CAPÍTULO 11

64 11 311
                                    

- Talvez Ele não seja tão ruim

Algumas horas depois...

Acordo e tento me acostumar com a claridade. Tento me mexer, mas estou conectada ao soro. Ainda meio zonza, me levantei e olhei ao meu redor. E lá estava Gabriel, sentado do meu lado e parecendo preocupado.

Isso é estranho! Por que ele está aqui?

Na verdade... Por que eu estou aqui e o que houve?

- O que aconteceu? - indaguei passando as mãos no rosto.

Gabriel se levanta e vem até mim.

- Tu desmaiou lá no balcão, depois da visita - respondeu ele.

Ainda me sinto confusa. Não sei e não entendo o porquê de eu ter desmaiado.

- Mas por que eu desmaiei? - indaguei completamente receosa.

- Então... - ele hesita - Micaela, tu está grávida.

Meus olhos se arregalaram.

- O quê? Isso... Isso é impossível! Mas como? - Fiquei completamente confusa.

Se passa um filme em minha mente... É impossível que isso esteja de fato acontecendo.

- Tu é médica, sabe como os bebês são feitos - Diz ele.

MAS QUE MERDA!

- Sabe quem é o pai? - indagou.

Gabriel estava mais sério do que nunca.

- Isso... Isso não é da sua conta! - retruquei.

Um sorriso de canto surgiu em seus lábios.

- Filipa, tu me surpreendeu - revelou ele - Jamais pensei que fosse desse tipo - sua sobrancelha arqueou - Se quiser, eu faço o sacrifício de me casar contigo e assumir o seu bebê - há uma hesitação proposital em sua fala - Odiaria vê-la com fama de mulher da noite.

- Vá a merda, Gabriel! - xinguei com raiva - Mas nem por um caralho que eu me casaria com você - esbravejei.

Gabriel me olhou e depois começou a gargalhar. E muito!

- Qual é a graça? - indaguei com a testa enrugada de preocupação.

- Filipa, Filipa... - ele hesita para poder rir - Tão jovem, tão bonita e tão ingênua - sua gargalhada é exagerada - Estou zuando contigo, bobinha! - revelou ele - Precisava ver tua cara, foi maravilhosa!

Minha vontade é voar nele e estrangulá-lo.

- Seu filho da put... - esbravejei.

Gabriel mostra o seu indicador e o balança negativamente.

- Eiei! Não é permitido xingar em ambiente hospitalar - completou, ainda aos risos.

- Cuidado velhinho! - Chamei a atenção dele - Se rir muito, pode fazer urinar nas calças.

Sua expressão ficou séria. Mas a minha se iluminou e comecei a rir.

- Não precisava disso! - retrucou Ortega.

- Apenas quis ser gentil e devolver a "zuera".

Soltei mais um riso.

- O que realmente aconteceu? - questionei recuperando minha seriedade.

Normalmente quando acontece desmaios suspeitos, nós médicos pedimos vários exames. Tenho certeza que Gabriel fez isso.

- Uma crise hipoglicêmica. Aparentemente, está com um jejum muito prolongado e também não está dormindo - respondeu ele, o mais profissional possível.

Como Ele & Ela ( Série: Amores Reais - Livro 1) DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora