa que não era para você saber? - devolvi.
- Essa mesma! - afirmou ele, rindo da situação.
- Não sei! - desencostei da cadeira e me apoiei na mesa - Não sou muito fã do anfitrião - complementei.
- Uma resposta válida! - Guilherme ri um pouco e depois fita-me novamente - Nunca entendi o porquê de vocês não se darem bem…
- Sem querer ser chata, mas… - penso bem no que irei dizer - Seu irmão é um mala! - respirei fundo - Durante os anos de faculdade, ele fez um inferno na minha vida - pausei minha fala relembrando aqueles momentos tenebrosos - O inferno foi tão grande e intenso que passei a odiá-lo - o filme da nossa tenebrosa história se passou em minha mente - Sem contar que sempre achei que Gabriel não tinha méritos próprios e as poucas coisas que conseguia fazer eram praticamente dadas a ele de graça - respondi.
Guilherme fita-me seriamente.
- Compreendo sua dor - concordou ele - Em casa, Gabriel sempre foi o queridinho dos meus pais. O que eu, como filho mais velho, não dei de trabalho a eles, o "queridinho" lá só se metia em confusão - Ele encostou-se na cadeira e cruzou os braços acima do seu peitoral - Tu sabia que Gabriel já foi preso umas duas vezes? - Guilherme aqueia a sobrancelha - Uma por dirigir embriagado e a outra por fazer sexo no banheiro químico do Oktoberfest.
- É, fiquei sabendo… - respondi - Ele ficou orgulhoso do feito e espalhou isso na Universidade.
Uma gargalhada surgiu entre nós ao compartilharmos essa história.
- Mas sendo sincera, duvido que você não tenha dado nenhum pouquinho de trabalho aos seus pais. Principalmente sendo assim, tão… tão… - hesitei, tomando consciência do que iria dizer.
- Tão… ? - indagou Guilherme, parecendo bem curioso.
- Tão bonito e simpático - respondi descaradamente.
Guilherme solta uma risada baixa, mas calorosa.
- O que foi? - A reação dele me deixou preocupada.
- Nada… É, que é estranho escutar alguém falando isso de mim - respondeu ele, tentando conter o riso.
- Por quê? Você já deve ter escutado isso, sei lá, umas mil vezes? - retruquei.
- Na verdade, não. É a primeira vez! - respondeu ele - Digamos que eu sempre fui meio nerd - Guilherme pigarreia - Na escola, eu era o típico adolescente anti-social que só tinha um amigo, no caso, o Júlio. Minha aparência, não era lá grande coisa também - ele novamente se apoia na mesa - Usei aparelho até os 20 anos e não consegui reverter minha miopia só usando óculos, então também tive que apelar para as lentes. Isso sem contar, que naquela época eu tinha um corpo magricelo, muitas espinhas e péssima aptidão para qualquer esporte. Na verdade, até hoje, eu ainda não curto coisas muito esportivas - Ele respira fundo e pisca lentamente - Resumindo a história… Eu era um desastre completo.
O olho quase incrédula.
Guilherme ri.
- Está vendo, te deixei entediada! - Complementou ele.
- Claro que não! Apenas… Apenas pensei que se tivéssemos nos conhecido nessa época, eu certamente teria me apaixonado por você - digo sem pensar.
Ele fitou-me fixamente e atentamente.
Meu Deus! O que acabei de dizer? Eu realmente dei em cima dele, na maior cara de pau?
- Então seu tipo era os esquisitos e nerds? - indagou Guilherme arqueando sua sobrancelha.
- É, digamos que sim! - sem nenhuma decência continuei - E acho que hoje em dia, meu tipo ainda é o esquisito e nerd. Com a diferença, de que hoje, esse esquisito finge ser um médico bonitão e confiante.
Por Deus! Como eu consigo ser tão despudorada depois da manhã que tive?
Sério, isso não combina comigo!
- Boa jogada! - exclamou ele esboçando um sorriso.
Nos encaramos por alguns instantes.
A vontade de beijá-lo ali mesmo, só aumentava… O problema é que eu não podia fazer. Ele era basicamente meu chefe.
Somos interrompidos pelo celular de Guilherme. Ele pega o aparelho e o olha.
- Eu vou ter que ir. Tenho uma craniotomia - disse ele, levantando-se e guardando seu aparelho.
- Tudo bem! - também me levantei e o fixei.
- Nos vemos na festa? - indagou ele, antes de sair.
- É, acho que sim! - respondi.
- Prometo que meu lado nerd não irá te decepcionar - ele abre um sorriso.
- Espero por isso!
Eu estou muito fora da casinha… Tão assanhada, que até irei fazer o esforço de ir naquela maldita festa do Ortega.
Nos olhamos uma última vez e depois seguimos caminhos opostos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Ele & Ela ( Série: Amores Reais - Livro 1) DEGUSTAÇÃO
RomanceSabe quando duas pessoas se esbarram, seus olhares se cruzam, suas mãos se tocam e surge ali uma faísca? Bom... Pegue esse conceito, amasse e jogue no lixo, pois aqui não existiu nada de amor à primeira vista. Desde o primeiro instante, durante uma...